terça-feira, 10 de maio de 2016

Truques que vão facilitar a limpeza da casa


Com uma cebola é possível limpar facilmente a sujeira das grelhas da churrasqueira. E o próximo churrasco ainda ficará com um tempero especial!



Dicas para a limpeza:

Não comece a limpar a casa pelo chão
Use a regra “de cima para baixo”: em qualquer cômodo limpe primeiro o que está mais no alto, como ventiladores de teto, e o piso por último. Assim, se pó ou sujeirinhas caírem, você não precisa limpar o chão de novo.


imgur

Utilize uma fronha para tirar a poeira das pás do ventilador de teto. Uma fronha suja pode ajudá-lo a limpar as pás do ventilador de teto. Coloque uma fronha para cada pá e logo ligue o ventilador. Toda a sujeira vai permanecer no interior da fronha em vez de cair no chão.

imgur

Para limpar persianas basta cobrir a mão com uma meia e molhá-la com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre branco, podemos limpar facilmente a poeira acumulada em qualquer superfície ou canto.

vía salinastratamientos.es

É a mesma ideia da super-meia. Com este truque você vai deixar o seu respiradouro como novo.



YouTube

Após mergulhar um pano com água e vinagre branco, enrole uma faca com o pano para limpar as aberturas do ar acondicionado.






Use folhas para limpar suas cortinas.







vía taringa.net



Os cantos cheios de poeira onde não alcança a vassoura já não são problema graças a toalhas absorventes. Use uma destas folhas para retirar a poeira ao longo das paredes, sobre as tomadas do chão e cantos. Não apenas retira a poeira, mas também protege a superfície de futuras agressões. Você se pergunta por que? Graças à eletricidade estática produzida pela fricção.


Use fita adesiva para pegar migalhas.






Use um rolo de retirar pelos de roupas para retirar poeira em abajures, mantos, e prateleiras.



buzzfeed.com


Nancy Andrews / thisoldhouse.com



Retire a poeira de cima de seus móveis e coloque uma camada de papel de manteiga para pegar poeira no futuro. Depois, você pode trocar o papel quando ele está sujo. Isso é muito útil em cima de armários de cozinha, onde essa, poeira é difícil de limpar gordurosa e pegajosa.

Reaproveite toalhas velhas

Os móveis de madeira estão riscados? Esfregar uma noz nos riscos disfarça a situação (mas não conserta nada)



Não deixe as manchas para depois
É preciso tratar das manchas na hora, seja em tecidos, mobiliário ou em pedras. Lembre-se de que cada tipo de mancha é tirado de um jeito diferente. Conhecer as características do material que você vai limpar e seguir as orientações do fabricante do produto de limpeza é super importante.




O betume também se torna um grande aliado quando se trata de restaurar o brilho de nossas cadeiras e qualquer superfície de couro.


imgur
 
Como limpar um COLCHÃO? 
Use aspirador de pó, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio e após, algumas horas, aspire a superfície do colchão para que ele fique totalmente limpo


Remover manchas no sofá

imgur

Borrife um pouco de álcool (mínimo 70%) e depois use uma esponja para esfregá-las. Por último, remova o resto com uma escova dura.

Veja como retirar mancha de vinho: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8009241306842724408#editor/target=post;postID=2075572535661592697;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=5;src=postname

Dica: "Elimine as manchas antes da lavagem. Esfregar gelo no local facilita a remoção, pois quebra a estrutura das moléculas. Já a água quente abre o poro dos tecidos e pode fixar ainda mais a mancha"

Tapete



Se algo cair no tapete, jogue o mais rápido possível um pouco de fermento em pó e deixe agir. No dia seguinte, basta retirar a sujeira misturada com o fermento.

YouTube



Outra opção: Encha uma garrafa de spray com água e vinagre (proporção de 2-1). Pulverizar a zona afetada e depois coloque um pano úmido. Imediatamente passe o ferro quente (posição de vapor) sobre o pano úmido durante cerca de 1 minuto. Se for uma mancha teimosa vai demorar um pouco mais, mas, eventualmente, o tapete será livre de manchas.

imgur

Para limpar manchas no tapete, basta utilizar uma mistura de 2 para 1 de água e vinagre. Depois, coloque um pano úmido sobre o local e coloque um ferro de passar quente em cima por 30 segundos. Os vapores deixarão o tapete limpinho.





mom4real

Para eliminar o cheiro de cachorro molhado ou qualquer outro cheiro, coloque numa garrafa spray 10 gotas de essência de lavanda ou limão, uma colher de bicarbonato de sódio, 2 xícaras de água morna, mexa e borrife sobre os móveis.




Colchão


imgur

Um jeito fácil de desinfetar um colchão é borrifando uma mistura de vodca, óleo essencial e água. Ácaros e outros animais indesejáveis serão exterminados. E depois, a vodca evaporará deixando o colchão sequinho! Após a secagem serão eliminados odores e a maioria das bactérias.

Mancha de Batom em roupas
imgur
Como tirar manchas de batom das roupas? Borrife um pouco de spray de cabelo e deixe agir por 10 minutos. Depois remova tudo com um pano e coloque na máquina de lavar.

Retirar manchas deixadas por copos na madeira

imgur
Retire primeiro o excesso de umidade com um pano e, em seguida, seque tudo com um secador.
Use forro na geladeira



Quando precisar basta substituir os forros e sua geladeira vai ficar limpa outra vez.

Forre forma com papel alumínio para evitar que suje



withablast.blogspot.com


imgur
Para limpar uma máquina lava-louças, coloque dentro uma jarra com solução de água e vinagre branco e coloque a máquina para funcionar. Programe sua lava-louça no ciclo mais quente e polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio nas partes mais baixas e programe outro ciclo quente (não há necessidade de ser tão longo desta vez) e pronto.



Morando fora de casa e Prof. Garin

Não deixe a sujeira das louças secar
Se você não vai lavar a louça logo depois de comer, deixe um pouco de água no fundo das xícaras e das panelas, por exemplo, para que os restos de líquido e comida não ressequem.
Não misture louças engorduradas com as que não estão
Quando a louça acumula, ações como colocar talheres dentro de copos podem engordurar uma peça que antes estava suja só com líquido. Uma dica na hora de lavar é começar pelas louças que não têm gordura, para não sujar a esponja. Ter duas esponjas – uma especialmente para as coisas engorduradas – também é outra opção.







Além de machucar as mãos, o RALADOR DE QUEIJO pode desgastar as esponjas na hora da limpeza. Mas, se você ralar uma batata, vai deixar o objeto limpo. Isso porque o vegetal conta com um ácido oxálico, que ajuda a tirar os resíduos presentes


Jogue um punhado de especiarias na pia da cozinha e acrescente água quente para deixar o ambiente com um cheiro gostoso. Canela é a melhor opção



Você pode lavar e higienizar coisas como brinquedos, bonés, galochas, joelheiras, batatas, teclado, etc. Mas também há coisas que você não pode colocar em lá, então leia este guia prático para saber mais.

Spray de mobiliário polonês em qualquer coisa fica brilhante.



smithocracy.com

Dê seu frigorífico (ou sua mesa de centro, ou a sua cômoda) um tratamento especial, fazendo praticamente nada. Mas cuidado para não pulverizar seu chão.


Não espere a pia da cozinha ficar com mau cheiro
Para evitar que os restos de comida no ralo da pia criem mau cheiro, você pode jogar semanalmente uma xícara de café de bicarbonato de sódio, outra de sal e água fervendo.

Para limpar peças de prata, coloque papel alumínio no fundo do recipiente, adicione bicarbonato de sódio, sal e água fervida. Confira as instruções detalhadas neste blog.



Dobre um pedaço de papel alumínio, molhe-o e passe-o com força pela superfície cromada oxidada. Neste blog você confere as instruções em detalhes.


Assista ao vídeo completo aqui
Outra opção:Despeje 2 xícaras de água e 1/2 de xícara de vinagre branco em uma tigela para microondas. ligue por cerca de 3 minutos na potência máxima. Deixe descansar por alguns minutos. Retire a tigela com cuidado e limpe.

Limpe a cafeteira

marthastewart.com


Para a limpeza da cafeteira coloque a mesma proporção de água e vinagre branco, no espaço para a água. Ligue a cafeteira. Repita o procedimento. Limpe mais duas vezes com água limpa. . Repita a ação se a cafeteira ficar com cheiro de vinagre
Veja o tutorial para a limpeza de um pote de café aqui , e o tutorial para a limpeza de uma máquina Keurig aqui .

Outra opção:






imgur
Limpe o liquidificador colocando água até a metade do copo do liquidificador e detergente dentro dele. Basta ligar por alguns segundos e depois enxaguar. Lave imediatamente após o uso, se esperar seca os resíduos e fica mais difícil de retirar


imgur
Resíduos de cálcio no copo podem ser facilmente removidos com um pouco de vinagre.

Xícaras limpinhas


pinimg

Coloque dentro das xícaras a mesma proporção de água e vinagre. Deixe durante uma hora. Ao final, você pode limpar o que ficar com uma esponja.



imgur


vía circoviral.com

Manchas na travessa de vidro são coisas do passado. Pegue um pedaço de papel alumínio, passe um pouco de detergente e esfregue e depois enxágue com água.




Deixe as panelas queimadas limpas sem esforço

imgur

Para sujeiras grudadas na frigideira, encha-a de água, coloque um copo de vinagre branco, ligue o fogão e aqueça por alguns minutos em seguida, adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esvazie a frigideira e limpe com uma esponja. A sujeira deverá sair facilmente. 









imgur



theprocrastinista.blogspot.com

Forre seu Grill com papel alumínio antes de usar, fica mais fácil para limpar depois de usar



vía casasincreibles.com

Após de cozinhar, desligue o grill e coloque toalhas úmidas sobre ele.


YouTube

Feche a tampa e deixe que o vapor e o calor limpem toda a superfície.
Livre-se do óleo








imgur

Sim, o melhor jeito de remover antigas manchas de óleo é com… óleo!




Bicarbonato de sódio

Mistura De Vinagre / Água

Garrafa com spray

Panos e toalhas para limpeza

Opcional - fita para pintores

Eu recomendo colocar uma toalha velha no chão sob a porta do forno para qualquer coisa que derrame.
Se você tiver aberturas na porta do forno, cubra-as com a fita de pintores para que nada entre na porta.
Cubra a janela com bicarbonato de sódio. 
Elimine o bicarbonato de sódio com um vinagre e uma mistura de água. Fiz uma proporção de 1:10, 1 parte de vinagre, 9 partes de água. (Se a embalagem de spray tem números ajuda a fazer essa parte).
Você quer que o bicarbonato de sódio fique úmido, mas não encharcado. Você está fazendo uma pasta.

Pegue um pano e retire o excesso. 
Comece a esfregar suavemente a pasta com o pano úmido. 
Esfregue o metal ao redor do vidro
Limpe a bagunça com o aspirador ou com uma vassoura pequena.
Limpe mais uma vez com pano úmido.
Outra opção: 

Para limpar o forno, coloque uma tigela com meia xícara de amônia dentro dele, que deve estar completamente frio. Deixe agir durante a noite e limpe pela manhã





Limpe queimadores a gás gorduroso colocando em um saco plástico selado com amoníaco.



Coloque os queimadores em sacos de vedação com 1/4 xícara de amônia. Deixe descansar durante a noite. Limpe queimadores com esponja de aço.


Deixe meio pote de amoníaco em um forno totalmente frio de um dia para o outro. De manhã toda a sujeira sairá como se fosse manteiga até mesmo dos lugares mais escondidos do forno!


lakeland.co.uk

Forre o fundo do forno para que ao cair algo possa apenas retirar o forro e não precise lavar o forno.
Obs.: Precisa ser um material que seja resistente ao fogo

 Limpe as grades do forno com vinagre e meio copo de detergente. Deixe as grades de molho durante a noite, na manhã seguinte lave-as e estarão novas;

imgur

Esponjas podem ser facilmente desinfetadas no microondas. Programe para 2 minutos em alta potência.

Twitter: @clorox

Use um grampo da pasta de grandes para deixar a esponja secar cada vez que você terminar de usá-la.Se sua esponja já está mal cheirosa, é hora de substituí-la. E cada vez que você usá-la, você deve se certificar de que retirou os restos de alimentos com água quente, esprema todo o excesso de água, em seguida, deixe secar. 
Para limpar a madeira da varanda, acople uma mangueira à vassoura e esfregue sem dificuldade!



imgur

Tênis molhados ficam rapidamente secos se preenchidos com um pouco de jornal velho ou arroz. 

YouTube

imgur


Não aplique produtos de limpeza em espelhos com borrifador
Espirrar o produto diretamente em espelhos ou quadros pode fazer com que ele entre na moldura e crie manchas no espelho, por exemplo. O correto é borrifar num pano.

Para deixar o banheiro com um cheiro agradável, aplique algumas gotas de um óleo essencial com seu aroma favorito na parte de dentro do rolo de papel higiênico





"Os óleos e gorduras em sabonetes criam problemas com espuma", Lynn Marie Bower diz Housekeeping Canal . Mas, desde a lavagem do corpo é tecnicamente um detergente.
Com a mistura ainda quente e com lado macio da esponja, passe em todo o vidro e deixe agir por 5 minutos.


DICA EXTRA: 

Você pode passar um lustra móvel para formar uma película protetora.

Em uma bacia coloque:
– 1 colher de sabão em pó
– 2 colheres de bicarbonato
– 1 colher de álcool
– 1 xícara de vinagre
– 1 xícara de água morna

Na sequencia enxague e segue com uma pano que não solte pelos.

O poder de limpeza com o VINAGRE!!!!
Também pode ser usado para limpar vidraças novas.
5 litros de água, uma colher (sopa) de álcool e uma ou um pouco mais de vinagre e esponja do lado amarelo
Limpe a máquina de lavar roupas uma vez por mês, use para limpeza interna. Despeje 1 litro de vinagre e deixe fazer o ciclo completo.

 imgur

Dicas:Lavar roupas sem esforço
RECEITA:
Dissolva em um balde grande de água quente (pode ser água do chuveiro)
1 xícara de álcool liquido comum
2 medidas de alvejante sem cloro em pó
80 gr de sabão em pó ou 2 tampinhas de sabão liquido
Agite bem para dissolver tudo
Coloque as roupas de molho por 6 horas
Depois despeje tudo na maquina e ligue para lavar normalmente. Acrescente + sabão e o amaciante, como se você fosse lavar a roupa suja.
Deixa a lavadora de roupas lavar a roupa por você!

Veja no link a dica de limpeza para retirar os resídios de fita da parede:
Você pode lavar a cortina de chuveiro na máquina de lavar em ciclo frio, suave. Quando for feita para ser lavada na máquina de lavar, basta pendurar-la de volta.
Tenha um planejamento de limpeza a cada outono, em vez de primavera; você vai se surpreender com o quanto mais tempo a casa fica agradável.
Independentemente do que você está limpando, depois de aplicar a solução de limpeza, espere para começar a limpar ou esfregar. Dê tempo para a química fazer o trabalho. No momento em que você voltar limpe a área.
Certifique-se de combinar sua base de agente de limpeza para a sujeira ou solo que você está tentando remover . Este é um princípio simples, mas importante. "Base" significa agente de dissolução. A água não vai cortar petróleo porque é a base errada. Vinagre não vai cortar gordura. Veja os rótulos dos produtos de limpeza.
Quando você está limpando o chão perto de cortinas de comprimento total pode protegê-las deslizando a parte inferior do painel através de um cabide de roupas comuns e ligando a parte superior sobre a haste.
Use um forte parafuso ímã de barra montado na frente do seu vácuo na vertical vai pegar tachas, alfinetes, agulhas, tesouras, abridores de lata, ou qualquer outro objeto de metal que você pode perder antes de limpar.
Quando a limpeza espelhos ou arte moldada , borrife o pano em vez do espelho ou vidro. Isso evita que o líquido escorrendo pelo painel ou quadro e, possivelmente, penetrando na estrutura ou por trás do vidro para danificar.
Coloque sacos de lixo extra na parte inferior da lata de lixo. Então, quando estiver cheio, você puxa o saco cheio para fora, os novos sacos estarão ali esperando.

Dica: Espelho


Em uma furadeira elétrica, coloque na ponta uma escovinha. 


Se o CHUVEIRO entupir, não tente desencaixar sua peça interior para limpá-la. O ideal é utilizar um pouco de vinagre branco em um saco plástico e deixar como mostrado na imagem. Depois, basta molhar a superfície com um pano úmido.



Aplique ketchup com uma espoja e deixe agir por 15 minutos, retire com pano úmido.




Elimine as manchas de sabão no banheiro

Salpique vinagre de forma generosa sobre o piso e deixe agir por alguns minutos. Depois esfregue e a sujeira vai saindo sem grande esforço.


Limpe a tubulação

Misture bicarbonato de sódio e sal em partes iguais e coloque no cano. Em seguida, derrame um pouco de vinagre. Após 15 minutos, lave com água fervendo.


Para desentupir um ralo, use ácido acetilsalicílico efervescente e um copo de vinagre destilado e deixe agir por 10 minutos. Depois jogue água fervendo.


Jogue coca cola no vaso sanitário 
Parece um pouco nojento, mas é bastante eficiente: limpe a privada com Coca Cola.

Remova as manchas de panela desagradáveis ​​com pedra-pomes
Pegue as luvas e uma pedra-pomes.
Molhe a pedra-pomes e comece a esfregar.
Para ver o quão incrível essa pequena dica acabou funcionando, clique aqui







O balde não cabe dentro da pia?

Com uma pá de lixo é possível encher um balde com bastante facilidade. E ainda parece algo muito sofisticado!

Esponja especial
Divida sua casa em zonas e cada noite, limpar uma zona por 5 minutos. Definir um temporizador

Com um pouco de pasta de dente o farol do carro fica brilhando.

imgur


Dicas:

. Tire o adesivo dos objetos com maionese. Os adesivos colados nos eletrodomésticos de casa saem com um pouco de maionese, basta cobrir a superfície do adesivo com bastante maionese e deixar descansar. Depois de algumas horas você conseguirá removê-lo com facilidade;

. Acabe com a ferrugem usando limão. Espirre suco de limão com uma garrafa de spray ou passe diretamente na área enferrujada, esfregando a superfície com uma escovinha;

. Tire as marcas de arranhado com pepino. Essas marcas podem ser retiradas ao serem esfregadas com a parte de fora da casca de um pepino. 

. Ketchup para polir. Com uma toalha, você pode usar o ketchup para polir utensílios de cobre, bronze e até com prata


Dicas:
youtube