segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dicas de beleza com escova de dente




Esfoliar lábios / pele / unhas, separar os cílios, pentear as sobrancelhas, arrumar o cabelo, retocar a raiz, fazer mechas, dar volume a penteados, criar nail arts e limpar o secador


Desgrudar os cílios com a escova dental

Passou a máscara e exagerou na dose = pelinhos grudados. Pegue a escova de dentes e deslize-a da raiz em direção às pontas dos cílios, ela irá remover o excesso do produto



Pentear as sobrancelhas com escova dental



Uma dica de um método rápido e prático para deixar os fios da sobrancelha alinhados é borrifar um pouco de spray fixador em uma escova de dentes e em seguida passá-la nas sobrancelhas. Assim elas ficarão alinhadas o dia todo.

ARRUMAR O CABELO

Quando prendemos o cabelo, sempre sobra algum fiozinho fora do lugar. Aplique um pouco de spray de cabelo (com alta fixação, de preferência) ou gel na escova de dentes e passe nos fios, penteando o local com cuidado. Como as cerdas da escova são bem grudadinhas, ela funciona melhor que um pente fino!


Fazer volume no penteado com escova de dente

Com uma simples escova de dentes puxe a franja para cima e desfie o cabelo, finalizando o penteado com um spray de cabelos.

Textura a trança nos cabelos


Para  desejar um penteado mais despojado, a escova de dente pode ser uma ótima aliada. Faça a trança como de costume e passe a escova no de cima para baixo, isso dará uma textura diferenciada aos fios.

FAZER MECHAS E RETOCAR A RAIZ

Na hora de retocar a raiz do cabelo ou fazer mechas, a tintura deve ser aplicada com cuidado pra ficar no lugar certinho! Dica é usar uma escova de dentes no lugar do pincel, aplicando o produto exatamente onde você quer. Além de diminuir o risco de erro na aplicação, ainda evita que o produto caia na testa ou no couro cabeludo!

Limpar a saída do secador e os utensílios de beleza que usamos diariamente 


 Quanto mais vento entrar no secador, mais ele irá secar os fios. Então, use a escova para limpar a entrada de ar do secador e deixe-o mais potente. Limpar os utensílios de beleza que usamos diariamente é importante! Pentes, escovas e secadores precisam estar sempre limpos. Quando o secador começa a esquentar mais que o normal e até desliga sozinho, normalmente, a causa do problema é a sujeira e o pó que ficam acumulados na parte de trás. Fazer essa limpeza não é fácil, mas uma escova de dentes ajuda muito! Cabelos secos rapidamente e secadores durando mais tempo!






Se você está sem uma espátula de unhas em casa, use uma escova de dente (prefira um modelo com as cerdas mais duras) para escovar em baixo das unhas ela pode desempenhar o mesmo papel da espátula.
Esfoliar as unhas e hidrata cutículas
Nem sempre é possível ir  a um salão de beleza para fazer as unhas, e para não ficar com as unhas danificadas e com aspecto ressecado, aplique em todas as noites um pouco de óleo hidratante e espalhando-o com a escova com movimentos circulares.  Use a velha escova de dentes para esfoliar a pele que fica solta por pelo menos duas vezes na semana.
Fazer nail art


Crie uma nail art abstrata! Passe uma camada de esmalte branco nas unhas e depois misture várias cores molhe as cerdas da escova usando a escova. Isso vai criar um efeito pontilhado colorido lindo!
Dependendo o movimento que fizer a escova poderá dar o efeito de bolinhas ou listas, e se desejar várias cores diferentes use a criatividade e ouse inovar em suas nail arts.

ESFOLIAR A PELE

A esfoliação remove as células mortas, limpa profundamente e deixa a pele mais macia e hidratada, facilitando a absorção de cremes e tratamentos. Passe um sabonete próprio para o rosto e faça movimentos circulares levemente com uma escova de dentes em todo o rosto, cuidado pra não cair no olho! Se quiser tirar os cravinhos, concentre a esfoliação no local. Enxágue e seque completamente! Depois, aplique o hidratante facial de sua preferência. Use uma escova com cerdas macias e só faça o procedimento uma vez por semana!
A esfoliação com a escova também pode ser feita em outras áreas, como joelhos, cotovelos e pés. Aproveite pra esfoliar durante o banho! Se você quiser se livrar dos pelos encravados, esfolie o local da mesma forma.

ESFOLIAR OS LÁBIOS
A pele dos lábios também precisa de renovação! A esfoliação é importante pra eliminar as células mortas e deixar os lábios lisinhos. A escova de dentes é uma ótima opção caseira pra esfoliar os lábios! Aplique um pouco de lip balm (hidratante labial), vaselina sólida, azeite de oliva ou pomada Bepantol nos lábios, faça movimentos circulares levemente até remover as “pelinhas”, tire os resíduos com uma toalha/paninho limpo e depois enxágue. 

Receita de esfoliante caseiro, encontrado em Ideias de meninas
Misture uma colher de açúcar refinado com uma colher de mel (ou azeite).
Aplique a mistura nos lábios com os dedos, fazendo movimentos circulares de leve.
Deixe agir por 10 minutos e depois enxágue. 

O procedimento deve ser feito com cuidado e apenas uma vez por semana! A intenção é fazer uma esfoliação leve, sem machucar. Ah, esfoliação pede hidratação! Não se esqueça de hidratar os lábios logo depois. 

Lembre-se sempre de manter as escovas velhas sempre higienizadas, e obviamente depois de usá-las com alguma das finalidades sugeridas, jamais volte a utilizá-las nos dentes. Marque cada escova com uma canetinha permanente, de acordo com a função.

Fontes: