sábado, 6 de janeiro de 2018

Como plantar "grama para gato" com milho de pipoca


  


Despeje água sobre a terra 
Logo começará a aparecer os brotinhos



Erva de gato, catnip ou ainda erva-gateira

Servem para curar ou prevenir doenças em gatos. 
É um complemento para sua dieta.

Catnip serve para que os gatos possam purgar o estômago ou para a prisão de ventre.
Erva gateira (Nepeta Cataria) tem outras propriedades:
  • Estimula o suor e pode servir em casos de febre alta.
  • É útil contra a tosse, a bronquite crônica, os resfriados e a gripe.
  • Regula o cio alterado.
  • Usa-se para condições gastrointestinais (como a diarreia), nervosas (como a insônia) e respiratórias, assim como para a anemia, a debilidade, a dor de cabeça, a febre ou o câncer.
  • Se for em unguento, usa-se para hemorroidas.
  • Se for em enema, para as convulsões ou a histeria.
  • Tem propriedades afrodisíacas, aromáticas, carminativas, sedativas, refrescantes ou tônicas, entre muitas outras.
A Erva traz alterações psicoativas para os gatinhos, pois tem a capacidade de dar euforia e alterar o funcionamento do sistema nervoso central do animal, se assemelhando muito ao efeito que as drogas causam no ser humano. Graças à nepetalactona, o seu princípio ativo, cerca de 80% de todos os felinos costumam se sentir atraídos e eufóricos.

 O suco da erva contém ácido fólico que é uma vitamina benéfica para o desenvolvimento do gato e aumenta o oxigênio no seu sangue. Porém, preste atenção se o seu gato comer muito porque isso poderia significar que sua dieta é um pouco deficiente, por isso procure esse valor extra de nutrientes.

Possui propriedades laxantes, pode ajudar que o gato tenha evacuações regulares, algo importante se houver algo obstruindo seus intestinos, como restos de comida, bolas de pelo, penas e parasitas, porque com a erva no estômago fica mais fácil eliminar o que estava causando esse mal-estar estomacal e que poderiam causar danos mais graves no futuro.

Veja como plantar erva de gato



  1. Confira se o clima é o adequado para fazer o plantio. As temperaturas indicadas para o cultivo são de 4ºC a 21ºC, porém não deixe de plantar se o clima for 28°C.
  2. A planta deverá pegar pelo menos 5 horas de sol direto por dia.Tem a necessidade de  sol em constância, mas não de calor. O sol intensifica o seu crescimento. 
  3. O solo deve ser bem drenado, com pH que pode variar. Primeiro plante-a em um pequeno vaso para a germinação. A semente deve ser colocada em profundidade de 0,5 centímetros solo adentro. Você pode cobrir o solo com uma leve camada de serragem para garantir a eficiência da germinação.
  4. Após uma ou duas semanas deverá aparecer o brotinho. Após um mês você deverá transferi-la para o ambiente em que deseja plantar, como por exemplo, um vaso grande, no jardim, em latas e em floreiras. O espaçamento entre as ervas deve ser de 40 a 60 centímetros, para que não haja problema de roubo de nutrientes.
  5. A irrigação deve ser constante para manter o solo úmido, mas não encharcado. Se estiver em vaso deve ter drenagem. O excesso de água pode ser prejudicial para a catnip.
  6. Não se esqueça de cortar as ervas daninhas necessárias.
  7. Mantenha os gatinhos longe da erva-gateira durante uns meses. Os gatos vão morder as plantas e ficar se esfregando nas mesmas, matando-as no início do cultivo. Espere alguns meses e a estabilização da planta para que os gatinhos possam desfrutar. A erva de gato não é uma planta tóxica para os gatos.
  8. Nunca coloque pesticidas na erva ou outros produtos químicos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário