domingo, 31 de dezembro de 2017

Como assar um frango inteiro?


O peito contem maior quantidade de carne. Quanto mais perto ficar da zona de calor, mais rápido vai cozinhar.

Nunca coloque o frango direto da geladeira ao forno, antes tempere e deixe marinar por 30 minutos.

Ao sair do forno deixe descansar por 15 minutos antes de servir, pois os sucos precisam de tempo para se redistribuir em toda a ave. Caso contrário eles irão acabar na tábua de corte.

Sempre use o Schmaltz ( Schmaltz é a banha do frango). Um bom frango terá a gordura que escorrendo durante o processo de cozimento. Atenção: Uma camada de vegetais como cebola, cenoura, erva-doce, batatas debaixo da franco antes de assá-lo irá se apropriar deste liquido e ficarão com delicioso perfume e sabor da carne. Outro uso para a gordura: Depois de remover o frango da assadeira, misture-o com grandes pedaços de pão e coloque a panela novamente ao forno até que eles fiquem torrados e crocante. Uma vez que você provar croutons feitos com Schmaltz, você nunca vai fazer um frango assado sem eles.


Pegue um saquinho ziploc, misture os ingredientes todos, coloque os filés de frango e mexa bem para o tempero pegar na carne. Todos os sucos internos vão enriquecer o sabor final. Depois deixe na geladeira por, no mínimo meia hora, melhor seria até 24 horas e em seguida, tire o excesso de líquido e grelhe normalmente.
Depois que os filés estiverem grelhados e reservados, coloque a marinada na frigideira e espera ela reduzir um pouco. Depois, é só regar por cima do frango o molho de frigideira! 



Acompanhe com batata-doce assada ou com batatas assadas com queijo
receitas com frango.

Receita de frango assado na panela de pressão


Nenhum comentário:

Postar um comentário