domingo, 11 de dezembro de 2016

Como instalar rede mosqueteira nas janelas





Material de limpeza para a janela e superfície de contatoFita de velcro autoadesivaTesouraEstileteTule ou outro tipo de material para rede mosquiteira

Fixe a tela ao caixilho exterior da janela com a tiras de velcro. Este tipo de telas são facilmente removidas para limpeza ou substituídas. Também a fita de velcro autoadesiva pode ser removida sem deixar marcas nos caixilhos.

Antes de iniciar a instalação da tela limpe e seque a superfície de contato. Utilize um produto limpa-vidros ou lava-tudo para remover toda sujeira.
Corte a fita de velcro nas medidas da janela. Faça o mesmo com o material escolhido para a rede, deixando uma folga extra para cada lado.


A fita de velcro deve ser colocada no encaixe interno da moldura da janela mesmo até aos cantos, sendo depois a rede pressionada para aderir ao velcro. Cuide para que a rede fique bem plana e lisa, sem dobras e rugas. Depois de bem fixa a rede mosquiteira à fita de velcro basta corte o excesso de material (a folga) com um estilete.


Em alternativa a esta técnica de instalar a rede mosquiteira com velcro, pode também optar por quadros esticadores, feitos com perfis (normalmente alumínio), que são depois colocados no caixilho da janela. Existem diversas opções.


Use tela de galinheiro para evitar que as folhas entupam a calha