segunda-feira, 20 de julho de 2015

Organizando o closet






"Os armários são reflexos dos nossos hábitos" Bagunçar é humano, mas organizar também.
Manter é mais fácil do que colocar em ordem. Ilumine seu espaço
Deixe entrar um pouco de luz no seu guarda-roupa. Você pode mandar instalar um ponto de luz nele para te ajudar a enxergar melhor o que tem ali dentro, ou caso isso não seja possível, a luz o quarto que ele estiver acomodado deve ser mais forte.

Limpeza
Retire as roupas do armário/closet e limpe o espaço interno com aspirador e um pano úmido. Evite o excesso de produtos de limpeza para não danificar seu móvel e suas roupas

Tire o excesso

Truque do cabide para saber qual peça não usou e pode doar. Vire os ganchos de todos os cabides para fora e vá devolvendo as roupas que você usar com o gancho para dentro.
Depois de seis meses veja: Tudo que ainda está com cabide invertido (gancho para fora) deve ser repassado.

Avalie o que você possui e Separe:
Doar, descartar, consertar, lavar e guardarA organização nos ajuda para termos real noção do que temos As peças que precisam de consertos deverão ser separadas e levadas no dia seguinte para a costureira

Na hora do desapego. Faça as seguintes perguntas:

1- Está em boas condições: manchas, bolinhas, rasgos, desbotadas?
2- Esta peça me serve: larga, apertada, curta? Ela ainda fica bem em mim?
Não guarde peças de quando você era Magra, na esperança de usá-la novamente, o corpo muda, a moda muda, você muda e se voltar a usar o mesmo tamanho vai querer comprar peças mais atuais.
3- Há quanto tempo não uso esta roupa? “Em qual ocasião poderei usá-la novamente?” Usei esta peça no último ano: pense nas quatro últimas estações
Se você respondeu NÃO para apenas uma das três perguntas acima, então trate de se desfazer da peça! “Por que devo guardá-la?
Lembre-se sempre que roupas que estão no seu armário sem uso, servirão para outras pessoas.
bloglovin.com

Fique atenta no que vai descartar

Itens atemporais, clássicos e peças feitas com materiais de qualidade devem ser mantidos. Analise bem, antes de descartá-los. “Pense que ao descartar os itens sem uso, você terá mais espaço no seu closet para novas aquisições, sem falar na praticidade, economia de tempo e organização!”.

Veja como organizar um pequeno armário

https://www.facebook.com/buzzfeednifty/videos/1786907601563964/?hc_ref=NEWSFEED

Categorias 

Organize as roupas, sapatos e acessórios por critério, setorize! (regatas, camisetas, malhas, moletons, tricôs), separe por modelos: regata com renda, regata lisa, camiseta manga curta, camiseta manga longa, tricôs finos, tricôs grossos e assim por diante.
Padronize os cabides 


Uniformize os cabides: fica mais bonito e todas as roupas ficarão penduradas na mesma altura, a visualização é mais fácil e você não precisará ficar mexendo e mexendo e mexendo nos cabides: acrílico, madeira ou plástico. Por isso, utilize modelos com o mesmo tamanho, cor e altura. Ou otimize o mesmo modelo para uma categoria específica de roupa. Além dos cabides tradicionais, o mercado disponibiliza opções para ternos, sais, vestidos.Uma peça por cabide: não pendure mais do que uma peça no cabide, o que você vê é o que você tem!



Setorize o armário: É muito importante e deverá ser feito em quatro etapas:
a- separe as roupas de verão e inverno,

b- separe por: trabalho, lazer e festas. c- separe por tipo: calças, camisas, vestidos, saias, blusas, blazer, casacos.
d- separe-as por cores utilize como exemplo uma caixa de lápis de cor:


Utilize o critério de categoria: a sequência de cores, por exemplo, além de ficar mais bonito, também dá para saber se tem demais de uma determinada cor ou qual a cor que ainda falta em seu armário;
Camisetas, blusas, calça jeans, ou seja, roupa do dia a dia, pode ser dobradas, já que ocupam muito menos espaço no seu armário do que se tivessem penduradas.

Já as camisas de trabalho, ou ternos e calças de linho o ideal é gradar pendurada para você manter essas roupas sempre impecáveis. Mas lembre-se nada de colocar duas blusas no mesmo cabide, além de amassar a roupa você vai ter mais dificuldade de encontrar o que você esta procurando.

Guarde e proteja suas roupas!Capa para Roupas são a solução perfeita para organizar e proteger ternos, jaquetas, casacos e vestidos curtos, camisas, blazer, saias e calças. Possui visor transparente, que auxilia na identificação das roupas.


Cabideiro

Use para pendurar: camisa, calça (sempre o gancho direcionado para dentro do closet – o
famoso “gancho com gancho”), casaco, saia, vestido e blazer. Os ganchos dos cabides devem estar virados para dentro do closet para facilitar a visualização e retirada das peças e de forma que as roupas fiquem viradas para você.



Gaveta ou cabide?

Nas gavetas, guarde camisetas, regatas, blusas de lã e fio, roupa íntima, pijamas, camisetas, roupas de academia, lenços e cachecóis. Muitas vezes depende do tecido e da disponibilidade de espaço. Acessórios, como lenços e cachecóis, vão bem em gavetas, mas podem ficar pendurados também. “Nós geralmente não guardamos calças jeans, paletós, malha de lã e roupas de renda em gavetas. Mas, se tiver que guardar, o ideal é manter uma distância de 3 centímetros da dobra para evitar o dano na hora de abrir a gaveta. Pense assim: a roupa estica ou amassa quando pendurada? Se sim, dobre”, explica Ingrid Lisboa. Já camisas, blusas de tecido mais fino, casacos, jeans e blazer ficam melhor distribuídos nos cabides.

Use a técnica “Marie Kondo“ para dobrar calças 

Calças jeans
Dobre pelo gancho, e o gancho da calça deverá ficar na mesma posição do gancho do cabide.
Calças sociais femininasFicam melhor acomodadas em cabides infantis, elas ocupam o espaço todo do cabide e não ficam "dançando" no armário.

Calceiros 

Use ganchos de chuveiro para pendurar jeans


Os anéis para pendurar cortinas de chuveiro pode ser seu aliado perfeito para manter o seu shorts bem organizados.




Etiqueta de seus ganchos



Uma boa ideia se você tiver vários itens de vestuário de aparência semelhante


Instale uma haste interior extensível para ter espaço extra



Casacos de couro ou camurça
Não guarde em sacos plásticos, pois as peças precisam de ventilação. Esporadicamente coloque-as ao ar livre, mas evite o sol. As noites úmidas (sem chuva) são uma boa medida para amaciar o couro

Malhas de lã
Dobre as malhas de lã de forma uniforme e coloque-as em prateleiras. Caso não tenha espaço suficiente no seu armário armazene-as em malas ou caixas. Faça o mesmo com as peças de moletom. Nunca pendure peças de lã, linha ou malha muito fina, elas deformam com o tempo, ficam melhores dobradas em prateleiras ou gavetas.

Use Divisor prateleiras

Separe as roupas corretamente

Existem maneiras mais fáceis e práticas de arrumar o closet, como utilizar gavetas, prateleiras, cabideiros e outros objetos de organização.

Prateleiras

Ideal para guardar peças como malhas, blusas de lã, moletons, bolsas, entre outros.
Coloque etiquetas discriminando o que tem em cada pilha;
Tire as medidas de sua prateleira, verifique quantas pilhas de roupas caberão em cada prateleira e faça um molde para a dobra;
O molde poderá ser uma revista de gibis, para regatas e para camisetas e malhas pode-se usar revistas tamanho A4;
A dica da meia prateleira para sapatos também poderá ser utilizada com as roupas, o importante é que você visualize tudo e não precise fazer malabarismos para pegar qualquer peça de roupa;
Aquilo que você usa mais deverá ficar em prateleiras ao seu alcance, o que usa menos, coloque para cima
Se seu armário não tem gavetas, use caixas e cestos para criá-las, peças menores ficam melhor acondicionadas nestes lugares.


Camisetas
Se forem guardadas em gavetas ou prateleiras, dobre as peças de forma uniforme/padrão.Separe por tipo de uso, cor, manga curta/cumprida. Se você não tem uma grande quantidade daquela determinada peça, inclua na divisão de tipos. Por exemplo: se você só tem duas ou três camisetas polo, vale a pena colocar com camisetas de manga curta". O mesmo vale para as peças estampadas, separe todas em um único grupo, que também pode ser dividido em tipos. O melhor mesmo é buscar a cor que chega mais perto de representar a estampa e incluir as peças ali.
Camisetas polo organizadas em empilhamento tipo cascata, com um espaço de dois dedos para dentro da anterior









Organizar as peças de maneira vertical utiliza melhor o espaço.
Dica: O mercado disponibiliza gabaritos para dobras de camisetas. Outra solução caseira é adotar uma revista ou pasta.

Regatas




Camisas

Abotoe o colarinho e o primeiro botão de cada camisa, assim elas conservarão a forma correta



Organizador de biquínis


All Day Chic




Gavetas

Servem para guardar peças pequenas, como roupas íntimas, de ginástica, lenços, meias, acessórios, entre outros. Reserve as primeiras gavetas para os itens que são mais utilizados no dia a dia como, por exemplo, lingerie.

Veja como guardar perfume em gaveta: 

http://cassiascarano.blogspot.com.br/2015/09/dica-para-perfumes-e-outros-vidros-que.html

Aproveite e aprenda a fazer um sachê aromatizante para as gavetas.
Dica: 
Caso não tenha gavetas suficientes uma boa solução é armazenar itens de utilização esporádica como, por exemplo, biquínis em caixas organizadoras. Deixe todas as gavetas identificadas.

Quantidade mínima de gavetas:

- Gaveta com chaves para guardar objetos que não precisam ficar ao alcance de todos;- uma gaveta para sutiã- uma gaveta para calcinhas- uma gaveta para meias- uma gaveta para pijamas- uma gaveta para roupas de ginástica- uma gaveta para jóias/bijuterias
Repita a mesma quantidade para a ala masculina do seu closet / armário.

“O que usa mais vai pra cima e, o que usa menos, nas gavetas mais baixas. 
Roupas íntimas ficam nas primeiras gavetas.


Organizadores ajustáveis 





Gaveta de lingeries

Peças íntimas


Organizadas por tipo – dia a dia e ocasiões especiais – separadas ou com os sutiãs do conjunto.

Uma gaveta para calcinhas e outra para sutiã, mas o importante é seguir algumas dicas para que sua lingerie dure mais e você consiga visualizar tudo.


-Sutiã devem ser guardados abotoados para que não enganchem em outras peças. Cuidado na hora de guardá-los para não com danificar o bojo.

- Use organizadores de sutiã com bojo, organiza e protege,

- Nunca dobre o bojo do sutiã, ele danifica e perde a função, sutiã com bojo e aro deixe aberto. Se você não tiver espaço na sua gaveta para deixá-lo de frente, pode colocar de lado.

- Conjuntos de calcinha e sutiã devem ser guardados juntos, isso facilita na hora de vestir; dobre de maneira que fiquem encaixados dentro do outro.

-Faça a setorização também para a lingerie, uso diário, uso esporádico e separe-as por cores

- Utilize colmeias, que se encaixam dentro da gaveta e organiza a roupa íntima: cuecas, meias ou calcinhas.






Organizador para viagem com zíper


 https://www.ordenato.com.br/departamento/armarios-e-closets/cabides-21/organizador-de-roupas-intimas-24-nichos-560

Reprodução

Na gaveta estão os sutiãs e calcinhas juntos, porém em organizadores ou caixas que permitem que as peças não se misturam.

Destaque meias perdidas


Meia sem par

 Gaveta de meias

Guarde sempre os pares feitos, você pode apenas dobrar uma única vez ao meio ou então fazer rolinhos, lembre-se sempre de deixar os elásticos dos punhos livres para que não se danifiquem. "Não pode fazer a bolinha na meia, só enrolar ou dobrar normalmente"

Nesta gaveta você deverá colocar as meias esportivas e as meias finas, setorize também: esportes, 3/4, soquete, meia-calça e separe-as por cores, use colmeias ou caixas.




Crie divisões na gaveta com caixa de sapato

Levi Brown | Real Simples


Faça colmeias com tubos de PVC


 Separe lenços, meias, cintos, gravatas e guarde em gavetas.


Gaveta de pijamas

Setorize, inverno, verão, uso diário, especiais. A dobra deverá ser compatível com o tamanho de sua gaveta, se você não tem gaveta para pijamas, compre caixas transparentes ou com visores  e utilize como gavetas. 

Faça o mesmo com as roupas de ginástica.

Organize os acessórios

Podemos tirar vantagem de nossas bolsas, colares ou lenços guardar dando um toque decorativo no nosso quarto usando cabides divertidos, diferente e originais. Com os acessórios não é diferente, para guardar as gravatas do seu marido você pode usar os inúmeros cabides que encontramos disponíveis para vender nas lojas ou simplesmente enrolar e deixar uma gaveta só para elas com um separador de espaços.

Use ganchos para pendurar Jóias no interior de um armário de porta


São ganchos adesivo pegajoso que não necessitam de parafusos ou pregos.



Use um cabide com ganchinhos para colocar os colares






Garrafas de vidro para armazenar Use Pulseiras e titulares de-cavalo


Use uma gaveta velha para organizar seus acessórios e decorar seu quarto.


Ou você pode usar um suporte de toalha de papel se você é paranoico sobre a queda de vidro e de ruptura.

Gaveta de jóias/bijuteria/relógio/óculos 

Quanto as jóias deixe em gaveta de chave ou no cofre, as bijoux, os relógios e os óculos, poderão ficar na gaveta em colmeias ou caixas próprias.

Ou fazer uma exposição pequena doce com uma fita resistente e um lenço na cabeça.

  









Organize acessórios em uma corda elástica adaptada



  Pranchetas exibem colares

thechicsite.com
Aproveite o espaço da parede






Faixa imantada para tesouras, pinças, cortadores de unhas e grampos

Grampos 



Use um porta clips magnético para armazenar grampos
Caixa de tic tac




Brincos e anéis





Existem caixas próprias para bijuterias/jóias, as que são fechadas com vidro fica mais fácil para escolher.



Organize biju emuma bandeja de cubos de gelo


Listotic







Quanto aos acessórios do dia a dia, se não der para colocá-los no lugar, não deixe espalhado pela casa, senão vai acabar perdendo,  deixe um pratinho lindo no banheiro e no quarto, para depositar o que estiver usando: brincos, relógios, pulseiras ... 



Se necessário faça um organizador maior. Use peças que estão sobrando de jogos de louças desfeitosSepare um pires, um prato de sobremesa, um prato de jantar e dois copos de ovo ou xícaras de café. Vai precisar de uma cola (tipo Super Bonder), um palito  de madeira para passar a cola e um pedaço de papel. Cole o pires e o copo de ovo virado para baixo e deixe secar a noite, repita com o prato de sobremesa e o prato de jantar.








Veja outras opções em: 





Faça um suporte para a caixa de lenços de papel 

Faça dois furos com o estilete no fundo da caixa de papel

Cole dois Plastic Hooks na parede e encaixe a caixa

Make em molduras


Use cola quente para poder retirar o ímã quando acabar o produto

 
Um lugar para guardar os pincéis: Um recipiente pílula laranja com um pouco de  tinta spray bronze e 3 ímãs extra forte colados na parte traseira, mantém seguro.


http://laurathoughts81.blogspot.com.br/2011/03/make-up-magnet-board.html


Um suporte para escova de dentes organiza os pincéis




http://wonderfulengineering.com/






Coloque todas as suas Makeup Palette Uma em Magnetic



Use uma fita magnética ou uma cremalheira magnética para armazenar: ferramentas de higiene, grampos, cortadores de unha e outros acessórios de metal









Cachecóis, echarpes, lenços e luvas
Guarde em gavetas ou caixas; se preferir coloque  cachecóis, echarpes e lenços em cabide.





  

Guarde lenços ou meia-calças amarrando-os em um cabide





Use uma sapateira para organizar cachecol

Cabides para cintos



Cintos em uma cremalheira deslizante




Amazon vende um cromo

buzzfeed.com
containerstore.com
https://www.ordenato.com.br/departamento/armarios-e-closets/cabides-21/cabide-giratorio-para-cintos-99

Bolsas


Limpe sua bolsa com um pano levemente umedecido em água e sabão neutro, depois passe um pano seco e macio para secar bem; organize por tamanho e cor




Coloque sempre um enchimento na bolsa para que ela não perca sua forma, pode ser aquele que veio dentro dela, pode ser alguns sacos plásticos envoltos em TNT ou enchimentos próprios disponíveis no mercado. O que não pode é deixar papel dentro dela, com o tempo as traças atacam; proteja suas bolsas com sacos de TNT ou de algodão, eles podem ter visores ou não.

Bolsas com pedrarias, miçangas e lantejoulas deverão ser guardadas em sacos individuais, evitando o contato com outras peças.
Dica:
Não deixe suas bolsas penduradas em cabideiros ou ganchos por muito tempo, eles marcam e deformam as alças.

Prateleiras
São os lugares mais indicados para as bolsas, facilitam a visualização e mantém a ordem, porém na falta de espaço você pode optar por cestos, caixas organizadoras transparentes, gavetas.


 





http://ow.ly/L1Ud1


Use ganchos de cortina de chuveiro para pendurar bolsas


A mala fica na parte de cima do armário

Use material de escritório para organizar as bolsas clutch



Proteja suas bolsas da umidade e poeira!



Caixa de arquivo também pode ser uma opção para a organização de bolsas pequenas



Organizador de bolsa


olx.com.br
Na hora da troca de bolsas você não esquece de nada.

Organização das malas


Seu Campus





Organização dos sapatos

Retire todos os pares que não vai mais usar.Os calçados devem ser guardados em espaço próprio, como sapateiras planejadas ou externas.
“Guarde sempre com os bicos para frente para auxiliar na visualização e separe por cor e tipo de uso:

Separe os sapatos por tipo: sapato, sandália, bota, tênis.Depois por uso: festas, trabalho,casual, academia, esporte. Depois por cor.
Algumas sugestões para guardá-los:

1- Prateleiras muito fundas: coloque os pares um atrás do outro, assim sempre você saberá o que tem no fundo da prateleira.



2- Prateleira com profundidade para um sapato apenas, coloque-os lado a lado mas um com o bico para frente e o outro com o salto para frente, desta maneira caberão mais sapatos na prateleira:





3- Utilize caixas transparentes e com ventilação, mesmo assim coloque uma etiqueta com a descrição do sapato ou uma foto:





https://www.ordenato.com.br/departamento/armarios-e-closets/capas-e-sacos-23/saco-porta-calcados-kit-c-3-unidades-55




Use sacos de TNT com visores ou guarde seus sapatos em caixas com divisórias feitas para especialmente para eles, e organizar em baixo da cama. O ideal é que essa caixa tenha rodinhas, para que fique mais acessível.



Guarde os sapatos com foto na caixa ou caixas com visores e abertura para ventilação. 

Caso a opção seja por caixas de papelão tire uma foto do sapato para facilitar na hora da identificação.
Tente organizá-los colocando cada um dentro de uma caixa ou saquinho, para que fiquem bem guardados, sem pegar poeira.


4- Sapateiras que você pode colocar embaixo da cama, ou pendurada no cabideiro, ou atrás da porta também podem ser a solução:


Use organizador para sutiã









Se virar o organizador pode guardar bolsas ou sapatos







5 - Crie uma sapateira com papelão


Organize Sem Frescuras


livinginashoebox.com



Sanca de gesso virou sapateira.






http://www.lefashion.com/2014/10/a-fashionable-home-minimal-bright-walk-in-closet.html?m=1

Se faltar espaço no armário coloque sanca de gesso e forre as paredes do closet com trilhos. Você pode comprar peças pré fabricadas e cortá-las para caber no seu espaço. Pinte o molde de cor correspondente à sua parede, ou pinte-o com uma cor contrastante para dar um toque vivo em seu espaço. Use seus sapatos preferidos como parte da decoração de seu quarto.




Gavetas para sapatos





Improvise uma sapateira com caixa de vinho ou caixotes












Cabides feitos para guardar calçados!





Veja como se faz:




Lugares inusitados

Closet Designers and Professional Organizers


Atenção:Botas precisam ser guardadas deitadas e em caixas apropriadas. Não esqueça preenchê-las para evitar que deformem , sempre coloque um suporte no cano para que ele não dobre e desta maneira não marque o couro, existem muitos à disposição no mercado, mas você pode usar revistas dobradas, cartolinas enroladas, macarrão de piscina e até mesmo garrafas pets.










Dicas:
Por uma questão de higiene, não guarde sapatos próximos das roupas e meias com lingerie.
Quando usar um sapato, antes de colocá-lo no lugar, passe um pano seco para limpá-lo e uma escovinha na sola, deixe arejando por 24 horas.









                             


Sapateira feita com caixa de sapatos e revistas







Dica para facilitar a vida

Evite a pressa

Na pressa e na correria do dia a dia, nada mais comum do que guardar as peças de roupa de qualquer jeito. Porém, alguns erros podem fazer você perder mais tempo depois, na hora de buscar suas roupas e acessórios. “Evite armazenar mais de um item no mesmo cabide. Não sobreponha, por exemplo, camisas e casacos. Além de amassar a peça mais leve, com certamente, ela será esquecida no closet”.

Crie o hábito da organização

Tudo que repetimos 50 vezes se torna um hábito, então se você durante 50 dias após a arrumação do armário seguir alguns passos essenciais, suas coisas ficarão para sempre em ordem!

Na hora de arrumar, use a lógica, pense o que como fica mais fácil para você, tudo tem um lugar certo, veja o que usa mais e monte uma hierarquia no seu armário, determinando o lugar para cada item.

Partindo do princípio que suas malhas, camisetas e outras roupas dobradas estão separadas por cores, na volta ao armário, coloque-a por baixo de todas as outras da mesma cor, pois além de manter a ordem você conseguirá usar todas as 30 camisetas brancas!
Quando tirar uma roupa do cabide, recoloque-o vazio no armário, desta forma quando a roupa voltar da lavanderia ou no dia seguinte (caso não seja necessário lavar é bom deixar pelo menos uma noite arejando), você saberá exatamente onde é o lugar dela, basta pendurar!

Para os sapatos que estão em caixas (algumas pessoas preferem mantê-los assim), e se as caixas não forem transparentes, escreva do lado de fora qual sapato está lá dentro, ou então, tire uma foto e cole na caixa então você não precisará abrir tudo na hora de escolher o que vestir, é só olhar e pegar, depois ele volta para o mesmo lugar.

Acostume-se a guardar aquilo que usa, não insistimos com as crianças para guardarem os brinquedos? Você também terá que fazer o mesmo, usou, guardou, não deixe nada mais do que 12 horas fora do armário.Isto serve para todos os cômodos da casa: quarto, sala, home office, cozinha e lavanderia.

Se não funcionar separe 30 minutos da sua semana e reorganize o que ficou bagunçado durante a semana, final de semana é ótimo pra isso! Seu armário e a praticidade vão agradecer!
Tirou, guarde no lugar

As primeiras quatro a seis semanas depois da organização são quando nós nos adaptamos ao espaço, são as mais desafiantes e, por isso, dá mais trabalho. Depois disso fica mais fácil".
Vertical ou horizontal? É bom usar divisórias?
A regra das cores. "Para quem tem muitas camisetas, vale organizá-las na vertical, pois dessa forma você ganha espaço. Divisórias de gavetas separam as categorias e deixam a gaveta organizada, prática e facilita manter tudo ordem sempre”, conta Rafaela Oliveira. Uma alternativa é montar uma divisória em casa. O acessório pode ser feito de miolo de isopor prensado revestido de papel nos dois lados, que deve ser recortado com estilete e montado, conforme a necessidade, com cola.



bng.com

Use adesivos para as crianças


Organize as roupas por dias da semana




Separe as roupas de cada estação usando cores diferentes de cabides

Primavera: rosa,

Verão: amarelo,

Inverno: marrom

Outono: vermelho.

Use etiquetas entre os cabides para separar as roupas.
Faça com caixa de papelão, CD ou caixa de cereal separadores para as roupas da semana


Etiquetas com o nome para garantir que as roupas vão para os armários certos


Use etiquetas em cabides, caixas, sacos.

Etiquetas feitas com caixa de cereal





Coloque prendedores para facilitar na hora de mudar a etiqueta









Enrole as peças, assim você evita que amasse e ainda economiza espaço

Guarde o jogo de lençol em uma das fronhas do conjunto

           

marthastewart.com


Para roupas, toalhas dobradas instale prateleiras



Porta edredons 


Organize com etiquetas

Guarde roupas fora de época e ganhe espaço 



Use caixas com rodízios em baixo da cama, uma ótima solução para a falta de espaço, são excelentes para armazenar itens pouco usados ou fora de estação, além de bolsas e sapatos.

Tentativa Aloha

Use capas de tecidos para proteja de pó e de mofo peças que quase não usa. Para ganhar mais espaços, guarde as roupas fora da estação no fundo das prateleiras e faça a troca quando mudar a estação do ano”, indica Rafaela Oliveira. A regra vale para a maioria das roupas. Itens de couro, por exemplo, não entram na categoria, já que o melhor é que elas não fiquem dobradas.

Guarde roupas da ultima temporada em space bag selados a vácuo, eles ocupam uma fração de espaço





Se vocês tem muitos casacos, cachecol ou sobretudo, guarde em malas, caixas ou sacos plásticos a vácuo para colocar no alto do armário. Roupas de inverno são usadas muitos poucos dias do ano, então não vale a pena ocupar espaço do nosso armário com elas.

Guarde coisas fora de época em caixa com etiquetas


Escolha o cabide certo


Use cabides acolchoados para roupas com tecidos delicados, cabides de plástico para camisas de botão e cabides de madeira resistentes para paletós e casacos. Remova os cabides de arame (que não suportam adequadamente as roupas) e os sacos plásticos das roupas, pois eles não permitem que os tecidos respirem.


Multiplique o espaço com lacre de latinhas, para pendurar cabides juntos

Cabides triplos para saias e calças deixam as roupas sobrepostas e economizam espaço


Cabides ultra-finos que ajudam a economizar espaço  






Construa um closet com uma cadeira dobrável.


Aqui tem um tutorial prático.
Usando os pés de cadeiras







Quando não há espaço no guarda-roupa






Pendure no teto ou na parede






Se preferir coloque cortinas




Porta-cabides decorativo exibe as roupas semanais





Exiba suas roupas semanais




Pés de cama para aumentar a altura da cama


Gavetas com rodinhas permitem que você use o espaço em baixo da cama. Compre as gavetas em móveis usados.

Pendure suas roupas na parede



Para quem não tem armários, a dica é pendure suas roupas em travas presas na parede, como se faz nas lojas. Nessas travas você pode colocar suas roupas mais usadas ou suas roupas favoritas. Por ficarem expostas lembre-se de colocar cabides bonitos e de preferencia iguais.



Acessórios para complementar o closet
Protetores de TNT/Capas de TNT: com visor são ótimos para organizar guardar ternos, blazer e roupas que não são usadas com frequência, pois preservam melhor a roupa. Além disso, protegem também os itens mais delicados como vestidos de festas.

Organizador/Colméia: é uma boa opção para organizar peças íntimas, biquínis, meias e lenços, por exemplo.

Sacos a vácuo: são ótimos para guardar roupas fora da estação, casacos volumosos e roupas de cama. Com ou sem gancho, eles evitam mofo, traças, pó e umidade. Outra vantagem é a otimização de espaço, a utilização deste acessório aumenta em até três vezes a capacidade do espaço.


Caixas organizadoras: ideias para guardar roupa que não são usadas no dia a dia e itens gerais. Além de práticas, também trazem personalidade e estilo. O mercado tem diversas opções (papelão, tecido, acrílico).
Organizadores da Mix Lar









Fontes:http://dicass.org/?p=3340http://revistacasalinda.uol.com.br/
ConsultoriaSandra Miyashiro – Jornalista e personal organizer(11) 99909-9061facebook.com/360grausorganizerBicho de Pé
homemadecrap.comhttp://organizandonossacasa.blogspot.com.br/http://festaesabor.blogspot.com.br/2013/05/guardando-as-roupas-sem-guarda-roupa.htmlhttp://casa.abril.com.br/ https://www.ordenato.com.br/departamento/armarios-e-closets/organizador-de-sapatos-para-2-pares-491?utm_source=omega&utm_medium=email&utm_campaign=omegaijustmightexplode.comapartmenttherapy.comhttp://casa.abril.com.br/materia/8-dicas-para-organizar-as-gavetas-de-um-jeito-rapido-e-certeirohttp://organizesemfrescuras.com.br/
containerstore.com

decoratrix.com
http://blogchegadebagunca.com.br/como-organizar-o-guarda-roupa/
Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página.