quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sugestões para deixar a casa mais cheirosa e modelos de lixeiras


Retirar o lixo diariamente e limpe o cesto com uma toalha ou lavar se necessário

Use Perfumadores de ambiente naturais

Problema / Solução



Como evitar odores em lixeiras

Reduza o odor e evite a visita de insetos com essa mistura

Fonte: http://www.aguanaboca.org/receita/como-evitar-odores-em-lixeiras/

Reduza o odor e evite a visita de insetos, com a mistura de Bicarbonato de Sódio Aromatizado dissolvido em um pouco de água. Sugestão de aroma para cozinha: cravo e canela e flor de laranjeira. - Borrife na lixeira da cozinha ou banheiro sempre que adicionar o saco plástico. Deixe a misturinha já preparada em frascos com gatilhos ao lado das lixeiras. * Inclusive você pode usar essa mesma solução para higienizá-las. Modo de Preparo: Para o preparo basta adicionar o Bicarbonato de Sódio Aromatizado no frasco e completar o conteúdo com água, de preferência, morna. Agite bem. A proporção é de 2 colheres de sopa do pó para um frasco de 500 ml. Você pode variar os aromas e usar a solução para neutralizar odores de todos os cômodos da casa, banheiro, tapetes, sofás, armários, camas do cachorro, etc.

Cheiro desagradável na geladeira

Coloque uma vasilha de boca pequena com bicarbonato de sódio em uma das prateleiras da geladeira e troque regularmente.

Latas de lixo na cozinha

Limpe e desodorize com uma solução de 1 colher (chá) de suco de limão para 1 litro de água.

Lata de lixo externa

Para lavar, junte um pouco de barrilha em 1 litro de água quente. Depois, salpique com bicarbonato de sódio para eliminar o cheiro.

Odores desagradáveis de banheiros

Acenda uma vela perfumada por alguns segundos e ela consumirá as moléculas do odor. Um fósforo também funciona.

Dicas:

1 - LIMPE sua casa para se livrar dos cheiros.

Remova os carpetes velhos, pois eles absorvem odores. Lave as cortinas. Pinte as paredes, abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir.

Dica: Cinzeiros impecáveis

Nem sempre a lavagem com água e sabão elimina as manchas deixadas pelos cigarros. Portanto, esfregue o cinzeiro com uma rolha de cortiça embebida em água salgada.

2 - AROMAS DOMÉSTICOS AGRADÁVEIS

Acenda velas com sua essência favorita todos os dias por algumas horas. Lembre-se de apagar antes de ir dormir e mantenha longe de crianças, animais e das cortinas. Vela com cheiro baunilha lembra biscoitos assados. Lavanda é uma essência confortante. Velas ficam muito bem nos quartos. Se tiver uma lareira acenda-a, mas somente se a chaminé estiver limpa.

Vela com canela


Garden Therapy

Dica ótima para a ceia de Natal, esta vela coberta com pauzinhos de canela pode ser usada de arranjo de mesa e decorada com laços e cordas.

Vela na casca de laranja


LESSCANDLES Mashable

A casca de meia laranja, uma faca e óleo de canola, de oliva ou vegetal é tudo o que você precisa para copiar esta ideia de vela natural. Quem ensina é o site Robyn’s View.

Limão e alecrim


Morgan Moore

Em uma panela pequena, encha 2/3 com água. Adicione 1 limão cortado em rodelas, alguns ramos de alecrim, e de 1 a 2 colheres de sopa de baunilha. Deixe ferver o dia todo, adicionando água conforme necessário. A receita é da Morgan Moore.

Potpourri com flores secas




Free People

Ingredientes como flores secas, lavanda, alecrim e cravo dão origem a estes vidrinhos aromáticos reutilizados. Aprenda a fazer no blog BLDG 25, da Free People.

Especiarias e ervas



Hello Natural

Quem tem lareira em casa pode fazer os saquinhos cheirosos da Hello Natural, com filtros de café, linha de bordar e agulha, cascas secas de laranja e de maçã, cravo, canela, raminhos de alecrim fresco e lavanda.

Sal marinho, cravo e hortelã


Free People

Também é o blog BLDG 25 que ensina a fazer estas aromáticas cascas de frutas cítricas, recheadas com sal marinho, cravo, hortelã e outros.

Coloque lenços umedecidos no ventilador ou ar condicionado



3 - AROMAS DE COZIMENTO DOMÉSTICO

Um truque: Coloque uma panela pequena com um pouco de água e boa quantidade de canela em pó, noz moscada e/ou cravos. Ferva a mistura por meia hora.

4 - AROMAS PESSOAIS

Sua casa com o seu cheiro. Pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas apagadas e frias. “Toda vez que você acender as luzes, as lâmpadas esquentarão e o perfume será disperso pelo cômodo”. Também espirro nas almofadas, cortinas, flores artificiais.



Com o frasco vazio coloque essência que compra em supermercados.

Qualquer tipo de essência e perfume.


Sugestões de lixeiras e organizações para sacolas de colocar lixo

Lixeira de embutir - O Borrachão















Uma tábua de madeira com um furo no meio foi fixada na gaveta. Um lixinho foi colocado na gaveta de baixo.











Na pia use uma sacola para lixo orgânico e retire após as refeições, para que não acumule restos de alimentos











COLETA SELETIVA O separador Le Petit inclui gancho individual para orgânicos (12,6 x 2,4 x 6 cm) e régua para recicláveis (53,6 x 2,7 x 8 cm). Ciclovita.





Divertidas








Na gaveta use caixa de lenço de papel desocupadas para guardar sacolas para lixo



Sacolas para lixos guardadas em caixas, presas na porta do armário




Garrafa de plástico de 2 litros

1 CD ou DVD

Pintura de pulverização

Ferro (opcional, para arredondar a borda superior da garrafa)

Estilete

Fita de cola quente

Gancho para pendurar

Adesivo de pulverização (opcional, para aplicar o rótulo)

Apagar a seco Marcador (opcional, para marcação da sua garrafa)

Goo Gone (opcional, para remoção do resíduo do rótulo)

 





 



Lixeira criada com monitor de PC



Dica de www.jotazevedo.bl...



Dica para se livrar das baratas

Folhas de louro

As baratas não toleram o cheiro das folhas de louro. Pode utilizar folhas inteiras ou trituradas e colocá-las sobre um papel, depois só tem de as colocar nos lugares onde andam as baratas.

Continuar lendo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-baratas-501.html#ixzz3WjMELILz

Ácido bórico

Compre em farmácias. Misture-o com leite condensado e migalhas de pão e faça bolinhas pequenas (utilizando luvas), também pode optar por misturar com açúcar. A seguir coloque-o em diversas partes da casa. Não use se tiver animais de estimação ou crianças pequenas, porque poderão comer o veneno.

Armadilhas pegajosas

Coloque cola sobre uma base de cartão e acrescente restos de comida sobre o mesmo e polvilhe com açúcar.

Amoníaco

Acrescente amoníaco à água com que limpa o chão e jogue a água pelo ralo, para matar as baratas que andarem por aí.

Água a ferver

Se localizou os ninhos destes insetos, ferva água e despeje-a sobre eles. Após lavar os pratos jogue água quente no ralo da pia.

Mantenha a casa limpa

É muito importante que mantenha o seu lar bem limpo, principalmente a cozinha e o banheiro. Limpe estas divisões várias vezes por semana, coloque uma tampa nos baldes do lixo e não deixe que este se acumule, esvazie o balde frequentemente.

Dica para melhorar o cheiro do ralo






Elizineide Andrade




Compostagem 'Bokashi'


Bokashi é uma palavra japonesa que significa "matéria orgânica fermentada". Ela se originou de uma antiga técnica agrícola japonesa que usa micróbios do solo para aumentar o nível de nutrientes e a diversidade microbiana do solo.

A compostagem de Bokashi ocorre em um recipiente hermético, onde os restos de alimentos são em camadas com micróbios benéficos que ajudam a fermentar os alimentos. O farelo de bokashi comprado ou caseiro , ou outro meio inoculado com os micróbios, está em camadas ao longo dos restos de comida até o balde estar cheio. Esses micróbios diminuem os odores, reduzem o risco de atrair pragas e aumentam a velocidade de decomposição.

1. Todos os restos de comida podem ser compostados. Os produtos lácteos e a carne podem ser incluídos em um sistema Bokashi , ao contrário do composto tradicional, que usa material vegetal apenas. Este sistema elimina a necessidade de resolver as cascas de laranja, os abacates e outros itens que podem atrair pragas ou não se quebram facilmente em um sistema de adubo passivo.

2. Menos trabalho diário. O bokashi bin só é retirado depois que está cheio, o que pode levar alguns dias a algumas semanas. Isso elimina a tarefa diária de tomar compost lá fora.

3. Sem escavação desordenada.Uma vez que a comida já está fermentada, não requer a regularização e manutenção de uma pilha de compostagem.

4. Reduz o desperdício e economiza dinheiro. Na minha casa, onde regularmente reciclamos e compostamos, já conseguimos reduzir o tamanho da lixeira doméstica e economizar dinheiro em nossa conta mensal de coleta de lixo. A compostagem de Bokashi elimina ainda mais resíduos do que essas práticas de reciclagem e compostagem, o que poderia reduzir ainda mais a conta de lixo mensal.



Como funciona

Umsistema bokashi consiste em:
Um balde de bokashi (com uma torneira): o espigão irá drenar líquido que se acumula à medida que o alimento cai. Você pode comprar um balde de bokashi ou fazê-los você mesmo, perfurando buracos no fundo de um balde e aninhando-o dentro de outro balde que irá coletar o chá de composto de bokashi ou líquido que se acumula à medida que o alimento se desmorona.

Farelo ou mistura de Bokashi : farelo inoculado com os organismos benéficos que fermentam e quebram sucatas de alimentos. Este é o ingrediente chave de um sistema bokashi e pode ser comprado on-line ou feito em casa.

Uma "tampa" interna que pesa o composto (dentro do recipiente hermético): isso é opcional, mas ajuda a remover o ar e esmagar os restos à medida que eles se quebram. Se você estiver usando um balde redondo, uma placa velha funcionará bem.
Restos de cozinha

Parte 1. Processo de decapagem interior:

1. Polvilhe uma camada de farelo de bokashi na parte inferior do seu balde.

2. Adicione seus restos de cozinha. Qualquer coisa que possa ser comido deve ser adicionada (carne, cascas de ovos, restos de vegetais, pão e mais). Estes serão decapados no balde - o primeiro passo para a compostagem de bokashi . Este ambiente ácido também mata patógenos. Não inclua itens não alimentares, como papel alumínio ou plástico.

3. Cubra os restos de comida com outra camada de farelo de bokashi . Você não pode adicionar muito. A lixeira não deve ter nenhum odor, ou deve ter um cheiro ligeiramente vinegary-doce. Se você adicionar farelo muito pequeno, a lixeira começará a cheirar mal ao longo do tempo. Para corrigir isso, adicione mais mix de farelo bokashi .

4. Use a tampa interna para pesar a composta, forçando o ar até que esteja pronto para adicionar outra camada de restos de comida.



5. Feche a tampa do balde firmemente. Um recipiente hermético, como o mostrado aqui, funciona melhor. Verifique periodicamente se há líquido na parte inferior do balde e, em caso afirmativo, esvazie este líquido, conhecido como chá de bokashi . Está cheio de nutrientes benéficos para jardins ou plantas de interior. Certifique-se de diluí-lo (1 colher de chá para 2 xícaras de água e usado dentro de um dia) antes de usar.

6. Uma vez que o balde está cheio, feche o balde firmemente e deixe-o sentar-se por pelo menos duas semanas para tudo dentro para fermentar completamente. (Pode levar alguns dias até poucas semanas para preencher o balde, dependendo da quantidade de desperdício que você crie na sua cozinha.) Você pode deixar o balde no pátio ou no jardim para fermentar.

Demora cerca de duas semanas para que os resíduos da cozinha se desmoronem. É bom deixar que ele fique mais uma semana ou menos se você não consegue chegar imediatamente. Por este motivo, é importante ter um segundo balde para recolher restos de cozinha, enquanto o outro está fermentando durante duas semanas.


Parte 2. Processo de decomposição ao ar livre:

Depois de deixar a composta de bokashi fermentada sentar-se por duas semanas, os restos terão a mesma aparência em forma e cor. Pode haver mofo fofo branco ou fungos na superfície, que é um sinal de compostagem de bokashi bem sucedida .

Cavar o composto de bokashiem uma trincheira de solo ou uma grande panela de solo para se sentar e terminar a quebrar por mais duas a quatro semanas. O composto de bokashi fermentado também pode ser adicionado às pilhas de compostagem existentes para ajudar a acelerar o processo de decomposição.

É altamente ácida nos primeiros sete a dez dias, mas neutraliza depois, então não cave no solo perto das plantas.

Gorjeta: Certifique-se de enxaguar os baldes depois, bem como as suas luvas, uma vez que terá um cheiro forte de salmoura ou vinagre.
Considerações

As possíveis questões que podem surgir ao usar o sistema de compostagem bokashi são:

1. Líquidos. Dependendo da quantidade de líquido que entra no sistema de composto Bokashi, você acabará com o chá bokashi . O fruto terá muito mais água à medida que se rompe em comparação com, digamos, cascas de ovos ou grãos. Evite despejar líquidos, como leite e suco de laranja, dentro da lixeira. É importante certificar-se de que o composto não está sentado em líquido, o que retarda o processo de decomposição.

2. Odores. Para aqueles com nariz sensível, gerenciando o composto com bokashi suficienteO farelo será a chave para manter os odores baixos. Se não for bem gerenciado, pode desenvolver um forte cheiro de vinagre, que deve ser aliviado adicionando mais farelo.

3. Terra externa. A segunda metade da compostagem de bokashi requer solo no qual cavar o composto de bokashi . Se você estiver em um espaço urbano de alta densidade, encontrar um ponto de solo para cavar seu composto pode ser um desafio. Alguns moradores do apartamento resolveram esse problema com uma grande panela de solo em um pátio ou deck.


Fontes:
http://casa.abril.com.br/materia/faca-voce-mesmo-6-truques-para-deixar-a-casa-mais-cheirosa1?utm_source=redesabril_casas&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_casaclaudialuxo
https://www.houzz.com/ideabooks/102200616?utm_source=Houzz&utm_campaign=u7084&utm_medium=email&utm_content=gallery5&newsletterId=7084