quarta-feira, 1 de julho de 2015

Usos diferentes para o xampu e condicionador








Se você comprou um xampu acreditando que seus cabelos ficariam soltos e leves igual ao do comercial e ao lavar aos cabelos ficaram secos e volumosos, não jogue o xampu fora de novo uso, veja como aproveitá-lo de outra forma.LIMPEZA

1 – Para Tirar Mancha de Sangue do Tecido

É perfeito. Despeje gotas do xampu direto na mancha, coloque uma toalha molhada em cima e deixe agir por 15 ou 20 minutos. Quando tirar, vai ver que funciona mais que seu detergente.

2 – Para tirar as manchas amareladas de golas, mangas e Punhos de Camisa

Aplique xampu (Precisa ser o CLEVER!) para as áreas amareladas, esfregue e lave como você faria normalmente. As manchas deve sair na primeira tentativa! Não vai estragar a roupa. Vale a pena ter um na lavanderia só pra isso.

3 – Blusa de Lã

Existe solução para sua blusa de lã que encolheu. Deixe-a de molho por 10 a 20 minutos em uma vasilha com água morna e Xampu, depois deixe-a só em água morna, enxágue, seque em cima de uma toalha em superfície plana, pronto, resolvido. (mais detalhes aqui)

4 – Limpeza Geral

Misture um pouco de Xampu com água, funciona para limpeza do assoalho, pisos em geral e portas.

5 – Remoção de manchas no Tapete: Você pode remover as manchas do tapete usando água, algumas gotas de xampu, esfregue com uma boa escova e com um pano e vá enxaguando com água limpa até sair a mancha e a espuma. O xampu é seguro para o carpete e é uma alternativa com menos produtos químicos para limpeza.

6 – No Banheiro

Excelente para limpar banheira, pia e vidros. E usado com bicarbonato de sódio dará brilho à suas torneiras, aliás, em todas as peças de metais da casa. E deixará um cheiro bem gostoso no ambiente. Mas não terá ação antibacteriana.

7 – Grelhas de Churrasqueiras e Fornos

O xampu funciona basicamente como um detergente, só que mais caro e com comerciais mentirosos. Use xampu para limpar a gordura, esfregue e deixe um minuto antes de terminar de limpar. A graxa desaparecerá e o xampu pode criar uma barreira na superfície de modo que é fica mais fácil de limpar a gordura da próxima vez.

8 – Onde Caiu Comida

Em um pano limpo, pingue algumas gotas do shampoo e limpe a parte de fora da geladeira, fogão ou outra peça qualquer que tenha escorrido comida.

9 – Tira Manchas

Use o xampu para tirar mancha das roupas, basta pingar algumas gotas, esfregar, deixar de molho e depois lavar como de costume.

10 – Meias e Roupas Íntimas

E peças de vestuário mais delicadas, lave com esse xampu que não vai usar, assim terá as peças mais cheirosinhas.

11 – Plantas Ornamentais

Com uma mistura de gotas de xampu com água em uma bacia, umedeça um pano de limpeza e limpe as folhas de suas plantas ornamentais.

12 – Sapatos e Bolsas

Para limpar e dar uma cara nova a eles, é só passar um pano limpo com algumas gotas de xampu e lustrar com pano seco.

13 – Escovas de Cabelo e Pentes

Eles precisam de banho também.

14 – Paredes

Limpar com xampu e água, deixará o ambiente bem mais agradável, as visitas reparam, viu?

SAÚDE E BELEZA


15 – Creme de Barbear

Usar xampu para fazer a barba é uma gambiarra que quase todo homem tem que enfrentar uma vez na vida. Use xampu e condicionador juntos em 1 para 1, assim deixa sua pele mais suave.

16 – Xampu para Barba

Para ter uma barba mais gostosa, o ideal é que além do sabonete que passa no rosto todo, fazer o mesmo tratamento do cabelo, na barba, ou seja, use xampu e condicionador.

17 – Lavar o Corpo

No banho vale como sabonete se você esqueceu de pegar. O cheiro frutado dos xampus torna o banho mais cheiroso.

18 – Faça um Esfoliante

Misturando o xampu com açúcar ou sal. Mas cuidado ao usar o que contenha sal, por ser mais abrasivo, o de açúcar é bem mais suave.

19 – Lavar os Olhos

Use xampu infantil (sem lágrimas) como limpador facial, para lavar o rosto e olhos: limpa, refresca e é um ótimo hidratante para a pele seca ou rachada. Caso tenha os olhos secos, use depois de lavar bem, um produto lacrimal farmacêutico. Essa dica é ótima, principalmente para quem tem algum tipo de dermatite nos olhos e para piorar usa lentes de contato. NÃO USE XAMPU COMUM!!! Isso também faz com que seja fácil de lavar e hidratar o rosto no banho, economizando tempo. Remover maquiagem: Use xampu infantil aquele que evita lágrimas, para remover maquiagem dos olhos e do rosto. É seguro para o seu rosto e funciona tão bem como os produtos químicos que deixam a pele seca. 

20 – Tchau Cutículas

Em uma vasilha pequena com shampoo, mergulhe suas unhas e cutículas, limpa, diminui, também as deixa bem molinhas.

21 – Pés Sedosos

Para acordar com uma pele mais suave e sedosa nos pés, passe o xampu neles, coloque uma meia de algodão e quando tirar no dia seguinte verá a diferença. Mas como os pés são ultra problemáticos, consulte seu dermatologista antes, porque pode dar em desastre isso.

22 – Tirar Curativos 

Aliviar a dor band aid: Ninguém gosta de puxar um band-aid fora, dói! Especialmente esparadrapos! Basta umas gotinhas no local, antes de tirá-lo, deixe-a descansar um minuto e depois soltará com facilidade, sem dor. Ele irá aliviar a dor na hora de retirar o curativo e não irá prejudicar a sua pele.


OUTROS USOS



(rhdoinferno)

23 – Zíper Emperrado e Parafusos e porcas Difícéis de Tirar

Aplique umas gotas de xampu,serve como lubrificante. Certifique-se que fica nas rachaduras e fendas, e deixe lá por um tempo. Quando for soltá-lo novamente, deve funcionar. O xampu trabalha o caminho para que solte. Você também pode usar xampu para lubrificar um parafuso para proteger a madeira de rachar sob o stress! Nos dois casos o xampu resolverá o problema. 

24 – Para seu Óculos de Natação Não Embaçar

Pingue gotas de xampu infantil na parte interna e espalhe. Tem gente que enxágua depois, e tem quem deixa o produto alí, eu enxaguaria.

25 – Evitar Rangido da Porta

Pingue o xampu nas dobradiças.

26 – Para Dar Banho no Seu Cãozinho ou Gatinho

Use o xampu infantil que não arderá os olhos do bichinho, deixa o pelo dele lindo e brilhante, além de matar as pulgas.

27 – Bolhas de Sabão

Para seus sobrinhos, filhos ou mesmo para você se divertir um pouco, misture xampu com água para fazer as famosas bolhinhas de sabão. 

28 - Pinceis de pintura: Proteja seus pincéis limpando-os com xampu. Basta esfregá-los como você faria com um sabonete normal. Ele vai agir bem e não vai estragar as escovas. (Condicionador pode fazer as cerdas muito mole e flexível e pode alterar o modo como as escovas podem ser utilizados.)

29 - Previna óculos de nebulização: Para impedir que seus óculos de nebulização, limpe o interior com xampu. Isso impedirá que o nevoeiro ocorra novamente.

30 - Crome polonês e prata: Misture xampu com bicarbonato de sódio para limpar e brilhar cromo e prata. Muito mais seguro do que as misturas químicas, e muito mais acessível!


Como fazer o DIY Mel xampu em casa

Instruções
Faça o xampu base "uma única porção" para evitar a deterioração. Aqui está a receita básica, mas você pode ajustá-la conforme desejado: 1 colher de (sopa) mel e 3 colheres de sopa. água filtrada. Se necessário, aqueça um pouco a mistura em fogo muito baixo para ajudar a dissolver o mel. Sim, isso é muito aguado. Se desejar, adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda e duas gotas de óleo de semente de cenoura. Os óleos essenciais adiciona fragrância leve e também ajudar com quaisquer problemas de couro cabeludo. O óleo de sementes de cenoura ( encontrado aqui ) é muito nutritivo para o cabelo. Aplique no cabelo molhado algumas colheres de sopa de mel shampoo no couro cabeludo. Massageie bem para distribuir em todo o couro cabeludo. Não se preocupe com as pontas do cabelo e aplique apenas na área do couro cabeludo. Enxague bem. Não há necessidade do condicionador. 

Como conservar o xampu mel

O mel puro e cru vai fermentar quando misturado com água e pode promover o crescimento de fungos. Faça e use rápido. Prepare a mistura bem antes de lavar o cabelo.


Fontes http://sossolteiros.bol.uol.com.br/27-usos-diferentes-para-o-shampoo/ Tia Sandra hafapea.typepad.com www.essortment.com howstuffworks.com