sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Páscoa decoração enfeites e sugestões econômicas



























A surpresa já começa pelo convite para o almoço. Personalizados, eles desejam uma Feliz Páscoa aos amigos e familiares que celebrarão a data com você


Os ovos de galinha receberam aplicações de pérolas miúdas, lantejoulas, cristais e companhia. Arrematados com ganchinhos, ficam pendurados como se fossem bolas de Natal







Decoração para a Páscoa









Prepare uma linda decoração de época, em casa ou para festa infantil. Para decorar a casa, existem lindos artesanatos com coelhinhos e cenouras, que ficam lindos como enfeites. Utilize também os ovos de páscoa que você ganhou ou comprou, colocando-os em móveis junto com os coelhinhos. Outra dica é deixar para as visitas um baleiro com chocolates ou ovinhos, sobre algum móvel.







Para Festa use enfeites, faça uma mesa com bolo de chocolate branco, cestinhas com doces e balas, para dar para as crianças, ou então sacolinhas ou caixinhas surpresas, pratinhos e balões devem ser todos na cor branca, a cor da Páscoa, com toques de rosa ou azul claro e laranja.













Outra sugestão para sua decoração de Páscoa é colar pegadas de coelho da entrada da festa até a mesa, ou na entrada de sua casa. Para divertir a criançada, distribua máscaras de coelho ou faça uma maquiagem com lápis de maquiar, com nariz vermelho e bigode








No dia da páscoa, faça pegadas de coelhinho até o ninho de páscoa. Para isso você vai precisar de feltro branco e rosa, tesoura, cola e fita crepe.

Para fazer as pegadas, no feltro branco faça recortes parecidos com o formato da patinha do coelho. Corte os dedinhos no feltro rosa, um círculo maior e dois outros menores. Cole-os na patinha.







Com as patinhas prontas, cole-as no chão com a fita crepe formando a trilha de pegadas pela casa até o ninho.










Colorido com corante alimentício (líquido)



Faça vários ovos cozidos sendo um deles, "dourado". Brinque com as crianças de "encontrar o ovo mágico" Cenário

Coroa de páscoa com coelhos, ovos ou bala de goma




Guirlanda de ovos

Quem pensa que a guirlanda é um ornamento exclusivamente natalino está enganado. Uma ideia original é confeccionar uma guirlanda de ovos decorados, para enfeitar a porta de entrada neste dia especial. Se estiver sem tempo para reunir a criançada e pintar os ovinhos, você pode procurar uma guirlanda pronta em ateliês de artesanato





Mudando as cortinas

A cortina é um item importante da decoração e pode fazer parte dos preparativos para Páscoa. Opte por transparências que iluminam o local de forma aconchegante, deixando a data ainda mais repleta de luz.

Se preferir algo bem moderno, procure por opções estampadas e use a criatividade no momento da escolha. 




Cesta com coelhos e ovos





Prateleiras enfeitadas com cenouras e coelhos

Um ovo transparente com guloseimas, brinquedinhos ou pequenos jogos.


Embalagens duplas de tamanho menor de ovo ou embalagem única com um tamanho maior de ovo, você vai decidir pelo tipo de “recheio” que vai usar.
Mantenha as bordas fica mais fácil para fechar o ovo e neste caso nem é preciso embalar com papel basta unir as partes depois de recheado, fechar a base com grampeador e na parte de cima ( aproveite o furo por onde as embalagens ficam penduradas nas lojas) feche com um grande laço de fita ou aqueles laços prontos que se chama laço mágico, basta segurar na ponta da fita e com a outra mão empurrar a fita, ela vai se amontoar na outra ponta formando um laço


Ou então você pode recortar o excesso para ter somente o formato do ovo e fechar a embalagem com papel celofane como um ovo tradicional, arrematando com um grande laço para ficar algo bem vistoso para os pequenos.
O recheio fica a sua escolha, mas dê preferência por pequenas embalagens para caber no ovo principalmente para não haver desperdícios de chocolates ou guloseimas. Complete com os mini brinquedinhos.
Claro que guloseimas com chocolate não podem faltar como bombons, pirulitos de chocolate (isso é fácil e você mesma pode fazer, basta a forma, palitos e chocolate derretido), confeti, bis.



.
Inclua guloseimas sem chocolate como balas de goma coloridas, torrone, dadinhos, para não ficar enjoativo.
Faça um café da manhã de Páscoa veja como aqui, com alimentos pertinentes à um café da manhã, mas com gostosuras feitas com chocolate. Esquece a dieta e aproveita, bons momentos que vão ficar na lembrança sua e de seus filhos para sempre
Arrume a mesa com toalha e decore para o dia de páscoa
Veja algumas ideias:



A luz de velas e alguns ovinhos enfeitam a mesa




Decoração com coisas da casa





jk







Um arranjo simples feito com uma jarra ou recipiente de vidro, alguns ovos pintados e flores de tonalidades primaveris.



Guardanapos delicados

Os guardanapos também são itens indispensáveis no almoço de Páscoa que podem se tornar um detalhe diferenciado, atraindo os olhares dos convidados.

Eles podem receber bordados discretos com figuras bucólicas como pássaros ou flores, deixando a mesa ainda mais encantadora.

Espalhe eras artificiais para decorar, combinando com o decalque dos pratos.


Taça baixa para espumante, alta para vinho rose (almoço bebida suave).

Dobradura de guardanapos: Modelo de orelha de coelho. Coloque uma argola de madrepérola. (Indicado para uma mesa nobre).

Para dobrar o guardanapo é só enrolar ele. Abra inteiro e comece por uma ponta e vire ao meio após enrolar inteiro.

Decoração da mesa tradicional e clássica com poucas cores e informações para almoço de páscoa elegante.



Porta guardanapos, feitos com cartolina ou E.V.A. daqueles mais fininho, mais fácil para recortar e modelar







Talher com um bombom











Faça um marcador de mesa com uma taça baixa com relva verdadeira ou artificial, dispondo no seu topo, ovos decorativos, coelhos de chocolate, flores, borboletas, pássaros, pintainhos… Pode ainda substituir a relva por outros elementos como pequenos galhos, pétalas de flores, amêndoas coloridas etc.




Para decorar a cozinha do seu apartamento deixe a pequenada pintar ovos coloridos e exponha-os em bonitos suportes. Caso na sua cozinha predomine o tom branco ou cores mais claras, ovos pintados em tons amarelos, por exemplo, são sempre uma excelente opção. Ponha-os em bonitos cestos ou suportes originais para que se destaquem na decoração.













Outra ideia para a composição da mesa, que pode trazer uma mistura de louças coloridas. Os pratos rasos são vermelhos, os de sobremesa, amarelos, as colheres e os potinhos de porcelana, brancos. Nos copos, coloque os guardanapos em formato de orelha de coelho


Para servir o ovo quente/ cozido, para quem não gosta use um ovo de chocolate









O suco de laranja com cenoura vai valer mais do que o refrigerante. Basta dizer que o coelho de Páscoa passou por lá e experimentou um pouquinho. Deixe cenouras mordidas e patinhas feitas com farinha de trigo em volta da jarra


Panquecas divertidas:


Nem precisa recheio, mel, karo, nutella, calda de achocolatado, que pode por na bisnaga de catchup, mostarda. Pode comprar em lojinha de 1,99 ou lavar e usar a que você tem em casa que fica na geladeira.










Distração garantida para as crianças é montar uma oficina de biscoitos. Em mini tábuas, coloque a massa e elas podem brincar de cortá-la com os moldes em formato de coelho e ovo









Bacalhau cremoso com batata palhaRende 4 porções
Ingredientes • 600 g de bacalhau desfiado e dessalgado • 6 cebolas em rodelas finas
• 2 dentes de alho picados
• 5 ovos batidos
• 1/2 xícara de creme de leite fresco
• 1 colher (sopa) de salsa
• 1 e 1/2 (chá) de batata palha • 2 xícaras de azeite

Modo de Preparo
Refogue a cebola no azeite até ficar macia. Acrescente o alho e, depois, o bacalhau e a salsa. Mexa sem parar até o peixe ficar bem incorporado. Junte o creme de leite. Coloque os ovos e siga mexendo. Retire do fogo e misture a batata com delicadeza. Sirva em porções individuais ou em uma travessa. Salpique batata palha antes de levar à mesa. Fica ótimo acompanhado de arroz e salada de folhas verdes.








O prato de andares acomoda delicados arranjos de flores e os bombons decorados. No andar de cima, os potinhos dão suporte às rosas e ao ovo, que recebeu uma fitinha de cetim






A forminha de cupcake recebeu várias amêndoas confeitadas, de cores diferentes. Além de enfeitarem a mesa, elas funcionam como peso para o guardanapo


Algumas ideias para um centro de mesa: inspire-se!

Invista em opções personalizadas com estampas ou bordados de coelhos, ovos ou frases inspiradoras.

Uma recipiente transparente, ovos de plástico pintados, porque não dá para usar ovos cozidos porque seria um desperdício ou então a família vai ter que almoçar e jantar ovos por muitos dias e algumas mini flores.






Uma grande xícara (tigela,bacia), flores novamente que podem ser artificiais e um coelho que sua criança já tem , ou peça emprestado, e nem precisa ter tanta altura , acredito que bastam duas ou até mesmo uma só














Cenouras, flores brancas e amarelas, e se mantiver a ramagem da cenoura vai ficar ainda mais interessante o arranjo.






Balinhas coloridas daquelas com uma camada lisa de açúcar encobrindo, ou ainda amendoim coberto com chocolate e dentro as flores de plástico para não precisar de água, e depois poder comer os doces.


Bem fácil, basta observar para fazer: vasinho de barro pintado, bola de isopor, e.v.a para as patas, papel crepom para a vegetação, algodão para o rabicó e claro ovinhos de diferente tamanhos.

Para colocar as guloseimas e deixar no prato de cada um na mesa: não importa a idade, eles vão gostar, basta usar cores diferentes e menos delicadas principalmente para os rapazes…








Veja como se faz:


Vidros com ovinhos

Uma alternativa divertida e interessante são os vasos de vidro recheados com mini ovos de chocolate. Se preferir algo artesanal, invista em caixinhas de madeira trabalhadas em decoupage, colocando-as sobre móveis como aparadores.



Os ovinhos podem ser embrulhados em papéis brilhantes ou coloridos, deixando tudo ainda mais atraente para a criançada.

Cone feito com papel de parede





Um presente para os convidados: os ovinhos de chocolate vêm dentro de um saco de papel, que pode ser colorido ou estampado. Na frente, um recorte em forma de coelhinho permite ver o que há dentro da embalagem
Material necessário
· Fita adesiva dupla face· Tesoura· Lápis· Furador de papel· Dois sacos de papel à sua escolha· Papel velino listrado· Fita (laço de presente)



· Doces de Páscoa



Como fazer o saco de coelhinho1) Faça um traço no papel para cortar no formato de orelhas de um coelho, como demostrado na segunda imagem.2) Corte por cima do traço e fure, como na terceira imagem, para passar a fita.3) Coloque os doces que desejar dentro do saquinho, mas certifique-se de não encher o saco para não sobrecarregá-lo.4) Passe a fita pelos furos e faça um laço na parte da frente do saquinho.
5) Para finalizar, corte o papel velino listrado no formato das orelhas e cole com a fita adesiva dupla face. Você pode encontrar o papel velino em qualquer papelaria e usar o desenho que você achar mais bonito.









Uma sacola de papelão branca ou outra cor, pratos de papelão e um grampeador e os os adereços necessários.




Coelhinho gracioso





Bem fácil de fazer. Sacos de papel (do tipo de pão) recortado, fitas, meias e canetinhas formam esse gracioso coelhinho.

Faça enfeites de páscoa reciclando cartela de ovos















Na saída, os adultos não vão embora com as mãos vazias. Os vasos de barro com tostão levam coelhinhos de chocolate

Lembrança de páscoa feita com pote de vidro reciclado



Faça um bolo para comemorar




Tradicional bolo de páscoa com ovos cozidos e pintados e fio de ovos.



Bolos caseiros:


Bolo prestigio com recheio de cocada mole.







Bolo de cenoura com brigadeiro mole por cima e não a casquinha tradicional





Nega maluca







Se preferir inovar:

Bolo fudge uma massa mais densa e com mais sabor de chocolate, não fica alto como os bolos comuns mas o sabor compensa isso.






Opção com decoração: fácil de fazer e não tem como sair errado e o bolo pode até ter ficado torto ao assar.

Bolo de cenoura com pudim de chocolate 






Assa tudo junto muito fácil.



Bolo de cenoura e ovo de páscoa.






Uma dica é preparar essa sobremesa para as crianças. Provavelmente elas terão boas lembranças assim como eu. Confira a receita:


Ingredientes
Bolo de cenoura1 cenoura picada1 ovo½ xícara (chá) de óleo (100ml)½ xícara (chá) de açúcar demerara6 colheres (sopa) de farinha de trigo1 colher (chá) de fermento em pó1 pitada de sal
Ganache de chocolate300g de chocolate ao leite picado1 lata de creme de leite com soro (300ml)

Montagem2 cascas de ovos de chocolate ao leite (500g cada)Confeitos de chocolate

Obs. Essa receita rende duas unidades

Como preparar Bolo de cenoura

Coloque a cenoura, o ovo, o óleo e o açúcar em um liquidificador. Bata até formar uma massa homogênea. Retire e reserve. Em uma tigela, peneire a farinha, o fermento e o sal. Junte as duas misturas e mexa até obter uma massa lisa e homogênea.Unte e enfarinhe uma assadeira quadrada (15x15x6cm). Coloque a massa na assadeira e deixe por 20 minutos no forno preaquecido a 180 graus. Retire do forno e reserve.

GanacheDerreta o chocolate em uma panela em banho maria. Acrescente o creme de leite e mexa até virar um creme homogêneo. Reserve até esfriar.

MontagemCorte o bolo em retângulos com mais ou menos 2 cm de espessura. Pegue um lado do ovo e faça camadas: bolo de cenoura, ganache, bolo e ganache novamente. Use confeitos de chocolate para enfeitar.

(Receita: Açúcar União)


Ovo de páscoa recheada na travessa

Ingredientes

3 latas de leite condensado; 2 colheres (sopa) de maisena; 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir); 6 gemas; 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha; 400g de creme de leite; 2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado; 1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada; 2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado. Modo de Preparo: Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar; Desligue e acrescente a essência de baunilha; Espere esfriar e misture o creme de leite; Separe 1/3 da mistura e reserve; No creme restante, misture o chocolate amargo derretido; Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo; Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco; Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante; Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme; Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
Bolo com granulado verde







Fácil de fazer: Chocolate kit kat ao redor, granulado verde para o gramado, ovinhos e coelhinho de chocolate prontos, nem precisa dos marsmellow e a fita completa a decoração e segura os chocolates ao redor do bolo.



Bolo com confeti





Confeti forra a tina onde o coelho mergulhou. O coelhinho é feito com massa de modelar comprada pronta ou caseira com a receita aqui . Também dá para comprar um bibelô de coelho da lojinha de 1,99 e inserir na massa, bem mais fácil e prático principalmente se esse bibelô tiver utilidade depois, tipo um saleiro.





Outras ideias complementares: para comer e/ou para decorar a mesa.






O doce de chocolate foi decorado com trufas, mas em vez de aparecerem no visual comum, arredondadas, elas ganharam um formato oval






Donuts açucarados e copinhos decorados.



Palitinhos chips e ovinhos de codorna coloridos.







Para os ovinhos menores coloque-os em ninhos feitos de macarrão ou forminhas de cupcakes. Para a base, corte um papel estampado em forma de flor

Ovos mexidos com bacon.





Duas ideias de ovinhos de bolacha recheada, pode modelar à mão ou colocar em formas de ovinhos de acetato.



Alfajor e pão de mel



Dan top ou nhá benta e danette.







Coloque bombom dentro do balão












A ideia aqui é colocar bombom dentro do balão antes de encher, depois continue o processo como na foto. Após secar, estoure e retire o mini balão e o bombom ficará dentro do ovo de tramas. Espalhe pela mesa ou coloque um em cada prato, ou em uma cesta conforme a foto.




Organize-se para Páscoa com economia





1. Pesquisa de preços. Com algumas modificações no formato, tamanho e principalmente na embalagem, os ovos de Páscoa já estão nas prateleiras dos supermercados. E, todos os anos aumentam as novidades para atrair cada vez mais consumidores. É sempre bom lembrar que vale a pena fazer uma pesquisa de preço e assim, conhecer e aproveitar as ofertas do momento. Sites de pesquisa de preço são uma ótima opção para pesquisar sem sair de casa. Veja a matéria: Como comprar e não se arrepender2. Compras coletivas. Se a economia ainda é o ponto principal para a aquisição dos ovos, saiba que o sistema de compras coletivas está invadindo vários setores do mercado e inovando a lei da oferta/procura. Já é possível entrar em grupos para comprar ovos de Páscoa mais baratos. As ofertas e promoções estão na internet. Não há segredos para participar, basta ficar atento aos anúncios e efetuar a aquisição. Digite num buscador o termo “compras coletivas de ovos de páscoa” e você encontrará diversas opções.3. Antecipe as compras. Se você é adepto do ver para crer, antecipar as compras também é sempre uma ótima ideia para evitar o corre-corre de última hora, a fila no caixa e a perda de tempo no trânsito. Assim, não se desperdiça combustível e paciência. E, o estresse passará longe.4. Ovos caseiros Apesar de faltar poucos dias para a Páscoa, ainda dá tempo de fazer os ovos em casa para presentear a família toda. Aqui, o grande trunfo, é a economia de dinheiro que você fará. Além de se tornar mais popular e querida.5. Receitas prontas
Se você não fez nenhum curso de culinária, mas sente-se capaz de revolucionar e “causar” na Páscoa, a dica de econômica é buscar receitas com amigas ou pesquisar na internet. Comece pela aquisição das boas ofertas. Aproveite a ocasião, e vá a supermercados diferentes comprar os ingredientes necessários com os melhores preços. Deixe sua imaginação fluir para depois colocar a mão na massa certa do que quer produzir.





Para fazer este ovo de páscoa você vai utilizar materiais recicláveis e bem baratinhos.Obs: Lembrando que você também pode fazer esse ovo de páscoa como decoração...


Materiais usados:- Papel toalha- Balão- cola branca, pincel e água- Tintas “Tinta Acrílica”Dica: Primeiro misture um pouquinho de água com a cola branca para ficar mais liquida.Depois rasgue o papel toalha em pedaços como mostra o vídeo. Com a ajuda de um pincel passe a misturinha “Cola + água “ em um balão e colhe os pedaços do papel toalha.Você precisa fazer 5 camadas no mínimo de papel toalha no balão, para não correr o risco do seu ovo murchar.Depois que seu balão estiver com 5 camadas de papel toalha espere secar bem. Eu deixei secando por 24 horas.Depois de seco estourar o balão e modelar a bordinha do ovo com uma tesoura.Não se esqueçam de tirar o balão estourado dentro do ovo.Agora é só usar a criatividade e colorir o seu ovo.Depois que seu ovo estiver pronto é só encher de guloseimas e tapar o buraco com uma forminha de doce.Se quiser dar um charme a mais use papel celofane e laço para embrulhar o seu ovo.Enquanto ao ovo você poderá utilizar o tamanho que preferir (pequeno, médio ou grande), com essa técnica você poderá fazer cestinhas, para fazer é só utilizar a metade da bexiga.




Ovo de Páscoa Padrão Designer





Enrole elásticos em diferentes direções ao redor do ovo



Molde para a decoração da mesa.





Organize brincadeiras divertidas no dia da Páscoa.




Caça-ovos


Como brincar: conte para seus filhos que, durante a noite, o coelhinho escondeu vários ovos pela casa. A criança precisa apenas procurar. Para que a brincadeira fique ainda mais divertida, cole no chão as pegadas do coelho que podem ser feitas de papel. Você também pode usar talco e seus dedos para simular as pegadas do bichinho.






Ao invés da tradicional caça aos ovos, coloque cestas coloridas, e peça para cada criança escolher a sua cor. Durante a caça aos ovos ela só poderá pegar os ovos embalados com a cor da sua cesta. Avise a quantidade de ovos escondidos, o primeiro a achar todos os ovos da sua cor ganha um ovo premiado. Esta brincadeira vai entreter a criançada além de garantir que todos ganhem a mesma quantidade de ovos. Organizar essa brincadeira é super fácil, basta embalar ou marcar os ovos com a cor desejada e esconde-los!






Para que nenhuma criança pegue a cesta do amigo, seus nomes estão nos cartões Pintar ovos
Como brincar: reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos avôs e tios. Para não ter sujeira, é melhor trabalhar com os ovos já cozidos. Corrida dos ovos
Como brincar: a criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca e correr de um lado para outro equilibrado o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor. Amigo ovo
Como brincar: é como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deve tira um papel com o nome de outro participante - e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

Coelhinho sai da toca
Como brincar: distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: "coelhinho sai da toca", as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora, precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê.




Guerra dos ovos




No começo do dia deixe ovos cozidos numa cestinha com tintas, purpurinas, canetinhas próximo. A medida que os convidados forem chegando eles podem escolher um ovo e decorá-lo. Após o almoço cada pessoa pega o seu ovo, então, cada um à sua vez, bate seu ovo contra o dos outros. Aquele que ficar com o seu ovo inteiro por último ganhou a batalha!!




Caso prefira você pode colocar na cestinha os ovos cozidos já decorados, assim cada convidado pode escolher o que mais lhe agrada.

♥ “Malhação de Judas“




Nesta brincadeira Judas é representado por uma Pinhata. Encha a Pinhata de doces. A ideia é que a criança, com os olhos vedado, tente quebrá-la utilizando um taco. Ao quebrar a Pinhata será espalhando doces pelo chão, nós sugerimos que as balas sejam divididas por todos os presentes.

Ter a casa cheia de crianças se divertindo e comemorando a páscoa com a família é muito bom!!! Ter tradições na família é muito importante… caso ainda não tenha uma de páscoa se inspire, nunca é tarde!





Fantasia de coelho para bebês