terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Melhor posição para dormir é sobre o lado esquerdo


Alivia dores na gravidez.
Dormir virada para o lado esquerdo permite o aumento do fluxo de sangue e de nutrientes para a placenta. Estimula a função renal, diminuindo edemas e inchaços. A gestante não aguenta passar a noite inteira virada para o mesmo lado, portanto, não há problema algum em mudar para o lado direito quando se sentir cansada.




O Travesseiro de corpo trás conforto na hora de dormir de lado

Veja no link: 
Facilita o transporte da linfa, que carrega elementos, como proteínas , glicose e metabólitos que devem ser filtrados pelos nódulos linfáticos e conduzidos para o lado esquerdo. Ajuda a expulsão de algumas substâncias desnecessárias e tóxicas ao corpo.



Estudos nos explica que mais de 80% do Coração encontra-se do lado esquerdo do corpo e que por meio do simples ato de dormir do lado esquerdo, favorecemos a saúde desse órgão de um modo simples e natural.
Como pâncreas e estômago estão do lado esquerdo, dormir desse lado é a melhor maneira de canalizar os sucos gástricos e as enzimas pancreáticas são secretadas mais facilmente. Essa técnica evita até dores no estômago e cansaço ao levantar. Evita o refluxo, segundo a Ayurveda, que concorda com a tese dos holandeses sobre os benefícios de deitar do lado esquerdo.






Protege o sistema imunológico.
O baço é essencial tanto para digestão, quanto para o sistema imunitário e também fica do lado esquerdo do corpo. Se nós favorecermos o sentido natural da gravidade dos nossos órgãos, enquanto dormimos, estaremos contribuindo para a boa direção dos fluidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário