quinta-feira, 9 de abril de 2015

Decoração de quartos e modelos de Cabeceiras






A decoração de um quarto deve proporcionar sempre a sensação de conforto e aconchego. Invista em uma decoração que traz harmonia e alegria ao ambiente.

Cabeceira feita em crochê











Quadros e molduras. Painel com fotos 


Foto: Reprodução

Selecione alguns quadros, fotos em moldura ou até mesmo molduras vazias para decorar a cabeceira da cama. Se for quarto de casal, use fotos do casamento, ou dos dois juntos. Assim, além de exclusiva, sua cabeceira será uma lembrança boa todos os dias.

Outra cabeceira clássica, feita em laca branca. O quarto, de 11,88 m², foi decorado pela designer de interiores Rosane Mesquita. As paredes foram pintadas de palha, que contrastam o painel em laca branca que serve como cabeceira. Na parede da cama, acima do painel, fotos do casal com a família são expostas em porta-retratos brancos, colocando no ambiente a memória da família.

Solte a imaginação





Livros e capas 


Composição de livros foi pregada (com prego mesmo) em uma placa de madeira. O resultado foi uma cômoda literária, resultando no que se pode chamar de livros de cabeceira, literalmente.

Mural com quadros para colocar desenhos e figuras


Foto: Reprodução

Experimente usar a criatividade e faça uma cabeceira totalmente diferente e inusitada. Seja com livros, com quadros e outros objetos, com letreiros e placas… o que vale é fazer algo que combine com o seu estilo.
Pisca pisca de led
(mais seguro)




Foto: Reprodução

Reaproveite as luzes do Natal. Use galhos secos pintados ou ainda pendure os pisca pisca estilo “varal” atrás da sua cama para um efeito incrível no seu dormitório. Mas cuidado com as lâmpadas que aquecem e com os fios desencapados. Sua segurança deve estar em primeiro lugar. Prefira os pisca pisca de led.

Pisca-piscas podem sempre resultar em ideias interessante para a decoração. Aqui, a moradora distribuiu seus fios de forma a criar uma espécie de casinha na parede, que faz às vezes de cabeceira. Uma ideia simples para se inspirar e fazer em casa

Adesivo de parede


Que fofo!


Foto: Reprodução

Solução fácil e prática para quem deseja ter uma cabeceira de cama, mas não quer comprar uma tradicional e não pretende colocar a mão na massa “construindo” a sua própria. Atualmente existem dezenas de modelos de adesivo de parede que imitam a cabeceira de cama e podem tranquilamente substituir o objeto real.
Papel de parede


Porta e Janelas antigas



Reaproveite uma porta, que talvez até esteja gasta pela unidade na parte de baixo, basta serrar e pintá-la, dando assim uma nova função


Esta é a cabeceira da internauta Cristiane, da Comunidade Casa Claudia. A placa na cor branca cria um móvel com visual leve. As bandeirinhas coloridas de tecido, que podem facilmente ser feitas em casa, dão personalidade e delicadeza ao cantinho, além de deixá-lo com a cara da moradora. No lugar de bandeirinhas, também podem ser colocados outros fios decorativos ou mesmo pisca-pisca de natal.







Foto: Reprodução

Sobrou uma janela de madeira da reforma na casa? Reaproveite-a criando uma cabeceira de janela. Caso prefira repaginar a cor, pinte conforme a sua preferência. Se o modelo permitir, vale até mesmo colocar alguma decoração “dentro” da moldura da janela, como pequenos quadros, adesivos e mini vasos de flores. 


Paletes


Foi utilizado pallets, caixotes de feira e a cabeceira é feita com estrado de cama.


Foto: Reprodução

Compre em depósitos. Para fazer a cabeceira de paletes, você pode usar a estrutura inteira ou desmontá-la para montar conforme a sua vontade e ideia.

Madeira


Uma ideia similar é usar tábuas de madeira dispostas de forma criativa para fazer sua própria cabeceira de cama. Se a madeira estiver “feia”, pinte-a com a cor de sua preferência. Porém, se preferir, use-a “ao natural”. A primeira foto abaixo mostra um jeito legal de deixar a cabeceira mais interessante: escreva uma ou mais palavras por cima da madeira para decorá-la.





Varal com tecido



Com dois furos coloque parafusos com buchas, prenda um varal e estenda um belo tecido


Pendure um varão para cortina e coloque o tecido de sua preferência




Varão de cortina e colcha


Você tem a opção de mudar quando quiser


Um ambiente com cores claras na parede, pode ganhar vida com detalhes no jogo de cama, almofadas e móveis. Traz a sensação de tranquilidade e sossego!


Dossel 


Cabeceira de cama de princesa


Dossel instale com mão francesa










Painéis feito de cortinas 


Cabeceira em tecido



Foto: Reprodução

Se você já tem uma cabeceira em madeira, você pode encapá-la com o tecido que desejar para dar a ela uma cara nova. Se você não tem ainda, pode investir em placas de madeira para encapar em casa. Use cola de tecido ou de madeira para fixar o material na cabeceira.



Tecido de saco de café



Outro ambiente em que o conhecimento profissional resultou em uma cabeceira surpreendente. Para o quarto do apartamento na praia, o casal queria um ambiente aconchegante. Quem foi chamado para o trabalho foi o designer de interiores Alexsandro Araujo. O quarto, de 16,2 m², conta com uma cabeceira feita de placas de MDP cobertas com espuma e capitonê de seda indiana.
Resinificar objetos e móveis na decoração.



Destaque uma parede









Instruções Aqui


Outra ideia fácil de ser executada e que proporciona um efeito interessante à decor é criar uma cabeceira com uma pintura na parede atrás da cama. Aqui, a pintura retangular que delimita uma área imita o móvel.




Pinte uma das paredes com tinta-lousa. Você pode desenhar com giz na parede quantas vezes quiser e, caso enjoe, pode mudar quantas vezes quiser.





Obras de arte se transforma em cabeceira de cama. Uma pintura abstrata da moradora foi acoplada à parede traseira da cama e fez o papel do móvel. 




Cabeceira-espelho. Neste quarto, de 13 m², projetado pela designer de interiores Marli Lima, do Casa pro,a marcenaria chama a atenção. Acima da cama, uma faixa de espelho foi fixada à parede, junto com uma prateleira de 8 cm de profundidade para apoiar quadros.




Decoração formas geométricas, paredes com cores marcantes e muitos espelhos. Deve-se tomar cuidados ao instalar espelhos, pois eles podem trazem a sensação de profundidade e não é o que queremos!



Quartos rústicos, pode abusar de papéis de parede com temas amadeirados e móveis de madeira. Na cabeceira quadros completam a decoração. Pequenos pontos de luz também deixam o ambiente mais aconchegante.


Amantes a natureza decore seu quarto com plantas. Fica com a sensação de liberdade e frescor!




Para uma decoração romântica a dica é utilizar móveis provençais e de cores claras. Estampas florais também remetem a romantismo.


Para quartos grandes, você pode abusar de quadros e fotos, pufes, poltronas e um tapete bem fofo, pois aumenta ainda mais o aconchego do ambiente.

Na decoração leve em conta o seu gosto pessoal e personalidade. Abuse de sua criatividade para deixar o ambiente harmonioso e muito elegante!!




O painel de freijó (1,10 m de altura, com execução da Madform) estende-se por toda a parede da cabeceira. Em cima. Uma aba de 8 cm serve de apoio a quadros e objetos.








A cama, feita sob medida (Madform), ganhou quatro gavetões recuados a 10 cm da base, esconderijo perfeito para os calçados.






Fita de LED no forro


Projeto luminotécnico da Reka.

Designer de interiores Mariane Cunha, que assina o projeto com o arquiteto Rodrigo Martins, Marcenaria Segatto




Para ganhar espaço a cabeceira de futon pode ser usada como colchão extra para visita, e uma estante fixada na parede acima da cama.

Irmãos Anderson Flosi, arquiteto de soluções de tecnologia, e Aldi Flosi, designer

A divisória laqueada de cinza embute a porta de correr do banheiro, e a TV presa na parede dispensa a necessidade de rack ou estante



Para ganhar espaço, o truque é usar móveis multiuso, cama box (Copel Colchões)


O baú funciona como roupeiro, organizando o enxoval de cama e banho, além de roupas usadas em outras estações.
Arquitetas Barbara Rossi, Amanda Bertinotti, Gabriela Hipólito e Juliana Flauzino




O painel suspenso de freijó (Movelaria Laurel) emoldura a TV e não rouba área de circulação.
Manta da Alamanda Home.
Armários (Celmar)

















Arquiteta Paula Neder



Fontes:



pinterest