sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Decoração - Vasos


Pinte vasinhos de cerâmica de acordo com o tema da festa e o pratinho que vai por cima. O meio são aqueles aquários de vidro super fácil de achar nas lojas de R$ 1,99. Fitinhas  e bolinhas fazem os detalhes dos puxadores.

Veja o link: http://bzfd.it/2aZEGHV

Vaso luminária
Artesanatos Lu Pasqualini



Vamos fazer um vaso decorado e forrado com tecido que você pode utilizar para plantar flores
ou para colocar alguns utensílios de cozinha.
Você precisa deTecidoMolde para cortar tecidoTesouraColaCola diluída em águaTinta látex na cor brancaPincel largoEstiletePassosVaso de cerâmica
1. Pinte o vaso todo com tinta látex PVA branca e espere secar.

2. Para fazer o molde do formato do vaso, coloque-o em cima de uma cartolina branca e vá girando o vaso, com a ajuda de um lápis vá fazendo o contorno. Recorte

3. Coloque o molde em cima do tecido, contorne com lápis, deixe sobras nesse tecido.

4. Comece colando pela parte de trás, passe cola branca, faça uma faixa de cada vez, com a ajuda de uma flanelinha ou retalho vá colando o tecido e pressione bem.

5. Na parte de trás, antes de colar faça uma barrinha para dar acabamento.

6. Passe cola em toda a extensão da boca do vaso e vá virando o tecido para dentro, pressionando bem, espere secar um pouco.

7. Em seguida passe a cola diluída em água sobre todo o tecido, espere secar, se possível de um dia para o outro ou seque com secador de cabelo. É importante deixar secar bem para que quando for usar o estilete o tecido não rasgue.

8. Quando estiver bem seco, com a ajuda de um estilete vá retirando o excesso de tecido que ficou na parte de cima do vaso e na parte de baixo. Lembre se de deixar o vaso apoiado na mesa quando usar o estilete.

9. Caso o tecido ainda fique com fiapos, retire-os com uma lixa de unha ou lixa nº 400 para madeira.



pinterest Ellen Fedrigo












 
 
 
 
   
 


 


Fonte: