quarta-feira, 4 de março de 2015

Organizando armários da cozinha Louças, vasilhas, pratos, taças, bandejas, travessas e xícaras



Olá, queridos (as)!


Dicas de organização armários da cozinha

Louças, vasilhas, pratos, taças, bandejas, travessas e xícaras

Determine os espaços para cada tipo de utensílio escolha armazená-los nos armários mais próximos das áreas de utilização: louças do dia a dia e copos perto de mesa e bancada, nas prateleiras mais altas o que usar eventualmente e nas baixas o que usa frequentemente.


Nos armários da cozinha tenha apenas aquilo que usa no dia a dia. O excesso de pratos, copos, panelas tenha organizado na dispensa.


Retire tudo que possui de dentro dos armários e faça uma limpeza.

Reforme os seus armários, para personalizá-los e maximizar o espaço. Insira formas de armazenamento, gavetas, prateleiras, ganchos, etc.


Evite forrar prateleiras e gavetas com papel ou toalhas plásticas. Se precisar proteger as peças ou revitalizar seus armários escolha o adesivo vinílico – fácil de limpar, não acumula pó ou resíduos e se bem aplicado dura anos.


Depois separe todos os itens por categorias: chá e café, jantar, copos, cristais, travessas e afins.




Para quem está morando sozinho e não quer gastar muito!





Louças

Utensílios para servir:

Prateleira: pratos rasos, fundos e de sobremesa empilhados.

Prateleira: Copos e taças enfileirados por tipo e com as bordas para cima: altos, baixos, de água, cerveja, etc..

Prateleira superior: Jogo de café

Prateleira superior: Jogos de sobremesa



Para ganhar espaço extra




Jogos de chá e café:

Nunca empilhe xícaras fica fácil cair e causar acidente.

Opções:

Empilhe os pires e mantenha as xícaras juntas com as asas para o mesmo lado (economiza espaço)

Coloque uma xícara ao lado da outra, sobre os pires

Pendure-as em ganchinhos, com os pires ao lado.




Jarras de água e suco enfileire da maior para a menor.





Copos e taças


Organize-os por categoria, enfileirados e agrupados por tamanho e utilidade separando os de uso diário, de vinho, de cerveja.







Xícaras e canecas

Pendure em ganchos vendidos em lojas de ferragens,adaptados nas prateleiras é uma solução eficiente para aproveitar o espaço.




http://ow.ly/OCZCy



Para aproveitar todos os espaços disponíveis no armário, os ganchos são ótimos aliados! Adquira os seus através de nossa loja virtual e receba em casa!


Coleção P & B





Armários do Louceiro . 

O Lê Mans é um acessório para balcões de canto reto que aproveita de maneira eficiente o espaço interno dos armários de canto. Suas bandejas giratórias facilitam a visualização dos produtos e, para maior segurança, tem revestimento antiderrapante.



Pratos
Pense no número de moradores e decida se comprará jogos de quatro ou seis peças.









Suporte para pratos feito com partes de um berço





Lidia Maranhão

Utensílios para preparo de alimentos usados com menor frequência:

Assadeiras de vidro e formas para bolo

Use suportes avulsos para aproveitar melhor o espaço.



Vasilhas de vidro ficam organizadas em suporte tipo escorredor de pratos, ou empilhadas por tamanho, da maior para a menor, também podem ficar em uma das gavetas no paneleiro grande. (cuidado com as bordas das travessas de vidro – lascadas podem causar acidentes), se estiverem lascadas, descarte-as


Potes de vidroIdeais para guardar sobras de alimentos, salgadinhos, compotas, petiscos. Quando vazios devem ser sempre guardados abertos, para dissipar o cheiro dos alimentos que estiveram dentro dele.

O ideal é você ter ao menos duas travessas rasa, de tamanhos variados, e duas fundas, igualmente variadas em tamanho. Isso porque o cardápio básico saudável é feijão + arroz + carne (ou outra proteína) + verduras/legumes. Assim, quatro travessas dão conta de todos os itens do cardápio!

Se os armários forem muito fundos ou de difícil acesso opte por transformar prateleiras em gavetas. Vai evitar ter que retirar todos os utensílios para fora do armário quando quer algo do fundo. Esta técnica de organização permite ainda que aproveite da melhor todos os cantos.




Empilhar pratos demais só atrapalha. Por isso, se tiver espaço nas prateleiras, experimente utilizar escorredores de pratos ou suportes específicos para esse fim e crie prateleiras adicionais







Guarde os pratos especiais na parte de trás do armário em capas e embalagens organizadoras confeccionadas em tecido e com visor, em matelasse com fechamento por zíper. Protegem as peças da poeira e de acidentes no armazenamento.
Empilhe os pratos por serviço - rasos, fundos e de sobremesa em uma das prateleiras

Use suporte extra e guarde os pratos de sobremesa
Dica: 

Para ganhar espaço com travessas que costumam quebrar nas laterais por serem empilhadas uma dentro da outra a menor travessa deve ser virada para baixo, a maior travessa também virada para baixo fica por cima da menor. Com uma base mais firme pode ser colocada a terceira travessa, desta vez virada para cima e uma bem leve e menor dentro dela, ou seja, com o espaço de uma travessa de tamanho médio a grande, você pode organizar quatro de tamanhos diferentes.

Mantenha travessas extras, jogos americanos, utensílios para servir, castiçais, ou quaisquer materiais de uso esporádico em um buffet separado na sala de jantar ou em outra área. Uma vez que estes não são itens de uso diário, a cozinha não é um local correto para eles, a menos que naturalmente você tenha espaço sobrando! Se você tem esse espaço extra, designe um espaço no armário para esses itens.



Dispenser de cereal




Recipientes com cereais





Canto do Café






Cantinho do café dentro do armário



pinterest


Portas dobráveis, para não ter de tirar seus eletrodomésticos do armário.

listotic.com

Use um organizador para CD e organize as tampas plásticas


Ou uma caixa de sapatos





Squeezes ficam bem organizados em porta-sapatos.











http://www.arquidicas.com.br/cozinha-americana/


Até breve

Beijinhos

Cássia Scarano

Fontes:https://www.ordenato.com.br/departamento/cozinha/-organizador-de-armário-prateleira-340
http://www.buzzfeed.com/
http://tvuol.uol.com.br/video/acabe-com-a-bagunca-na-cozinha-aprenda-a-organizar-os-utensilios-04028C983970E0C14326