quarta-feira, 1 de julho de 2015

25 coisas que você não sabia que você poderia colocar na máquina de lavar

Lave quase tudo na máquina de lavar. Jim Bauer / Creative Commons
Lave quase tudo na máquina de lavar.

Para obter uma lista completa de coisas que você pode lavar na máquina de lavar louça, veja aqui .

Sua máquina de lavar louça pode fazer muito mais do que lavar pratos. Esta máquina de lavar super-quente pode limpar, higienizar e desinfetar qualquer coisa que não vai derreter em alta - tipicamente 130-170 graus -. Temperaturas.

Botas de borracha, chinelos, sapatos de borracha. Certifique-se de remover forros e inserções ortopédicas. 

Chapéus de basebol: Para manter a sua forma quando você colocá-los na prateleira superior para limpeza e desodorização. Coloque uma pequena xícara de vinagre branco na prateleira inferior para poder desodorização adicional. 

Escovas de cabelo e pente: remova o cabelo e coloque plástico pentes e escovas na bandeja  lavar talheres. Não coloque produtos com madeira na máquina de lavar: Madeira não gosta de água

Brinquedos: Metal e brinquedos de plástico vão brilhar depois de passar pelo ciclo da máquina de lavar louça. Coloque na bandeja de talheres ou um saco de rede, em primeiro lugar. 

Respiradouro tampas e grades: Quando eles estiverem com poeira e sujeira, tampas metálicas e grades coloque na prateleira inferior da máquina de lavar louça. 

Suportes de plástico para copos: quando eles se estiverem incrustados com café derramado e refrigerante coloque na máquina de lavar para uma limpeza completa.

Teclados de computador: Parece arriscado colocar teclados de computador na máquina de lavar, mas alguns geeks da tecnologia juram que funciona. Teste com um teclado velho.

Pinceis de Cozinha: Após passar molho sobre as costelas, limpar e higienizar pincéis na máquina de lavar. 

Pincéis: Coloque máquina de lavar louça seus pincéis e garrafas que uso para colocá-los. 

Calotas: Para torná-los realmente brilhante, coloque na máquina de lavar louça, juntamente com uma xícara de vinagre branco. Se você quiser limpar porcas, basta colocá-las em um saco de malha antes de levá-las para a máquina.

Telas da janela: telas limpas vão deixar entrar mais sol para aquecer a sua casa no inverno e cortar custos de energia. 

Tampa de Luminária: Objetos de vidro e utensílios de plástico coloque na máquina de lavar no ciclo delicado. Insetos mortos, sujeira e poeira vai desaparecer. 

Placas e capas de tomadaPoeira que ficam nas partes traseiras de placas do interruptor e as tampas da tomada vão sumir. Desaperte e placas de lugar e coloque na máquina de lavar, que irá limpar e higienizar-los. 

Botões do fogão: Coloque na máquina de lavar louça, que rapidamente irá remover gordura e sujeira. 

Vegetais de raiz Batatas e: Quando você colhe batatas, beterrabas e nabos do seu jardim, colocá-los no rack superior e executar através de um ciclo curto de máquina de lavar louça sem sabão. Para cozinhar mesmos legumes lave novamente. Embrulhe em papel alumínio.

Imãs de prateleiras e gavetas: Poupe tempo de limpar a geladeira, colocando vidro e plástico prateleiras e gavetas na máquina de lavar. 

Gabinete Hardware: Inclua a limpeza completa do gabinete puxadores e botões. Coloque em um saco de rede ou na bandeja de talheres, para enviar que caiam lá através durante o ciclo de lavagem. 

Escova de dentes

Flores de plástico: Elas parecem ainda mais falsas quando cobertas de poeira. Coloque flores de plástico na prateleira superior da máquina de lavar louça, e pressione o botão de ciclo curto.

Vassoura plástica e escovas: Remova grupos de cabelo e poeira que poderiam obstruir o dreno. 

Acessórios de mesa: copos de caneta e lápis, acessórios de plástico enfeites e bandejas que ficam sujos e empoeirados. 

Pincéis de maquiagem: Regularmente higienize estes pincéis que tocam seus olhos e rosto. Coloque-os na bandeja de talheres.

Cesto de lixo e tampa: Se eles se encaixam, coloque essas tampas na máquina de lavar. 

Ferramentas de jardim: Ferramentas de jardim podem espalhar infecções fúngicas de planta para planta. Para higienizar tesouras e espátulas coloque na máquina de lavar louça. Limpe antes de colocar.

Equipamentos esportivos: caneleiras de plástico, bolas e capacetes na máquina de lavar para a limpeza e desodorização.

Travesseiros: O ideal é limpá-los a cada seis meses para evitar mofo, bactérias e odores. A maior parte dos travesseiros pode ser lavada na máquina, mas é sempre bom se certificar. Na hora de limpar, prefira fazê-lo em máquinas de porta frontal para melhor higienização.

Mochilas: Confira as etiquetas para ter certeza se pode lavá-la na máquina. A dica aqui é testar antes para ver se a tinta não vai soltar e manchar outras peças. Dica: não esqueça de esvaziar os bolsos e colocá-la na máquina virada do avesso.

Cortina de chuveiro: Vinil, nylon, algodão e forro de cânhamo aceitam lavagem na máquina e o indicado é que isso seja feito a cada virada de estação. Lave com água quente e pendure para secar (não use a secadora!).

Tapetes pequenos: Dependendo do material (cheque as etiquetas!), mas é provável que você consiga adicionar tapetes na lista de roupas para lavar.


Cama de pet: certifique-se de que a almofada pode ser lavada na máquina. Separe o forro e a almofada e higienize sem misturar outras roupas e itens.