terça-feira, 8 de dezembro de 2015

TESTE DA RÉGUA: DESCUBRA SE O SEU TIPO DE ROSTO FICA BEM COM CABELO CURTO

cabelo_sossolteiros

A REGRA DO 5.7 CM

O cabeleireiro dos famosos hollywoodianos, Giles Robinson, do John Frieda Salons UK, revelou um número mágico, que diz se a pessoa vai ou não ficar bem de cabelo curto.
Em uma matéria do jornal Daily Mail, o profissional ensinou a regra dos 5,7 cm. Só o que você precisa fazer é medir a distância entre a pontinha da sua orelha e o fim do seu rosto.
emmastone.sossolteiros
Se do lóbulo da orelha até o queixo você tiver menos de 5,7 cm, pode apostar sem medo no cabelo curto. Mas, se tiver mais, pense com cuidado: talvez esse corte não valorize tanto seu rostinho.
Para facilitar, use um lápis na frente do espelho. Assim fica fácil de medir.
regra5.7.sossolteiros
A técnica fica bem clara quando comparamos alguns rostos conhecidos.
Michelle Williams (esquerda) e Kim Kardashian(direita) são lindas, mas têm rostos bem diferentes. O resultado disso é que Kim talvez perdesse um pouco do seu encanto se optasse por um cabelo curtinho.
rostos.sossolteiros
Miley Cyrus é um ótimo exemplo de como um corte de cabelo bem pensado pode criar uma aparência deslumbrante! Perceba como o rosto foi valorizado pelo cabelo curtinho:
miley.sossolteiros
O teste da régua mostra algo já bem conhecido: quanto menor o rosto, maior sua valorização por um corte de cabelo curto.
Porém, se você tem um rosto mais longo e não aguenta mais cabelo comprido, segundo Robinson, uma boa opção é o chanel. Por ser alongado, ele mantém o formato afilado.

Fontes: