domingo, 29 de janeiro de 2017

Shampoo de canela: clareia o cabelo, acelera o crescimento e veja também como usar óleo de rícino nos cabelos





COMO USAR ÓLEO DE RÍCINO NOS CABELOS
Para potencializar sua máscara de tratamento capilar

Na máscara adicione uma colher de chá de óleo de rícino em duas colheres de sopa do creme. Misture bem e aplique nos cabelos lavados, antes do condicionador, e deixe agir de 20 a 30 minutos. Se desejar veja um post com uma dica sobre Hidratação com maizena para cabelos ressecados, que pode incluir o óleo de rícino.


Umectação capilar (Etapa Nutrição do Cronograma Capilar)Como o óleo de rícino é bastante denso e viscoso, misture com algum óleo 'mais fino' para facilitar na hora de espalhar e retirar. Opções: óleo de coco, azeite de oliva ou óleo de abacate. Neste post aqui explicamos como fazer umectação capilar e como retirar de forma fácil. A umectação com óleo de rícino é um excelente tratamento para cabelos cacheados.


Tratar a caspa e outros problemas capilaresComo o óleo de rícino também tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, ao aplicar no couro capilar regularmente, em torno de uma vez por semana, o óleo de rícino ajudará a reduzir e até a eliminar a caspa e o ressecamento do couro cabeludo. Combate crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar devido à elevada composição de ácido ricinoleico.

Óleo de rícino para Crescimento do CabeloFaça massagem capilar com óleo de rícino.
Como usar: Aplique o óleo de rícino no couro cabeludo, espalhando bem por toda a raiz do cabelo, e faça massagem por alguns minutos. Deixe agir por mais umas 2 horas ou mais. A massagem aquece levemente o óleo e o espalha mais uniformemente sobre a superfície da cabeça. Isso ativará a circulação e consequentemente contribuirá para o crescimento dos cabelos. Para retirar o óleo dos cabelos faça o método UCPE (saiba mais aqui). Faça isso duas vezes na semana, o resultado é um cabelo encorpado, cheio de vida e brilho.


Óleo de Rícino no ShampooHá quem coloque um pouquinho de óleo de rícino no shampoo para o cabelo crescer mais rápido, já vi muitas meninas indicando esta prática na internet. Nunca testei e nem recomendo, pois não há uma medida correta para colocar e é aquela coisa né: todo o excesso é prejudicial e ninguém quer ter queda de cabelo causada por hipervitaminose. Meninas, tem shampoos que já vem com o óleo de rícino na fórmula, acho estes mais garantidos.


Fontes: