quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ideias criativas para decorar seu imóvel alugado

 


Divertida, a entrada da casa muda de acordo com o humor do morador. Usar Con-Tact fosco como alternativa mais simples e barata – para riscá-lo, ele usa giz escolar plastificado. Para apagar, basta esponja umedecida. Dentro da sala, a luminária vermelha capta a atenção. A montagem pediu cabos elétricos, soquetes, canopla, tinta spray, ganchos para pendurar os fios no teto e lâmpadas bolinha de vidro leitoso (neste link, ele explica como fazer: tinyurl.com/pendente-cascata).

Faça um planejamento

Renovar as paredes: 
Pinte ou cole papel de parede. Troque os lustres, pendure quadros.

Renovar o chão:
Use tapetes 

Dê um trato no piso: Se for de madeira use cera e lustre

Outra opção usar piso de madeira flutuante, são colocados por encaixe e pressão e se tomar cuidado ao retirá-los dá para usar no próximo imóvel.

Reaproveite seus móveis e objetos: faça uma planta baixa e veja qual será a melhor disposição para eles.

Iluminação: Instalação de lustres, luminárias e abajures em locais estratégicos

Decoração: Porta retrato, vasos, objetos coloridos, Almofadas e mantas de sofá você pode ter vários conjuntos com cores que combinem com a cor da parede e com o tapete. Troque de tempo em tempo para mudar a decoração. 

Renove as paredes com tinta ou com papel de parede

Solte sua criatividade e aposte em soluções temporárias sua casa vai ficar linda, com ideias simples e práticas.




Ao alugar um imóvel a primeira coisa que pensamos, quando queremos mudar o ambiente, é pintar, mas lembre-se que você terá que devolver o apartamento com as paredes na mesma cor que encontrou ao entrar. Para não precisar gastar  repintando o imóvel todo, a ideia é aplicar adesivos nas paredes. Prefira os que são de fácil remoção, para não estragar a pintura.
Se for usar tinta, vale as  regras: tons claros e neutros iluminam e ampliam os espaços. Tons mais escuros proporcionam aconchego. Em muitos casos, pintar apenas uma parede com uma cor vibrante já faz toda a diferença. E fica mais fácil de ser repintada na entrega das chaves.





Decoração com fita adesiva.



Crie harmonia entre as cores usando círculo cromático 

Use a Monocromática, em que você pode optar, por utilizar vários tons de verde ou qualquer outra cor em sua cozinha.
Dica:  Se a parede for de cor neutra dê destaque com um eletrodoméstico ou algum móvel com cor vibrante, por exemplo vermelho.









Se já tem armário no banheiro e o fundo estiver feio, cubra com adesivo ou papel contact


Créditos: Artesã - Isabel Nogueira e Família

Quadros e molduras








 Use Adesivos 


Se o apartamento alugado não estiver com um acabamento ao seu gosto ou for um imóvel antigo, com azulejos velhos, desgastados e fora de moda, não precisa se desesperar e nem  quebrar o banheiro inteiro ou a cozinha, a dica  é abusar dos adesivos. Os de vinil são indicados para azulejos e contam com estampas variadas, coloridas e que dão um ar vintage à sua cozinha, por exemplo. Os adesivos também podem ser usados nas portas dos armários.



Molduras,  acrílicos de parede, quadros e portas

Adesivo de Parede - Bandeira Britânica  e Adesivo de parede - Cabine Telefônica
    É decoração para inglês nenhum botar defeito.


    Escolha um tema para decoração e espalhe quadros pela parede. 
    Dica: Pôsteres de filmes, quadros, fotos em molduras e adesivos 

    Se não quiser furar a parede, você pode colar ganchos adesivos (fitas chamadas washi tapes) ou apoiá-los e encostá-los na parede



    Quadros e molduras 

    Dica: Parede neutra coloque molduras coloridas ou Ilustrações coloridas Parede colorida use molduras preta e branca ou fotos em preto e branco. Se não puder furar a parede apoie o quadro nos móveis


    Porta-retratos




    Se você optou por não colocar molduras com fotos da família nas paredes, estas fotos podem ser utilizadas em porta-retratos e fazer parte da decoração. Espalhe-os pelo rack, estantes e prateleiras na sala. Nos criados-mudos podem ficar porta-retratos do casal, dos amigos, da família. Invista em molduras de tamanhos e modelos diferentes. Já pensou em um quadro grande com a foto do casal na cabeceira da cama? Fica um charme. Pesquise também ideias para fazer porta-retratos originais a partir de objetos que você já tenha em casa.

    Tapetes e cortinas 




    Se o piso estiver velho, riscado ou não combinar com você! Trate o piso ou Abuse dos tapetes. Modelos pequenos use sob a mesa de centro e modelos maiores para cobrir todo o piso.  Tapetes neutros são fáceis de combinar.

    Use cortinas ou persianas. Cortinas deixam o ambiente mais aconchegante. Combine-as com o tecido das almofadas e tapetes. que combinem com as cores das paredes. 

    Na linha da economia, o tapete (2,40 x 2 m), formado por 24 peças menores costuradas com barbante, e as cadeiras listradas, garimpadas em um brechó de móveis e revestidas de tecido pelo morador.


    Almofadas, mantas e colchas




    Na sala de estar sem alterar a estrutura ou fazer reformas fique atenta aos detalhes, por exemplo a cor de uma cadeira  e decore com tecidos coloridos, estampados e que combinem com os moradores. Podem ser trocadas com o tempo, ajuda a manter limpo e muda o ambiente.

    Espaços Verdes - Use plantas e Flores

    As flores dão vida e cor ao ambiente. Transmitem sensações de paz e alegria. Use a imaginação e faça vasos diferentes, com garrafas de vidro ou potes. Pote de vidro com sal grosso, milho de pipoca ou pedrinhas coloridas e flores artificiais. Espalhe vasos com plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, exemplos: Violetas, Suculentas, Zamioculca, Antúrios, Mini-cactos e Espada de São Jorge. Na cozinha cultive ervas e temperos em latinhas próximas da janela para receber sol.

    Entre e veja dicas: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8009241306842724408#editor/target=post;postID=5751528157168525856;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=13;src=postname

    Louça na parede





      
    Exponha a coleção de pratos antigos da vovó na cozinha, na sala de jantar, no corredor, na copa ou na sala . O ideal é criar primeiro o desenho no chão para visualizar a melhor combinação e só depois pendurar as peças. "Invista em pratos de tamanhos variados: além de darem um efeito lindo, facilitam o encaixe".

    Pode colocar todos juntos, formando um círculo, acima da mesa da sala de estar, por exemplo. Outra ideia é espalhá-los de forma dispersa pela parede, seja da cozinha ou da sala de jantar. O importante é dar personalidade ao ambiente, gastar pouco e, ainda, reutilizar objetos que já não tinham mais uso.
    Se você puder fazer furos na parede e for cobrir depois com massa corrida e pintar o imóvel antes de entrega veja sugestões para pendurar os pratos:

    Se colocar os pratos em uma placa de madeira você consegue fazer menos furos


    Reaproveite seus móveis e objetos 



    Ímãs bonitos feitos de mármores de vidro plano e de tecido ou papel de scrap book.



    Mesa de centro


    Revistas antigas se transformaram em uma mesa de centro.

    http://homensdacasa.net/mesa-de-revistas-faca-voce-mesmo/

    Relógio de roda




    A parede foi valorizada com um arranjo descolado que inclui pôsteres, colagens, letras em relevo e imagens retiradas da internet, material selecionado durante um ano. A composição foi montada antes sobre o chão e depois transferida para a alvenaria, a partir de uma altura de 40 cm acima do sofá.

    As paredes ainda revelam seu gosto por música e cinema. O violão ganhou uma estrutura especial, montada por Eduardo: duas ripas de pínus de 1,20 m servem de base para outras 17 réguas de 50 cm – o suporte para o instrumento está acoplado a esse painel.


    Mural de fotos: a moldura foi feita com canos de PVC pintado com a Tinta spray amarela, e o fundo, com tela de galinheiro.


    Na parede da janela, a graça vem do Con-Tact com estampa de anúncios antiguinhos (modelo Magazine, de 0,45 x 2 m. Kalunga, R$ 11,10). Até uma antiga cômoda entrou no jogo. Com pintura vermelha e tecido listrado, ficou fácil dar ao móvel uma segunda chance!

    A casa ainda tem outro quarto. A proposta foi aproveitá-lo como closet, mas sem exagerar nos gastos. Assim, a marcenaria planejada deu lugar a araras metálicas suspensas por cabos de aço. Para acomodar os calçados, o morador transformou as portas de um velho armário em prateleiras – depois de cortadas, bastou encapálas com adesivo preto. Com oito blocos de concreto vazados e um palete envernizado, nasceu o banco que fica no meio do ambiente. “A inspiração veio de uma mostra de decoração”, conta. Ao lado dele, a mala comprada em uma feira de antiguidades recebeu quatro pés com rodízios e virou mais um apoio inusitado.


    Revista a parede com papel de presente e fita adesiva



    s3-ec.buzzfed.com

    Parede de quadrinhos




    Parede de revistas



    Parede com luzinhas




    Fotos e luzes

    Parede com fotos

    Varal de fotos em moldura antiga

    laundrycakes.blogspot.com.br





    Ao mudar de imóveis temos o problemas das dimensões e as medidas do móveis que já temos. A dica é antes de trazer os móveis, faça uma planta baixa e veja qual será a melhor disposição para eles. Leve apenas aqueles que se adaptarem ao novo imóvel e se for comprar novos móveis opte por móveis retráteis e modulares.

    Reaproveite e use o que tem de uma outra forma: 

    Sabe aqueles objetos sem uso em casa? Antes de se desfazer deles, pense em como reutilizá-los de forma útil e como decoração. 

    Cadeira pode ser pintada e decorada com uma almofada delicada.

    Dois cavaletes e uma porta ou uma placa de madeira pode virar uma mesa de escritório.

    Banquinho pode acomodar suas plantinhas.

    Estrado de uma cama pode virar um painel para pendurar vasos na varanda.

    Livros empilhados, cobertos por um tampo de vidro, podem virar uma mesa de centro. 
    Malas antigas também são objetos de decoração em destaque atualmente. 
    Pneus sem uso podem se transformar em bancos charmosos, depois de encapados com tecido. Eles podem servir também como mesa de centro.
    Latas de leite em pó podem ser grudadas na parede da lavanderia e servir de vasinhos para seus temperos preferidos. 
    Garrafa, pote de vidro ou vaso podem ser encapados com juta natural ou tecido com cores que combinem com o ambiente

    Iluminação - Lustres, luminárias e abajures


    Uma velha mesinha virou criado-mudo.



     Chapéus



    Escorredor


    Funil


    Formas



    Uma solução temporária de decoração é a instalação de lustres, luminárias e abajures em locais estratégicos. Ao devolver o imóvel, você pode retirá-los e levá-los para o novo lar.  Luminárias podem ser colocadas na mesinha de canto do sofá no criado-mudo do quarto e na cozinha. Faça você mesmo luminárias e lustres com objetos recicláveis. 











    Desligue a energia elétrica antes de começar a instalação





    Parede com tecido



    Forro de armário.

    Feito com papel de presente e cola ou papel contact decorado.

    Forre gavetas com tecido ou papel contact


    Puxadores improvisados com rolhas


    Mesa para o café improvisada com uma tábua de passar roupas







    Use mão francesa os livros.



    Inverta a instalação da mão francesa.


    Organize os livros por cores e se precisar encape com papel colorido




    Gaveta vaso

    Gaveta porta temperos e rolos




    Dica: Consulte o proprietário antes de modificar qualquer coisa no imóvel e solicite seu aval por escrito. Quase sempre é preciso entregar como encontrou  ao entrar até as cores das paredes e se você substituir torneiras e maçanetas, guarde as originais para repor quando for entregar as chaves.
    Fontes: