sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Como fazer: coroa de flores para o cabelo


tiara de flores, simplesmente noiva, penteado


tiara de flores, simplesmente noiva, penteado


Flores na cabeça


Não tenha medo de ousar nos acessórios de cabelo. Use flores em penteados para o dia ou look sofisticado para a noite. Mulheres discretas e básicas podem prender os fios com uma presilhas de flor.

Dica: De Biaggi


Quando eramos crianças gostávamos de enfeitar os cabelos com flores das mais simples e pequeninas, as mais glamorosas, grandes e chamativas!
As tiaras de flores – coroa, que dão um ar romântico e jovial ao visual, mas mesmo essas assim como em nossa infância, tem tempo e local apropriado para serem usadas.

O que você vai precisar para fazer a coroa de flores:

1. Alicate
2. Tesoura
3. Arame plastificado verde
4. Fita adesiva verde
5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
6. Muitas flores e folhas. Aqui eu usei flores naturais, mas você também pode usar flores artificiais de plástico ou tecido ;)

Passo 1 - A coroa

Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.

Passo 2 - As flores          

Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?)

Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre!

Passo 3 - Colocando as flores na coroa

Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.
Agora, se você quiser um acessório mais discreto, aposte nos grampos!
Prenda um dos grupinhos de flores do passo 2 em um grampo de cabelo.
Matéria da capricho abril 













Taciele Alcolea



A Bela Juliana Sanches








Veja como fazer: