quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Decoração e receitas com Frutas e outros ingredientes



Veja mais  comida criativa no link : https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1877153375843042.1073741903.1873691042855942&type=3

Maçãs








Melancias




 




   




BOLO DE MELANCIA E MELÃO



Invenção da Chef @heavendelhaye . No calor precisamos nos preocupar muito em manter o nosso corpo hidratado, a nossa sorte é que moramos em um pais tropical muito rico em frutas. 1 em especial é perfeita para o calor, a Melancia, rico em agua 92%, e baixo em calorias, 100 gramas tem só 30. Então que tal aproveitarmos disso e fazer um bolo de melancia.


INGREDIENTES 
1 melancia grande 
2 melões de tipos diferentes ( gosto de usar um Melão Amarelo e o outro laranja o Cantaloupe para riqueza de cor e sabor ) 
Raspas de 1 limão Taiti 
Folhas de hortelã para decorar 
Garfinhos coloridos para servir 

MODO DE PREPARO 

Corte a melancia em três partes. Pegue a parte do meio que será a base do seu bolo de melancia e a corte em várias fatias, mas as mantenha unidas como se ainda formassem uma parte só que será a base do seu bolo. E para ficar aquela apresentação bonita coloque em um stand alto para bolo. Com a outra parte da fruta, tire várias bolinhas da polpa com auxílio de um boleador e coloque por cima da parte que já está no prato. Formando um circulo dentro do outro ate cobrir a base toda da melancia. A segunda camada gosto de fazer com as bolinhas dos 2 tipos de melão e combinar com mais algumas de melancia. 



Dica: você pode incrementar o prato de frutas com bolinhas de mamão e usar as sobras das frutas para fazer um belo suco. Se quiser ate congelar os pedaços que sobraram, mais tarde quando for fazer o suco nem precisa acrescentar gelo... Para facilitar na hora de servir, espete vários garfinhos nas bolinhas e despeje sobre elas as raspas de limão. Podem ser usadas também as raspas da laranja. Acrescente algumas folhas de hortelã para o toque final. E é isso! Só servir, bom apetite...


Bolo melancia








Fure

Barril de suco feito na melancia


https://facavocemesmo.org/barril-de-suco-feito-na-melancia/

Gelatina com pedaços de frutas na casca de melancia

Corte a melancia no meio e com a faca corte em quadrados, retire-os com uma colher e corte-os em cubos 

Frutas:
Melancia, 
Mamão, 
Abacaxi, 
Pitaia, 
Uva,
Kiwi.
Prepare a gelatina incolor com açúcar e água, dissolva bem a gelatina, corte as frutas e coloque dentro da melancia, despeje a gelatina incolor e deixe na geladeira até endurecer, umas 4 horas aproximadamente.






Sirva bebidas ou frutas em cascas de coco


Iogurte com morangos



Morangos com chantili, olhos de chocolate e detalhes com folhas de hortelã


http://ro-aguiar.blogspot.de/

  




💕Bombom de morango Fit 💕

Ingredientes . 100 g de morangos
. 1 lata de leite condensado light ou fazer a receita do leite condensado light caseiro ( descrita abaixo)
. 200 g de leite em pó desnatado
. 300 g de chocolate ao leite ou meio amargo ou 70% cacau. 
Modo de preparo
1. Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido.
2. Numa tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó.
3. Com essa massa, molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos.
4. Envolva cada morango com a massa.
5. Coloque os morangos sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos.
6. Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo de acordo com as instruções da embalagem.
7. Com um garfo, banhe os bombons no chocolate.
8. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.
Fonte: murmulher.com
Se quiser fazer o leite condensado diet ao invés de comprar 👉😍😍LEITE CONDENSADO DIET:
1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1/4 xícara (chá) de água fervente
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó (forno e fogão)
1 colher (sopa) de margarina light
modo de preparo
Bate todos os ingredientes no liquidificador, espere esfriar e utilize para preparar os bombons 💕
😍😍

Docinho de morango


Quem gosta de "bicho de pé" vai amar essa invenção!

A receita está separada em etapas, sendo que a etapa 1 pode ser feita com ou sem whey 😘😉

 💕 DOCE DE MORANGO 💕

 👉 Etapa 1 (Com whey): Misturar 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 2 colheres de sopa de agua, 2 scoops de whey de morango, 1 colher de chá de pó para preparo de gelatina de morango e duas colheres de chá de adoçante sucralose em pó. 👉 Etapa 1 (Sem whey): Misturar 10 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 2 colheres de sopa de agua, 2 colheres de chá de pó para preparo de gelatina de morango e duas colheres de chá de adoçante sucralose em pó. 

👉 Etapa 2: Misturar tudo até virar uma massinha (se precisar, colocar um pouco mais de agua ou de leite em pó até a consistência de brigadeiro). 

👉 Etapa 3: Colocar a massa na geladeira por 30 minutos, enrolar em volta do morango e passar no leite em pó desnatado ou no whey de morango! 🍓😋 

Uma dica: eu passei óleo de coco na mão para enrolar os docinhos com mais facilidade!! 👍Obs: pode guardar na geladeira para comer no dia seguinte! Fica uma delicia geladinho!! 😉😉♡

 créditos@melhorespratos 👈 😉


👆

DOCE DE MORANGO COM COCO DIET



 (fica parecendo beijinho 💕💕💕) Misturar 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 5 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar, 2 colheres de sopa de leite de coco light e duas colheres de sopa de adoçante. Misturar tudo até virar uma massinha (se precisar, colocar um pouco mais de leite de coco). Colocar a massa na geladeira por 30 minutos, enrolar em volta do morango e passar no coco ralado! 🍓🍓😋😋 Opcional: passar óleo de coco na mão para enrolar os docinhos com mais facilidade!!






Umedeça um guardanapo e polvilhe açúcar. Abra a massa para rocambole já assada e recheie com chantili. Decore com morangos. Se preferir misture morangos picados ao chantili no recheio. Sirva com calda de goiabada.





Enroladinho com morangos



🍓🍫 Ingredientes:

 1 cs de tapioca 1 cs de farinha de linhaça 4 cs de água 1 cs de agave (ou melado) 1 cs de cacau em pó . 

🍓🍫 Misture todos os ingredientes muito bem até que fique uma massa homogênea. Leve ao fogo baixo em uma frigideira untada com óleo de coco, cozinhe dos dois lados. 

Depois, recheie com morangos picados, enrole e se delicie. 😋😍 



Super Torre de chocolate com morango!! 🍫🍓








🍫🍓 ▶️ Massa: ✔️1 ovo + 1 clara ✔️ 6 colheres de sopa de goma de tapioca (comprada pronta no mercado) ✔️ 3 colheres de sopa de achocolatado gold ✔️ 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado ✔️ 1 colher de sopa de adoçante em pó sucralose ➡️ Misturar tudo com um garfo e adicionar um pouco de agua pra deixar a massa homogenea (aprox. 20ml), jogar na teflon quente (colquei um pouco de oleo de coco para não grudar) e deixar o fogo baixo. Deixar "dourar" dos dois lados e pronto!! ▶️ Recheio de chocolate: ✔️Calda de whey: misturar 1 scoop de whey (chocolate) com um pouco de agua quente. (Adoçar com sucralose se precisar) ✔️ Outra opçao de calda para quem não toma whey: 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 2 colheres de sopa de Achocolatado Gold, mistura com um pouco de agua quente e adoça com sucralose (opcional). ▶️Cortar a "panqueca" em quadrados e fazer camadas, intercalando a cobertura de chocolate com morangos picados. 👌 essas quantidades renderam uma torre para duas pessoas! 👫



Crepioca doce





Ingredientes:- 8 claras de ovo. - 3 colheres de sopa de tapioca. - 1 colher de adoçante tal e qual. - 5 morangos. - Cobertura hersheys chocolate 0 sugar. Pegar as claras, a tapioca e o adoçante e bater bem com o garfo para deixar bem homogêneo. Depois jogue na frigideira com um bom tefal!! Asse bem dos dois lados, depois dobre ao meio!! Coloque no prato, pique os morangos em cima da massa, e coloque a calda por cima!!! 

Mingau de baunilha com calda de 🍫 chocolate e 🍓morango!!


Mingau de baunilha:


✔️6 colheres de sopa de farelo de aveia

✔️1 scoop de whey de baunilha ✔️2 colheres de sopa de leite em pó desnatado



Misturar bem e acrescentar um pouco de água, bem aos poucos mesmo para ficar com consistência de mingau.

Receita para 💏 duas pessoas, mas se quiser só p uma, é só dividir tudo por 2








Tapioca proteica de morango com chocolate 😱



Ingredientes 100g de morango 2 medidas de whey protein de chocolate 1 caixinha de creme de leite light ✔modo de preparo Leve o creme de leite ao fogo, acrescente o whey protein e misture até chegar à consistência de um creminho e reserve.

Monte a massa da tapioca em uma frigideira com a ajuda de uma colher, em seguida, acrescente o creme sobre a massa da tapioca, distribua o morango cortado e feche a tapioca formando uma meia lua 👍 Para decorar, voce pode espalhar o creminho e alguns morangos em cima da tapioca, ou somente morangos!

Smoothie 🍌banana com morango 🍓



✅Ingredientes✅

- 1 banana média em rodelas

- 1 e ½ xíc. (chá) de morangos fatiados

- 1 xíc. (chá) de gelo triturado

- ½ xíc. (chá) de leite desnatado

- ½ xíc. (chá) de água

- 1 pote (200 ml) de iogurte de morango desnatado e zero açúcar

- 1 col. (sopa) de mel

- 1 col. (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer

Arrume as rodelas de banana e as fatias de morango em uma assadeira e leve-as ao freezer. Deixe congelar somente até que fiquem sólidas. Retire e use-as imediatamente. No liquidificador, bata o gelo triturado, o leite, a água, o iogurte, o mel, a baunilha e as frutas. Processe até obter um creme homogêneo


Panqueca




 Panqueca: misturar 1 ovo, 2 claras, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 2 colheres de sopa de achocolatado sem açucar (ou 1 de cacau), 1 colher de chá de adoçante sucralose e 1 colher de chá de essencia de baunilha (opcional). 👉 Colocar na teflon quente (colocar um pouco de oleo de coco para não grudar) e deixar o fogo baixo. Deixar "dourar" dos dois lados e pronto!! (Obs: o fogo deve ficar baixo e a panela tampada até a hora de virar). 👉 Coberura de chocolate: receitas (com e sem whey) e dicas de como chegar na consistência perfeita no blog 👉 danielabertolla.com, link direto no perfil, é só clicar e acessar o MENU - INGREDIENTES) - !! 👉 👉 finalizar com uma colher de chá de doce de leite diet (comprei pronto) e morangos picados. 🍓🍓 





🍃Iogurte Desnatado + Frutas Picadas + Castanhas + Freezer🍃





Crepioca  ( 5 claras, ️adoçante em pó, ️canela e 30 g tapioca) joga a massa na frigideira aquecida e com a massa mole coloca 4 morangos cortados em volta, 1 banana cortada no centro e cherry entre os morangos, leva em fogo bem baixo com tampa, até assar na parte superior também, eu não virei para não estragar, ️eh só ter paciência que vai assar. Finalizei com a melhor calda de chocolate sem açúcar do mundo








resultado



Bananas



PICOLÉ DE BANANA FIT 🍌🍦 





Descasque as bananas e as espete em palitos de churrasco. Depois mergulhe-as no iogurte, brigadeiro fit, pasta de amendoim ou outro recheio que vc preferir (fiz com iogurte grego ligth). Finalize com granola ou outro da sua preferência. Depois é só levar ao freeser até virar picolé. 

🍌Pancakes americanos de banana🍌




receitasbasicas_fit ✔️4 ovos ✔️3 bananas maçãs ✔️1 C s de adoçante culinário ✔️80 g de aveia ✔️1 C s de pasta de amendoim integral ✔️canela a gosto 1⃣  Bata os ovos, a aveia , 2 bananas e o adoçante no liquidificador ou no Mixer  2⃣ Unte a frigideira com azeite ou óleo de coco, jogue a massa e deixe dourar dos dois lados 3⃣ Empilhe as pancakes, passe pasta de amendoim por cima e coloque rodelas de banana por cima e polvilhe canela por cima :)

Enroladinho de Cacau com Banana!🍌🍫 







Massa: 1 Cs cheia de goma de tapioca 1 Cs rasa de cacau em pó 1 Cs de mel 1 ovo Recheio: 1 banana 1 Cs de pasta de amendoim Só colocar tudo em uma frigideira, doure dos dois lados e coloque o recheio! 

Bolo de banana delicia Integral ?? DELICIA!!!




 💕Ingredientes💕 2 unidades de ovo 2 colheres (sopa) de margarina light 1 xícara (chá) de açúcar mascavo 1/2 xícara (chá) de leite desnatado 2 xícaras farinha trigo integral 1 xícara (chá) de aveia em flocos 1 colher (sopa) de canela-da-china em pó 2 unidades de banana em rodelas 1 colher (sopa) de fermento químico em pó 200 gr de iogurte grego light 💕


Modo de preparo💕 ✨Misture em uma tigela os ovos, a margarina, o iogurte e o açúcar mascavo. ✨A seguir, acrescente o leite, as farinhas e a aveia, mexendo muito bem a cada adição. ✨Por último, misture a canela em pó, as rodelas de banana e o fermento em pó. ✨Coloque a massa em fôrma de anel untada e leve ao microondas por 8 a 9 minutos na potência alta. Desenforme ainda morno. ✨Sirva ao natural ou polvilhado com açúcar mascavo e canela 🎊


Banana recheada com chocolate


70% na churrasqueira ou na chapa.🍌 






Café da manhã




👉2cs aveia 👉6 claras 👉1cc de fermento 👉1cs rasa de adoçante Tal e Qual 👉1 dose de Delicious Whey de chocolate Belga da @metapure_qnt 👉Pasta de Amendoim Integral 
Bate tudo e 5 minutinhos no micro !!! 



 🍃  Porncakes  🍃




🍌 3 bananas pequenas maduras 🍌 1/2 cs de farinha amêndoas (ou outra saudável) 🍌 1 cchá de fermento 🍌 2 ovos 🍌 2 cs de essência de baunilha (opcional) . Coloquei no liquidificador, tem que ficar uma massa firme. (Por isso as panquecas ficam grossas e altas) Em uma frigideira em fogo médio/baixo untada com óleo de côco e retirado o excesso com papel toalha. Fiz discos de 1 colher de servir. Asse os dois lados, quando formar furos na massa pode virar. .

Cobertura e recheios: 🍑 pasta de amendoim 🍑 Qualhada 🍑 1 ameixa 🍑 xerém de amendoim 🍑 mirtilos/ blueberry passas 🍑 côco queimado Só ir intercalando com iogurte ou pasta de amendoim por cima é só colocar no topo os "cremosos", e ir jogando os outros ingredientes de sua preferência, sem segredos, assim com o peso dos ingredientes e massa quente, começa a escorrer e ficar com essa cara de gordice.


Panqueca de aveia e banana 





 Banana terra grelhada com stevia e canela.

 Detalhes no snapchat 

Panqueca ✅ 3 claras ou 1 ovo e 1 clara ✅ 1 colher de sopa de aveia ✅ 1 colher de chá de chia ✅ 1 colher de chá de linhaça ✅ um pedaço de banana Bater tudo, colocar na antiaderente com óleo de coco Banana, goji, cotage , morangos e pasta de amendoim no topo.



Pizza 





Pizza  de claras de ovo, ou omelete de claras de ovo, ou panqueca, o nome que desejar, mas que ficou bom ficou. E matei a vontade que estava me matando. Eu usei - 3 a 4 claras (uso pasteurizada) - 1/2 banana - stervia Bater tudo no mix Colocar na frigideira anti aderente. Recheei com pasta de amendoim, banana, coco, goji berry, nozes, lascas de amêndoas.

  





🍫🍫ɴᴀᴋᴇᴅ ᴄᴀᴋᴇ ʟɪɢʜᴛ ᴅᴇ ᴄʜᴏᴄᴏʟᴀᴛᴇ🍫🍫




Iɴɢʀᴇᴅɪᴇɴᴛᴇs 
Para a massa: 6 ovos 2 colheres de sopa de manteiga ghee 4 colheres de adoçante sucralose em pó para forno e fogão ou 8 colheres de açúcar demerara 2 xícaras de leite desnatado (intolerantes podem usar leite de amêndoas ou leite de coco) 3 xícaras de farinha de trigo ou farinha preparada sem glúten 4 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar 1 pitada de baunilha 100 gr de chocolate light meio amargo derretido em banho maria (eu uso o da Callebaut 70% que não tem leite e quase não tem açúcar). 1 colher de sopa de fermento em pó Para o recheio: 400 g de doce de leite light (vende pronto no mercado, mas quem quiser fazer, tem receita no site www.semculpanenhuma.com) Para a cobertura: 2 potes de creme de avelã sem açúcar.


ᴍᴏᴅᴏ ᴅᴇ ᴘʀᴇᴘᴀʀᴏ Misture em uma batedeira os ovos, manteiga e o açúcar e bata até obter um creme homogêneo e claro. Acrescente a farinha, o leite e bata até incorporar todos os ingredientes. Depois coloque os chocolates e misture. Por fim, acrescente o fermento e misture delicadamente com uma colher. Coloque a massa em 2 formas de tamanhos iguais (cerca de 20 cm de diâmetro , que podem ser de silicone ou a tradicional de alumínio, mas neste caso é preciso untar e enfarinhar. Asse em forno preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 35 minutos. Depois de frio, desenforme os bolos, coloque pedaços de morango cortados ao meio no cumprimento na borda (eles ajudam a sustentar o bolo) e espalhe bastante doce de leite light. Coloque o outro bolo por cima. Para a cobertura, eu usei 2 potes de creme de avelã sem açúcar da marca @flormeloficial Quem preferir, pode fazer um brigadeiro com leite condensado diet e achocolatado sem açúcar também. 


Pudim de Papaia Light 





Para um pudim📝 pequeno (15cm)** Ingredientes: 1 mamão papaia maduro descascado e sem sementes 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor 2 colheres de sopa de creme de leite light 

Modo de Preparo: Corte o mamão papaia em cubos médios e coloque no liquidificador. Dilua a gelatina em 5 colheres de sopa de água e depois leve ao fogo baixo para derreter, e assim que derreter desligue sem deixar ferver. No liquidificador junte ao mamão a gelatina derretida e o creme de leite light. Bata até formar um creme grosso e desligue. Unte uma forma de buraco com óleo vegetal e retire o excesso. Despeje o creme de papaia na forma e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. 

Depois desenforme e sirva com mel e granola. Se tiver alguma dificuldade para desenformar leve a forma por 3 minutos em banho maria ou use o maçarico por fora da forma para dar uma leve derretida nas bordas. Dica: Para a calda eu usei 2 colheres de sopa de mel + 2 colheres de sopa de blueberries (mirtilos) congelados e levei ao microondas por 1 minuto. Derramei sobre o pudim e depois polvilhei granola. 




Cheesecake de frutas vermelhas




Receita:
Ingredientes
1 pacote /200 g de bolacha maisena 
130 g de manteiga (em temperatura ambiente)
Modo de Preparo
Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Coloque os biscoitos no processador, ou liquidificador, e bata até obter uma farinha. Retire a farinha do processador e transfira para uma tigela. Acrescente a manteiga e misture bem com as mãos. Distribua a massa numa fôrma de fundo removível de 24 cm de diâmetro. Com as mãos, pressione bem a massa contra o fundo da fôrma. Leve a fôrma ao forno preaquecido e deixe assar por 10 minutos ou até que a massa fique dourada. Retire do forno e reserve.
RECHEIO
800 g de cream cheese 
1 xícara (chá) de açúcar 
3 colheres (sopa) de farinha de trigo 
5 ovos 
1/3 xícara (chá) de creme de leite fresco 
1 colher (chá) de raspas de limão 
1 colher (chá) de raspas de laranja 
1 colher (chá) de essência de baunilha 
Modo de Preparo
Retire o cream cheese da geladeira com 1 hora de antecedência. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). coloque o cream cheese e o açúcar numa batedeira e bata o suficiente para obter uma mistura bem cremosa. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Junte o creme de leite, a farinha, as raspas de limão e as de laranja, a essência de baunilha e bata muito bem. Transfira esse creme para a fôrma reservada e leve ao forno preaquecido para assar por 15 minutos. Em seguida, reduza bem a temperatura e deixe assar por mais 40 minutos ou até que o centro não esteja mais brilhante. A cheesecake ainda estará com aspecto mole e só ficará com a textura certa após ficar na geladeira por 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar até que as laterais comecem a desgrudar da fôrma. Passe uma faca de ponta redonda ao redor da cheesecake, mas não retire-a da fôrma. Leve a geladeira por 1 hora. Retire o aro da fôrma e sirva com a calda de sua preferência. 


Calda de geléia com mirtillos, framboesas e morangos


(Fonte da receita: livro panelinha - Rita lobo)




Torta holandesa Ingredientes



Biscoitos
6 colheres (sopa) de margarina light sem sal
12 g de adoçante culinário em pó
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo tradicional
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
1 colher (café) de bicarbonato de amônia
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ xícara (chá) de chocolate diet branco picado para banhar
Creme holandesa
1 xícara (chá) de chocolate branco picado
1 caixinha de creme de leite light
1 pote de cream cheese light
6 g de adoçante culinário em pó
3 claras em neve
Geleia de frutas vermelhas
200 g de polpa congelada de frutas vermelhas
½ caixa de morangos frescos picados (150 g)
1 envelope de gelatina diet sabor frutas vermelhos
2/3 de xícara (chá) de água quente
10 g de adoçante
Decoração
Frutas vermelhas frescas a gosto
Modo de preparo
Biscoito
Em uma vasilha, misture a margarina com o adoçante. Junte os ovos, um a um, a essência de baunilha, a farinha de trigo tradicional e misture até desgrudar das mãos. Adicione o fermento, o bicarbonato e misture novamente. 
Retire da vasilha e coloque a massa entre 2 plásticos. Com a ajuda de um rolo, abra a massa até que fique com cerca de 2 mm de espessura. 
Com um molde redondo de 5 cm de diâmetro, corte a massa. 
Coloque os biscoitos em uma forma retangular forrada com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido, à uma temperatura de 170°C, por aproximadamente 25 minutos. 
Retire do forno e espere esfriar. Passe pelo chocolate derretido, deixando-os com uma camada fina, e deixe secar. 
Creme holandesa
Em micro-ondas ou banho-maria, derreta o chocolate. Reserve. 
Em uma panela, coloque o creme de leite para aquecer, sem deixar ferver. 
Retire do fogo, adicione o chocolate, o cream cheese, o adoçante e misture até obter um creme bem homogêneo. Acrescente as claras em neve, misture e reserve. 
Geleia de frutas vermelhas
Dissolva a gelatina na água quente e reserve. 
Leve os demais ingredientes ao fogo brando, até que a mistura reduza à metade. Adicione a gelatina reservada e misture bem. 
Leve à geladeira até que esfrie e tome consistência de geleia. Coloque em uma manga de confeiteiro com bico liso e reserve.

receitasbasicas_fit




Cheesecakee Fit



Receita: 

Base: 3 colheres de sopa de mix de castanhas 1 gema 2 colheres de sopa de farinha de arroz 1 colher de sopa de farinha de linhaça ou chia 1 colher de sopa de óleo de coco Bata tudo no processador ou liquidificador.
Resultado uma farofa úmida. Distribua esta farofa sobre uma forma de aro removível. Asse por 10 minutos, forno em 180 graus 
Massa: 4 claras 3 gemas 2 iogurte vigor zero 1/4 xícara das de chá de adoçante 1 pitada de sal 2 colheres de sopa de cream cheese 3 colheres de sopa de cottage 1 colher de sopa de essência de baunilha Raspas de um limão 1 scop de whey de baunilha 1/2 colher de sopa de farinha de arroz 
Preparo: Bata tudo no liquidificar exceto as claras, depois de tudo batido, bata as claras em neve e misture delicadamente na mistura anterior. Despeje sobre a massa pre-assada que ainda deverá estar na forma. Leve para assar por 40 minutos em banho Maria. 
Depois de assada, espere esfriar e leve para gelar por 4 horas. 
Calda: 1/2 cx de morangos picados 1/2 cx de framboesa Suco de uma laranja 150 ml de água 1 colher de sopa de açúcar demerara ou 1 colher de chá de adoçante. Leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, mexendo sempre até que vire uma geléia. Deixe esfriar e depois cubra a cheesecake. 
Para decorar use mais 1/2 cx de morangos e 1/2 cx de framboesas. 


Torta de limão proteica




RECEITA: Massa: 5 pacotes de bolacha nesfit de leite 2 Csopa de pasta de amendoim 2 csopa de óleo de coco Bater tudo no processador até formar uma massa grudenta. Pode colocar adoçante Linea tb. Leva-o ao forno PRÉ aquecido por 15 min ou até ficar durinha. Deixe esfriar. 

RECHEIO: Leite condensado sem AÇUCAR da marca#hué. 1 caixinha de creme de leite light 1 saquinho de clight de limão e raspas de limão. 1 scoop de whey de baunilha top 3w Bater no liquidificador por 5 min e colocar em cima da massa já fria . Rale mais raspas de limão para colocar por cima. Pronto. Leve para gelar e desenforme quando estiver bem firme, isso leva umas 3 horas. Ah use forma com fundo removível.


Cestinha Tropical


Massa (vegana): 1 cs semente de chia (hidratada em 3 cs de água por 2 min.), 2/3 xíc. farinha de trigo integral, 1 cs farinha linhaça dourada,1 cs óleo de coco (ou de girassol), 1 cs melado,1 café fermento químico. 

Recheio: 1 cs morangos picado,1 cs manga picada, 1 cs kiwi picado. 

Num recipiente misture todos os ingredientes da massa e, depois de sová-la por um minuto, abra-a em cima de uma superfície lisa com o auxílio de um rolo de macarrão (deixe a massa fina). Com a massa já esticada, recorte aproximadamente 12 círculos. Molde cada um desses círculos em forminhas individuais de silicone ou alumínio. Leve-as para assar por 15 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Depois de assadas e que já estiverem frias, coloque os ingredientes do recheio nas cestinhas. Finalizei com creme de avelã#zeroaçúcar da @flormeloficial e hortelã. 

Rendem 12 unidades: Queridezas, tomem cuidado pra não hidratar a chia por muito tempo porque ela vai absorvendo a água e fica com a consistência de um gel bem firme, e a ideia é que fique mais líquida mesmo, como o ovo. 

***Quem não quiser fazer a massa vegana, pode substituir a chia por 1 unidade de ovo.









Veja vídeo:
https://www.facebook.com/tiphero/videos/10154254771298761/

Livro virtual com as 100 ️melhores receitas Fit. Instagram @receitasbasicas_fit






Até breve

Beijinhos

Cássia Scarano


Nenhum comentário:

Postar um comentário