domingo, 13 de setembro de 2015

Como aplicar azulejo à decoração



Bandeja, porta copos com azulejo
Materiais necessáriosuma bandeja de madeira uma lixa 180 2 pincéis macios gel envelhecedor tabaco (gosto da True Colors) verniz acrílico brilhante (usei o da Camurcyl, fácil de passar e não tem tanto brilho) 4 azulejos para mosaico cola branca PVA extra forte 



Produção da peça:
Para a base:
Passe a lixa em toda a bandeja, para retirar (ou ao menos reduzir) todas as imperfeições e deixar a peça pronta para receber a pintura. Depois, com um pincel macio pinte toda a peça usando o gel envelhecedor, em movimentos longos e lineares, sempre no mesmo sentido
Importante: a quantidade de tinta determina o tom da peça, então se quiser mais clara, basta espalhar mais a tinta em cada pincelada. Se gostar das ranhuras que o pincel deixa, então não use rolinho. Para uma pintura mais lisa, passe o rolinho para tirar as marcas do pincel.


Ao pintar, faça primeiro uma face, e suas laterais; deixe secar por pelo menos 3 a 4 horas para pintar a outra face. Use o gel a base de água, pois além de não ter cheiro, é fácil de pintar sem manchar e fácil de limpar o pincel depois.
Concluída a pintura, deixe a peça secar pelo menos de um dia para o outro antes de partir para o verniz. Com o outro pincel macio, passe o verniz acrílico com pinceladas longas e lineares, sempre no mesmo sentido; deixe uma camada generosa, mas sem deixar acumular muito produto em um único lugar.
Você vai perceber que a peça fica esbranquiçada, mas quando secar ela volta para a cor normal! Lembre-se de deixar secar bem em média 3 horas para cada face. E então, passe uma segunda demão depois de 24 horas. Deixe secar de um dia para o outro. Pronto, sua base já está pronta para ser decorada!
Decoração:
Os azulejos escolhidos deverão ser centralizados na peça, formando um grande quadrado. Tome nota: Atenção para que fiquem harmoniosos e com a mesma distância entre eles e as bordas, em cada um dos lados.
Depois de alinhá-los, pegue um azulejo de cada vez, deixando os outros posicionados para não desalinharem; passe cola em todo o verso do azulejo e encaixe de volta no lugar. Faça isso em cada um dos 4 azulejos, e ao final, confira se estão alinhados; daí, faça uma leve pressão em cada peça, para garantir a fixação na base.



Agora, deixe a bandeja em um superfície plana, em local arejado, e aguarde pelo menos 24 horas para a completa fixação da cola. 
Sua bandeja charmosa está pronta para decorar ou para servir.E para ver mais artes da Mila Luz, clique aqui!

Bandejas 




Porta vasos ou garrafas 

Faça você mesmo e venda: porta-copos feitos de azulejo
Algumas coisas podem fazer a diferença na decoração de nossa casa, pois mostram que pensamos nos detalhes. Os jogos de porta-copos são um exemplo disso. Além de protegerem a mesa de manchas, eles também podem dar um colorido a mais na hora da refeição. E você pode ganhar um extra com isso, sabia?
Aprenda aqui a fazer um lindo jogo de porta-copos com azulejo e use-os para enfeitar sua casa, dar de presente ou ganhar um dinheirinho a mais.http://blogsaberparacrescer.com.br/renda-extra/faca-voce-mesmo-e-venda-porta-copos-feitos-de-azulejo/





http://www.encantadahome.com.br/2016/07/diy-bandeja-azul-brilhante.html

Azulejo com fotos




Mesa com detalhes em azulejo




Beta Figueiredo‎ 

Na parede da cozinha


Mesa americana






Porta temperos com enfeite de azulejo




Organizador de temperos feito com estrado de cama, pintura em pátina de demolição e na decoração, azulejo em miniatura. Potes de vidro com tampas pintadas com tinta spray.
Temperos organizados e sempre a mão e o melhor gastando muito pouco. Reciclar é bom demais, não é?

Quadro com decoração retrô





Veja link:





Porta chaves


Fontes: