terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mochila inovadora permite lavar roupas enquanto voce viaja


scrubba3scrubba6

Scrubba-Wash-Bag-1024x782
Scrubba_wash_bag_flat_copyscrubba7


scrubba-wash-bag-5

scrubba2

Scrubba-Washbag-Camp-Trend-4

scrubba9

Scrubba-Washbag-Camp-Trend-6


scrubba5


Quem viaja, em especial os mochileiros, sempre tem a preocupação de escolher quais roupas serão essenciais durante o percurso, com ressalvas de guardar um espaço na mala para as roupas sujas. Mas pode ser que este problema está com os dias contados. A mochila Scrubba é a “menor máquina de lavar roupas do mundo“, permitindo que as peças sejam facilmente lavadas onde quer que você esteja.

A invenção é do australiano Ashley Newland, que enquanto fazia as malas antes de uma subida ao Kilimanjaro se deparou com o dilema entre quantidade de roupas e peso na mochila. Foi então que começou a desenvolver a ideia de um saco que, além de servir para carregar as roupas, pudesse ainda lavá-las sem a necessidade de energia elétrica e pouco uso de água. 
A primeira versão da Scrubba surgiu então em 2012, passou por aperfeiçoamentos e atualmente ela está à venda por 55 dólares. O processo é bastante simples: para lavar a roupa, basta retirar o ar da mochila, acrescentar água, detergente e esfregar as roupas dentro da mochila ou agitá-la durante poucos minutos. Por fim, deve-se substituir a água suja por limpa e enxaguar as roupas.
Um novo upgrade no antigo modelo está previsto para o final do ano e promete ser mais funcional, com divisórias para roupa limpa, roupa suja, cartões de crédito e celular. A mochila também pode ser dobrada, ficando do tamanho de uma lata de refrigerante, sendo transportada facilmente dentro da bagagem.





Fontes: