quarta-feira, 9 de setembro de 2015

LUMINÁRIA DE MESA MARIO BROS DE Matheus Raffa E OUTROS USOS COM CANO

LUMINÁRIA DE MESA MARIO BROS projeto enviado pelo Matheus Raffa, Bonecos do Mario Bros da promoção do MC Donald’s, Canos NA ÁREA DE ENCANAMENTOS, Leroy Merlin corte o tubo principal de PVC em pedaços menores, pois ele é vendido com mínimo de 3 metros.

   
O projeto é bem parecido com Lego, dá pra vc encaixar e montar de diversas formas! Tanto que no final eu acabei inserindo o pedaço adicional na base para sair o Mário.
A parte da pintura pode ser feita antes ou depois, fica a critério. Eu preferi pintar depois de montado até para sobrar mais tinta. Para pintar esse tipo de material USE um spray para plásticos. O ideal é dar no mínimo 2 demãos para sumir qualquer imperfeição ou marca do PVC. Não foi necessário lixar, apesar de eu ter comprado uma lixa d’água 200, usei apenas para corrigir as rebarbas de onde foi serrado.
A parte elétrica é bem simples. Basta comprar uma ligação já pronta de cabo para abajur que ele já vem com o fio, interruptor e tomada. Compre também o soquete para lâmpada (de acordo com sua escolha, eu peguei o E27). Antes de fazer a ligação dos dois, faça um furo na base da luminária para passar o fio e vá subindo-o até topo, para só depois encaixar o soquete.
Após o passo acima, vc descasca a ponta do fio e simplesmente parafusa ele no soquete. Simples assim. Para prender o soquete (bem firme) no cano, eu usei Durepox. Mas é opcional, pois só de puxar o fio na base ele já fica bem justo. Finalmente, basta colocar a lâmpada escolhida (eu peguei uma de LED) e voilà – o resultado é o abaixo