segunda-feira, 18 de maio de 2015

Receita do LUX branco







Receita do "LUX multiuso"


1 lux branco (bouquet dos sonhos),
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio,
2 litros de água.

Modo de fazer:
Pique o sabonete em pequenos pedacinhos (prefiro usar o ralador). 
Despeje o lux ralado dentro de um vidro (tipo palmito) e leve em banho maria até que derreta ou 
Coloque um pouco de água dentro de uma garrafa pet de 2 litros e acrescente as 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio.
Coloque na garrafa o sabonete derretido e complete a garrafa com água.
Use para lavar roupas, limpeza de inox, alumínios e limpeza em geral.


Outra receita da misturinha

Lux + bicarbonato de sódio

Ingredientes:
1 litro de água;1/2 sabonete lux
(bouquet dos sonhos, isso mesmo ele deve ser BRANCO);
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer:
Pique o sabonete em pequenos pedacinhos (prefiro usar o ralador). Leve ao fogo com o litro de água e mexa até derrete-lo completamente. Após isto, acrescente o bicarbonato de sódio, mexa ainda por alguns minutos e desligue o fogo. Ponha em uma garrafinha plástica e comece a dar mais brilho em sua casa.
Algumas pessoas derretem o sabonete em banho-maria, mas prefiro levar diretamente ao fogo, uma vez que demora uma eternidade em banho-maria.
Outras pessoas usam o sabonete em sua forma original, sem derreter nem acrescentar o bicarbonato. 

Sabão lux Líquido é bom para lavar panos de prato na máquina. O bicarbonato é um ótimo clareador para tecidos da cor branca.



SABONETE LUX PARA ROUPAS

Ingredientes:
1 Kg de sabão em pó
1 barra de sabão de coco ralado
1 barra de Vanish ralado
1 sabonete lux ralado
Rale com ralador de comida, de preferência na parte grossa
Separe cada um em um pote

No cuidado com as roupas:

Serve para desencardir meias brancas de algodão ou meias com respingos de barro.

Por ter sido formulado para perfumar e remover a gordura e o cheiro da pele, limpando profunda e delicamente. 


Na máquina ou tanque
Use na lavagem de roupas, pois é agressivo o suficiente para limpar profundamente as roupas, remove manchas díficieis, inclusive de graxa, mas ao mesmo tempo é delicado para conservar a textura das delicadas ou coloridas. Substitui sabão para roupas delicadas. Ele remove também odores (como urina, fezes, vômito), sujeiras difíceis, manchas de gordura e outras. 

Empresta seu perfume às roupas, quando distribuído em gavetas e armários e amaciar roupas, se diluído em fórmulas de amaciante caseiro. Ele remove também aquelas manchinhas "daqueles dias" que ocasionalmente ficam nas calcinhas. É só passar o sabonete, deixar um tempinho e lavar.

Roupa de cama, mesa e banho

Lave igual as roupas brancas. Coloque a quantidade de sabão habitual e acrescente mais uma medida de 1 colher (sopa) dos itens: sabão de coco ralado e lux ralado, mas antes, coloque a peça de molho por 30 minutos, em água morna com vinagre de álcool e depois lave com a misturinha

Roupas coloridas

Coloque a quantidade de sabão habitual e acrescente mais uma medida de 1 colher (sopa) dos itens: sabão de coco ralado e lux ralado. As roupas vão ficar limpas, cheirosa e sem resquício de gordura.


SUPERFÍCIES BRANCAS
Na limpeza, mantém brancas superfícies como paredes, couros, esmaltados, laqueados e fórmicas.  Substitui o sabão de coco com vantagens para sujeiras difíceis e superfícies brancas, como limpeza de couro, armários, paredes, piso, mesa, cadeiras  e outras superfícies brancas. 

Compra-se sabonete lux em todos os supermercados e farmácias. Na falta deste, substitua por qualquer sabonete branco ou mesmo sabão de coco.




Receita: mistura de sabão, sabonete e outros

Misture 1kg de sabão em pó de sua preferência com 1sabonete lux branco ralado, 1barra de sabão de coco ralada e 1 barra de sabão vanish e pronto, e só guardar a mistura em um pote com tampa e ir usando normalmente na máquina ou tanque.

Pasta caseira para lavar panelas e peças de inox e deixar tudo brilhando!!!




Receita barata e fácil de preparar

1 barra de sabão2 colheres de sopa de açúcar4 colheres de sopa de vinagre
500 ml de água quentePrimeiro rale a barra de sabão e coloque tudo em um poteAcrescente a água quente e mexa até dissolver todo o sabãoAdicione o açúcar e o vinagre e misture bemDistribua em potinhos (ou em um potão) e deixe e esfriar completamenteO líquido vai secar e endurecer virando uma pasta super eficiente para lavar e tirar aquele aspecto opaco que as nossas panelas vão ganhando ao longo do tempo.