domingo, 21 de junho de 2015

50 dicas: O que fazer no inverno?




Solstício A palavra solstício vem do latim; (Sol), e sistere (que não se move).

O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador. Embora sua data não seja a mesma em todos os anos, pode-se dizer que ocorre normalmente por volta do dia 22 de Dezembro no hemisfério norte e 21 de Junho no hemisfério sul. Esse momento não é fixo no calendário gregoriano em função do ano tropical da Terra não ser um múltiplo exato de dias.
Este ano, o inverno começa oficialmente no próximo dia 21 de junho, às 2h04, horário de Brasília, quando ocorre o solstício de inverno – a noite mais longa do ano -, e termina às 17h44 do dia 22 de setembro, quando inicia a primavera.


Vamos tirar os cobertores do armário!


E que tal se sentir quentinho e ainda dar um show em elegância? Os sobretudos são sempre uma ótima opção para os dias mais frios e também para esconder ÀQUELA gordurinha acumulada nas últimas semanas.
Está na hora de trocar os acessórios: Troque colares por cachecóis que além de proteger do frio dá estilo e personalidade. As mulheres ainda podem usar como faixas de cabelo ou até mesmo amarrar na cintura, troque presilhas e tiaras por gorros e chapéus e quando a temperatura estiver muito baixa use luvas!



Nos pés botas e sapatos fechados, para que fiquem bem quentinhos!


Vá de Chapéu, moderno, estiloso é uma boa pedida para colocar àquele algo a mais no seu Look. Do Panamá ao Carioca… o que vale mesmo é ousar e aproveitar a estação.



O que fazer no inverno?
O trio cobertor, sofá e televisão costuma parecer a melhor opção para a noite quando o inverno chega, mas a estação traz muitas outras possibilidades. Separamos alguns programas para fazer nos dias frios, seja sozinha, a dois ou entre amigos.


http://gshow.globo.com/receitas/ocasioes/inverno/fondue

1 -Prepare fondue

Fondue de frutas mergulhadas no chocolate ou de queijos com vinho branco ou de carne com molhos e ainda o fondue de camarão! Há quem goste da combinação de fondue com vinho, experimente.

http://101coisasparafazernoinverno.tumblr.com/post/7762592956/sopadeinverno

2 - Rodízio de Sopas e cremes. 
Sopas são ótimas opções para quem quer comer sem culpa. Os pratos são leves e costumam ser a primeira ideia que vem à cabeça quando se pensa no prato perfeito para o inverno. Frio e caldinho de feijão formam uma dupla imperdível na estação mais fria do ano. Para abrir o apetite ou encerrar a refeição.


3 -  Convide seus amigos e organize uma festa junina 
Comidas tipicas e bebida quentes em casa ou participe de quermesses e arraias nas Igrejas de sua região. Se a festa for em sua casa combine o que cada um for trazer: bolo de milho verde, pamonha, milho cozido, curau, canjica, arroz doce, pé de moleque, maçã do amor, chá de amendoim, vinho quente, quentão...






4 - Fuja para lugares de curtir o inverno, cidades 

Campos dos Jordão, Monte Verde, Canela, Gramado, Penedo, Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal, Petrópolis, Gonçalves - MG, Estância de Atibaia, Vila de Paranapiacaba.
Têm pousadas e hotéis aconchegantes e aproveite o clima das montanhas.

Veja a matéria de Campos do Jordão em O Lado de cá:

http://cassiascarano.blogspot.com.br/2015/09/dica-de-viagem-campos-do-jordao.html

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8009241306842724408#editor/target=post;postID=6297705538744477931;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=1;src=postname








5- Prepare alimentos deliciosos e quentinhos
Cookies de nozes ou cookies de gotas de chocolates. Sirva com chocolate quente cremoso no lanche da tarde. Outra opção: Chá com bolinhos de chuva.

6 - Filme gelado para assistir

Os pinguins do papai.

7 - Hiberne Como um Urso
Aproveitar o frio debaixo das cobertas, sem fazer nada e com todas as preocupações fora de sua mente é mais do que prazeroso. Pode ser vendo TV, jogando videogame, dormindo, ouvindo música ou fazendo qualquer coisa que a preguiça e o instinto de urso que mora dentro de você permitir.
8 - Use Umidificador de Ar nos Dias Secos
Que tal contar com a ajuda do R2-D2 para ajudar com a falta de umidade nos dias mais secos do inverno?

O site http://www.thinkgeek.com/homeoffice/gear/c118/ vende o robozinho, que para usar é só colocar um pouco de água e conectar via USB.

9 - Aumente 10 minutos no despertador

10 - NamoreEsquente o corpo se envolvendo em um abraço apertado. Durma de Conchinha.
11 - Beba Água
A necessidade de ingerir água no inverno é tão importante quanto no verão. A diminuição da quantidade ingerida pode agravar problemas renais, desidratação e deixar a sua pele mais ressecada. Pelo menos 2 litros de água por dia, até mesmo no inverno.


12 - Organize seu guarda roupas
Doe algumas peças que não esteja usando mais.

13 - Tomar um banho de ofurô

Além de tratamentos de beleza para proteger a pele dos danos causados pelo frio, o que não pode faltar é um banho relaxante nas águas quentinhas de um ofurô.
14 - Deixe a Barba por Fazer

15 - Tome Sol
Apele para o melhor recurso natural o Sol. Tome aquele banho de Sol. Além de esquentar o corpo, vai poder tirar o aspecto amarelado que as peles costumam ter durante o inverno.



16 - Prepare-se para o frio compre: Jaquetas, sobretudos, cachecóis, botas, gorros, chapéus… Ande pelas ruas com mais estilo e aproveite para disfarçar àquela gordurinha acumulada.

17 - Faça Sauna , também conhecida como banho finlandês, a sauna auxilia no alívio de dores de coluna, no aumento da circulação sanguínea, na hidratação da pele e desobstrução dos poros, no combate ao stress e à hipertensão. Além disso, relaxa a musculatura, limpa e desobstrui as vias respiratórias, desintoxica e expulsa as impurezas do organismo e combate doenças do sistema respiratório.

18 - Encomendar vinho ou cerveja encorpada
Uma taça de Vinho por dia faz bem ao coração. Montar um jantar elaborado ou curtir o friozinho ao lado de uma boa companhia pode ficar ainda melhor se você não perder tempo para sair e comprar a bebida perfeita para a ocasião. Um bom vinho é perfeito para dar aquele clima a dois e relaxar.


19 - Peça Pizza
Já pensou, com esse frio, ter que sair de casa, pegar o carro, ir até o restaurante, deixar o carro com o manobrista, ficar numa fila gigantesca do lado de fora e ainda ter que ficar esperando pelo seu carro na calçada quando for voltar pra casa?
A dica é pedir pizza pelo telefone ou internet, reunir a família em volta da mesa a se deliciar. Não esqueça que nos dias mais movimentados costumam ter uma fila de espera que pode aumentar o tempo de entrega. Por isso planeje e peça antes da fome te abocanhar.

20 - Coma Melhor
Você vai comer a mais no inverno. Já que o número de chocolate, guloseimas e massas vai aumentar proporcionalmente ao número de horas na academia que vai cair… Comer de três em três horas, optar pelos produtos Diet ou Light e cortar o refrigerante do seu cardápio vai te ajudar a manter o corpo em ordem até o verão

21 -Cuide da sua Alergia. Com o tempo seco e as janelas ao seu redor fechadas, a chance de você ter um ataque de alergia são grandes. Vá ao Google para confira as melhores dicas de prevenção. Emoticon unsu

22- Tenha um dia Rock 'n' Roll
O Rock sempre foi transcendente à geografia, idade, sexo ou religião. Até mais do que sua própria sonoridade. É um estilo de vida!


23 - Renove sua Pele
O inverno é a estação perfeita para você fazer cuidar da sua pele, principalmente com tratamentos faciais. Aproveite os sites de Compras Coletivas para comprar ofertas de peeling, limpeza de pele, hidratação e outros serviços.

24 - Encontre os Amigos
Que tal aquecer a alma com lembranças, gargalhadas e bons papos, compartilhando. Pode ser pessoalmente, por telefone ou internet. O que vale é estar próximo de alguma forma.
25 - Compre Este Mousepad-Luva
Sabe aqueles dias realmente frios em que você pensa duas vezes antes de congelar sua mão no mouse? Conheça então esta invenção japonesa e resolva seus problemas Emoticon grin

Este estiloso mousepad conta com um aquecedor interno que é ligado ao pc por meio da conexão USB.
26 - Ouça músicas de Amy Winehouse.
Toque o seu Playlist.



27 - Compre uma Lareira Elétrica
Dica para você que quer dar estilo para sua sala de estar, aquecer o ambiente e ainda preservar o planeta Emoticon smile
As modernas Lareiras Elétricas dispensam chaminé, trabalho para conseguir lenha e o CO2 lançado na atmosfera. Ideal para o Brasil e regiões com invernos não tão rigorosos.

28 - Hidrate Seus Lábios
Temperaturas mais baixas costumam deixar os lábios mais sensíveis, desidratados e com rachaduras. Vale aqui a dica 11 - Beba Água - combinada com manteiga de cacau e o policiamento para não passar a língua nos lábios e causar as irritantes rachaduras.Mulheres vale também o uso de batom brilho ou gloss hidratante
29 - Use Pantufas. São fofas e consideradas por muitos mais como um ursinho de pelúcia do que uma pantufa propriamente dita, estes calçados ajudam a esquentar nos dias mais frios.

30 - Fuja do Frio. Se você não suporta as temperaturas mais baixas, que tal fugir do frio e ir para o Nordeste aproveitar um inverno de 30°C? E o melhor: por ser fora de temporada, os voos, restaurantes e pousadas ficam sempre mais em conta.

31 - Aqueça seus animais de estimação
Eles também sentem frio nos dias mais gelados. Dicas: Vista-os com roupinhas personalizadas, cubra-os com cobertores, diminua a quantidade de banhos, aumente a quantidade de ração e faça brincadeiras para esquentá-los. Providencie uma casinha (nem que seja de papelão) e forre-a com jornal para melhor acomodá-lo.

32 - Aproveite um Inverno de Verdade! Esta dica é para quem tá cansado de ter 3 dias congelantes seguidos por uma onda de calor com temperaturas na casa dos 30°C.
Vá conhecer o Hemisfério Norte no final do ano e veja o que é neve, frio e Inverno de Verdade.

33 - Recuperar a boa forma. Aproveite os dias mais quentes do inverno tropical para se motivar a correr, caminhar e andar de bike.

34 - Aproveite a Temporada de Blockbusters nos Cinemas
Todo inverno no Brasil é a mesma coisa: filas quilométricas para ver os mais recém lançamentos do Verão Americano nas salas de cinema.

35 - Visitar um museu

36 - Ir a um mercado municipal

37 - Cinema em casa

Pode ser sozinho ou acompanhado de amigos/namorado. Pegue o aquecedor, os cobertores, as guloseimas e escolha um bom filme! Esse é um ótimo programa para aqueles dias mais chuvosos.
38 - Ir a um restaurante com lareira ou aquecedor
Comer e desfrutar de um ambiente com temperatura agradável é uma boa pedida para dias e noites mais frios. Alguns restaurantes e pizzarias contam com lareira e aquecedores para manter os clientes confortáveis.

39 - Degustar pratos apimentados

Para experiências mais fortes e sabores marcantes, pratos apimentados podem deixar a hora da refeição bem quente. Os temperos da culinária mexicana e asiática são sugestões para agradar o paladar.

40 - Experimentar a bebida símbolo dos ingleses

Mesa de chá – deixe uma variedade de chás à mão, para servir ao cair da tarde. Para os paulistanos que apreciam os hábitos da realeza britânica, o chá pode ser uma opção mais indicada. Algumas casas acrescentam licor de cachaça ou vinho tinto para deixar a tradicional bebida ainda mais quente.




41 - Esquentar a leitura em um café

Distrair-se com uma boa leitura fora de casa. Algumas livrarias da cidade mantém um café em seu interior, o que possibilita desfrutar, ao mesmo tempo, de uma boa história e uma bebida quente. Para os que não conseguem largar o notebook, esses cafés contam ainda com sinal wi-fi.

42 - Reunir os amigos para jogar boliche

Fazer atividades ao ar livre não é muito atraente no frio. Mas, se o programa for em um lugar fechado e envolver um grupo de amigos, a proposta fica mais interessante. Jogar boliche é uma boa pedida. O preço costuma ser mais salgado nos finais de semana, mas, dividindo os custos com a galera, o bolso nem sente.

43 - Relaxar em uma piscina aquecida

Dar um mergulho é uma cena típica de verão, mas a ideia pode ser adaptada para as estações geladas. Alguns clubes paulistanos oferecem a opção de piscinas aquecidas, como a unidade Pinheiros do Sesc. Também é possível relaxar em águas mornas de hotéis de luxo que oferecem pacotes de um dia de estadia — o day use.

44 - Dançar ao som de ritmos quentes

Existem casas em São Paulo de ritmos agitados como samba, salsa e sertanejo que fazem a temperatura subir. O Rey Castro, por exemplo, promove eventos especiais e, nas quartas, coloca professores nas pistas para ensinar os passos caribenhos.

45 - Aprender os passos das baladas antigas

Nada melhor para aquecer o inverno do que dançar coladinho. Por isso, uma opção animada para driblar o frio dessa estação é escolher um par e levá-lo a uma aula de dança de salão. Se você não tem um parceiro, tudo bem. Pode ir sozinho mesmo e formar uma dupla na hora. Um alerta para os casais ciumentos: normalmente é feita uma troca de par para os alunos treinarem os passos de gafieira, bolero e outros ritmos com pessoas diferentes.

46 - Tomar um drinque com fogo

Na hora de preparar suas bebidas exóticas, alguns bares da cidade brincam com fogo — literalmente. No restaurante Johnnie Peper, por exemplo, são cinco opções de bebidas servidas em chamas. Uma delas, a Brain Hemorrhage (12 reais), combina licor de pêssego, Baileys, Cointreau e Grenadine. Se você gosta de experimentar drinques exóticos e não tem medo de se queimar, confira abaixo outros estabelecimentos com opções quentíssimas.

47 - Ir ao teatro

48 - Navegue na internetVeja no canal de dicas aplicativos interessantes


49 - Jogos – Tenha dois jogos de baralho, para uma ou mais rodada de truco, gamão ou tranca. Vale também ter um jogo de War e Imagem & Ação e outros jogos de tabuleiros . São jogos que envolvem todos os amigos e ninguém vai querer ficar de fora.

50 - Para quem mora em regiões mais frias, que tal criar alternativas para deixar seus convidados mais quentinhos durante essas estações?
Mantas – tenha mantas de alpaca ou tricô para distribuir para os convidados. Além de garantir o aumento de temperatura, são tecidos resistentes e de fácil limpeza.

Almofadas – a espreguiçadeira pode virar um local para um cochilo e as almofadas de tecidos fazem às vezes de travesseiro.

Móveis – invista em sofás impermeáveis e com tecido resistente aos raios solares. Uma opção para quem tem espaços grandes, são os sofás suspensos, alguns chamam de balanços. São amplos e confortáveis. Acomodam duas pessoas, ou podem ser o bercinho dos pequenos.

Fogo no chão – que tal construir um local em que possa acender uma lareira para reunir o pessoal e contar causos e saborear o chá ou quentão? São inúmeros os modelos de lareira no chão e você pode escolher qual versão deseja: as sustentáveis à gás ou com pedras vulcânicas. Aqui também você pode criar um ambiente para as pessoas sentarem, com sofás de alvenaria e almofadas de tecidos impermeáveis e resistentes ao sol ou colocar cadeiras reclináveis com almofadas.

Decorações com pallets, panos coloridos e plantas também devem ser pensadas para deixar o ambiente mais convidativo e acolhedor!




Cobertor com Mangas!Permite o livre movimento do braços e te mantem aquecida.Ideal para utilizar o celular, controle da TV , ler um livro ou tomar um café sem descobrir os braços ! É aberto atrás como um cobertor normal !
Nossas lojas:- Morena Mineira em Campinas-SP no Shopping Dom Pedro, corredor Pedras. Fone: 019-3756-9547.- Morena Mineira em Paulínia-SP na Av dos Expedicionários, 1202, Jardim Vista Alegre. Próximo ao Cartório. Fone: 19-3933-3643. WHATSAPP (19) 98382-4457




Fontes: 
101 Coisas para Fazer no Inverno
Creativas Ideas para Reciclar