terça-feira, 5 de maio de 2015

Para o que seve cada cabide




Modelos tradicionais (foto), bem finos, com ganchos para diferentes fins, são bastante usados, pois suportam uma variedade de roupas: camisas e calças sociais, blusas femininas, saias, camisas do tipo polo, camisetas e vestidos.  Roupas mais pesadas como blazers, ternos e jaquetas, são indicadas ombreiras postiças  para não danificar tais vestimentas.




Escolha o modelo do cabide de acordo com a peça de roupa

Vestido de alcinhas fica bem no cabide com cavas. 

Calça, o tipo indicado é o mesmo para saia cabide com presilhas. 
Pendurando-a pelas barras, evita-se a marca de dobra no meio da perna. 

Blusa de seda não escorrega no modelo com feltro ou camurça. 

Camisa masculina precisa de cabide com largura igual à dos ombros, maior do que a feminina.

Terno é mantido em perfeito estado no exemplar de madeira com volumes nas pontas, que acomodam as ombreiras. 





Conhecendo os cabides



Funcionalidade dos cabides

Cabide Número 1 – Esses que tem as bases largas e um pouco caídas, são bons para pendurar ternos e blazer, para modelar bem o ombro e evitar marcar e deformar as roupas. Eles podem ser tanto de madeira ou plástico, os de madeira ficam mais bonitos!
Cabide Número 2 – Com presilhas. Perfeito para pendurar saias, blusas tomara que caia, calças de tecido delicado… A única coisa ruim é que os prendedores marcam a roupa. Se tiver paciência, coloque um papelzinho entre o tecido e a presilha!
Cabide Número 3 – Perceberam que a barra é mais grossa? Esse modelo é ótimo para pendurar calças e evita os vincos.
Cabide Número 4 – O modelo mais comum. Serve para tudo porém perde um pouco de vantagens em relação aos mais específicos. Os que tem essas garrinhas na base servem para pendurar as roupas que tem aquelas fitinhas sabem?  São mais largos e ocupam mais espaço!
Moda masculina 
Os cabides tem um papel fundamental nesse processo de manutenção. Os melhores e mais apropriados para os trajes masculinos são os dos modelos abaixo, pois a parte de cima segue o contorno dos ombros dos paletós e a sua largura, na parte de baixo, segue um padrão para acomodar calças de todos os tamanhos. São mais caros mas duram mais e garantem vida longa a suas roupas, tanto as de trabalho, quanto as casuais para as de final de semana.


Bermudas de sarja ou jeans, também devem ser guardadas dobradas, assim evitamos o congestionamento no espaço nobre de seu guarda-roupa, que a meu ver, deve ser reservado para o traje que seja o seu uniforme de trabalho. Para muitos, os ternos. Os cabides com garras, na foto acima, são usados para calças sociais que devem ficar de ponta cabeça, ou seja, prenda-as pelas bainhas. Servem também para bermudas de alfaiataria. IMPORTANTE :: eu, particularmente não gosto pois as garras as vezes soltam as roupas e criam confusão na hora de você se vestir e isso pode atrasá-lo. Além do mais, em regiões de praia, se não forem de material apropriado, correm o risco da oxidação por conta da maresia. Achei prudente advertir. Já os do modelo abaixo, são ideais para calças e camisas. Ocupam menos espaço.

Existem versões de cabides coloridos ou laqueados. DICA :: escolha os pretos pois não sujam e escondem as marcas do tempo. Existem versões recobertas de veludo ou outros tecidos, mas cuidado para não transformar seu closet num samba do crioulo doido. UNIFORMIZAR E ORGANIZAR devem ser os verbos conjugados em seu guarda-roupa.

NÃO AMONTOE ROUPAS NUM ÚNICO CABIDE  A função do cabide é armazenar e conservar, assim,  um único elemento super lotado pode exercer a função contraria, amassando roupas ou deformando silhuetas. LEMBRE-SE de que seu closet tem que ser organizadoprático e funcional, portanto capriche na hora da compra de cabides, como se fosse um investimento. Compre novos e troque-os regularmente e assim vc aproveita e dá uma geral em suas roupas, de tempos em tempos.ABAIXO :: exemplos de closet (armário / guarda-roupa) ideal. Observe que as calças estão de ponta cabeça, ou não



Cabide de veludo
Cabides de veludo são bem fininhos. Vantagens: a roupa não escorrega, não ocupa espaço. Desvantagens: pode marcar a roupa em alguns casos, como são muito fininhos, ao colocar vários juntos vira um bololô para tirar. Ele ainda tem uma garrinha logo abaixo do gancho, para pendurar um cabide em outro e ganhar mais espaço mas não achei muito funcional! Na hora de tirar o cabide, essa garrincha prende nas roupas e vem um monte de coisa junto. Seria funcional caso tivesse um bom espaço entre eles, ou no caso de pouca roupa. Para quem tem muito, não dá certo. E outra coisa, como ele é fino e dá para aproveitar bem o espaço do armário, a gente sempre acha que cabe mais coisa e vai entupindo o guarda roupa… No final, fica quase impossível pegar um cabide só. 
Modelos de cabide para FUGIR!

 Cabide com presilhas é muito frágil! Só segura uma coisa de cada vez e  para aproveitar espaço é bom pendurar 2 ou 3 saias juntas. Ao tentar tirar um cabide desses do meio dos outros ele agarra TUDO! Cabide com presilha é melhor que seja de madeira. 
Cabide preto, de plástico. Cabide lavanderia. Quebra fácil, marca a roupa.
Cabide de arame:  Marca MUITO a roupa e com o tempo deforma, ficando horroroso.
Atenção para não marcar a roupa com os ganchos, se marcar prefira dobrar as saias e colocar em cabides normais. Os cabides devem ser colocados todos no mesmo sentido.

Livre-se dos cabides de arame das lavanderias, os de plástico vagabundos. Eles podem rasgar roupas e deformam paletós. LEMBRE-SE de que camisas de malha, camisas pólo, pulôveres, agasalhos de lã, cardigãs e peças semelhantes deves ser guardadas dobradas, separadas por categoria, em gavetas ou espaços próprios nos guarda-roupas, e NÃO NOS CABIDES DE QUAISQUER ESPÉCIE.

Dicas & CABIDES 


Para quem tem cabides comuns e reclama que as roupas escorregam, uma dica é colocar um elástico (desses de prender dinheiro) em ambas extremidades. Isso vai segurar a roupa no lugar!

Outra dica: cabides mágicos. Pedacinhos de feltro em lugares estratégicos impedem da roupa escorregar.




Passe lã nos cabides ficam coloridos e evitam que as roupas caiam

 

Camisetas não precisam de cabide

O ideal é uma peça por cabide, para não amassar as roupas. Dependendo do volume de peças, até duas dá para pendurar no mesmo cabide.

Roupa amassada use  Steamer nelas. Steamer e cabides para mim são parentes de primeiro grau e um não vive longe do outro. 

Calça social, saia, shorts e bermuda o tipo de cabide indicado é o de presilhas com silicone, para não marcar as peças.

Para espaço restrito use o ganchinho que existe no cabide que serve para segurar um outro cabide.
 



Cabide para três calças

Caso não haja altura no guarda-roupa, o melhor é optar em pendurá-las ao meio. Prefira cabides com hastes curtas para pendurar as calças, evitando que amassem. 

Use cabides com base antideslizante para proteger as calças mais delicadas e impedir que  escorreguem.






 

https://www.ordenato.com.br/departamento/armarios-e-closets/cabides-21/cabideiro-branco-com-ponta-bege-emborrachada-9-ganchos-588

Cabideiro muito bom para separar roupas para usar no dia seguinte




Para economizar espaço






QUEM DISSE QUE CABIDE SÓ SERVE PARA PENDURAR ROUPAS?

Usem também os cabides para pendurar lenços, porta trecos, cintos e até as bijus.



Reaproveite cabides velhos, veja se é possível dar novo uso para eles.




Pendure coleção de pôsteres,  fotos ou gravuras.Se preferir pode personalizar os cabides pintando ou encapando com o tecido de sua preferência. 
Na decoração









Cintos


Outras opções






Lenços


Muito útil para quem tem vários colares, pulseiras e brincos grandes que vivem se embaraçando dentro do porta-joias. Você vai precisar de um cabide de madeira, ganchinhos de metal ou tachinhas e se quiser personalizar o cabide, também pode utilizar fitas e tecidos e colar com cola branca. Depois de cobrir o cabide com tecido, basta medir a distância e inserir os ganchos.

O mais trabalhoso acaba sendo a decoração, já que os ganchos e tachinhas possuem pontas que facilitam o encaixe na madeira. Depois disso, você pode ter os seus colares e pulseiras sempre à vista, organizados e pode manuseá-los sem que se enrosquem uns nos outros. Essa dica é tão boa que também vale para você pendurar cintos e chaves.

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ 



Bem descontraído, são os cabides com grampos, daqueles que usamos para pendurar saias. Na parede eles podem servir como porta-cartões, recados e fotografias, deixando tudo o que você precisa ao alcance dos olhos.



Se você costuma perder a página da revista que estava lendo ou tem o hábito de deixá-la em algum lugar da casa e depois não se lembrar onde foi, utilizar o cabide como porta-revistas também pode ser uma ótima solução. Além de você poder pendurá-lo onde quiser, também vai poder deixar guardá-la de uma maneira bastante original.

Dica muito boa para quem tem problema de espaço. Utilize os cabides de arame como penduradores de sapatos é prático. Você só precisa dos cabides de arame que são mais maleáveis e alicate para poder cortar e moldar as pontas dos cabides e se quiser, pode personalizar com tecido ou papel cartão.






Como forrar cabides:



Enfeitando com flor


Cabides de papelão


Pendure o cabide na parede. Também pode ser usado como porta lenços.


Quem possuir aqueles cabides em madeira pode usá-los ao invés de fazer o molde de papelão. Da para grudar fitinhas e desenhar, sem precisar usar o contact.










Porta prendedores ou pregadores de roupas



Sacos de roupas


Se precisar improvisar! 



Suporte de cabides para a lavanderia



Perfeito para ser instalado na parede do dormitórios, escritório, cozinha, área de serviço e banheiros.





Fontes:

M de Mulher

http://www.badulaquemix.com.br/

www.cranela.com.br

www.carollobato.com.br

lapetitefemme13.wordpress.com

http://modamasculina.ig.com.br/index.php/2011/08/30/cabide-o-melhor-amigo-do-homem-quais-os-melhores-e-como-usar/

organizesemfrescuras.com
dayjoybuy.com