sábado, 6 de junho de 2015

Maneiras fáceis e estilosas para dar nó na gravata



Nó de gravata Windsor ou inglês – É o mais elegante dos nós de gravata, por que se trata de uma referencia ao nó utilizado pelo Duque de Windsor e deve ser usado em ocasiões especiais.

Homens que trabalham em escritórios é a melhor opção de fazer nó de gravata por que acompanham de forma primorosa as camisas de colarinho estilo italiano.

Esse nó é mais volumoso e por isso mesmo acrescenta um charme a mais para aqueles que o usam. As melhores opções de gravatas para o nó de gravata inglês são aquelas mais finas.


Nó duplo de gravata –. É bastante popular pela sua elegância e o que se adapta ao maior número de camisa, a única exceção são as gravatas muito espessas. 
Como fazer nó em gravata duplo
Nó de gravata simples - É ideal para colarinhos estreitos e curtos.  Combina com camisas de modelagem slim fit. É aconselhável usá-lo em gravatas estreitas e ou de crochê. Combina com look informal como jeans e camisa.



Dicas:
O nó deve encaixar entre as pontas do colarinho.

Os colarinhos mais abertos pedem nós mais largos (tipo clássico).
Os nós clássicos são adequados para todos os tipos de colarinhos.Os colarinhos mais fechados pedem nós estreitos (tipo simples).
Obs: O comprimento correto da gravata é quando a ponta da gravata alcança o cinto sem ultrapassá-lo.
Na hora de escolher gravatas com desenhos ou coloridas pense se o ambiente de trabalho é formal ou não.
Cores de gravatas mais tradicionais:
Azuis (diversos tons), listradas diagonalmente, vermelhas e lisas de cores escuras. São perfeitas para o dia-dia, ou seja, para combinar com o terno mais sóbrio ou mesmo para fazer uma combinação mais interessante com um terno de tom mais claro.
A gravata vermelha, que na verdade deve ter um tom mais puxado para o vinho fica muito bem com um terno mais escuro, mas ganha muito em estilo com um terno cinza. 
Para ficar elegante aprenda a combinar gravatas com o restante da produção. 
Saiba escolher o nó da gravata certo para cada momento e para cada estilo.

Gravata Slim (gravata fina) - visual mais moderninho e solto. Um dos modelos que está fazendo muito sucesso entre os mais modernos é a gravata slim preta que vai bem com um look mais despojado de jeans e camisa de manga dobrada.

gravata slim fit - é um tipo de gravata mais despojada e mais fina, a sua composição dentro de um look deve ser feita com um jeans que tenha uma lavagem interessante e com sapatos mais interessantes como coturnos ou mesmo aqueles afunilados.
Nó Gravata Slim
O nó duplo é perfeito para a gravata slim pelo fato de que deve ser feito em modelos de gravatas mais finas para que não fique embolado.

Gravata Italiana  - assim como as gravatas Armani são de seda e possuem um corte especial que possibilita a versatilidade na hora de escolher o nó a ser dado na peça. Um diferencial é que ela não amassa e nem perde a beleza depois de tantos nós.

Gravata em tricô - pode ser usada junto com o terno o lugar da gravata tradicional, mas é preciso ter estilo para usar esse look. Elvis Presley usou gravatas em tricô no início de sua carreira. Outros famosos de antigamente como, por exemplo, James Stewart já apostaram nesse modelo. Uma boa alternativa para é a gravata em tricô preta.
Combine com camisas jeans com terno preto ou  até mesmo com peças mais tradicionais como ternos pretos formais. 
As gravatas de tricô mais grossas podem criar um visual mais formal quando acompanhadas de ternos azul marinho e camisas em outros tons de azul. Aqueles que gostam de um estilo mais voltado ao Geek podem optar por combinar as gravatas em tricôcom ternos texturizados em xadrez ou mesmo com camisas coloridas sem terno com um tênis de lona para fechar a produção.
A forma como é feita a combinação camisa gravata pode contribuir para construir um visual mais sério ou mais divertido.
Dicas de como combinar gravata com camisa.

Combinação harmoniosa e  elegante opte por cores que pertençam a mesma família visual.
Combinando de acordo com o estilo de cada um:
Sérios podem optar por combinar gravata com camisas brancas e gravatas listradas ou lisas de cores mais tradicionais como azul ou vermelho com um belo terno por cima. 
Modernos se o os ambientes que frequenta permitem uma combinação mais informal pode apostar em combinações mais inusitadas de cores de camisas e gravatas, mesmo em combinações mais modernas é interessante manter uma correlação entre as cores, como por exemplo, usar uma camisa magenta com uma gravata verde água, cores que ficam bem juntas.
Além disso, para os que gostam de modelos diferenciados e fashion é legal experimentar a gravata slim que é mais fina e vai muito bem com caças jeans que tenham lavagens mais modernas.
Se desejar pode se aventurar também pelo mundo do terno sem a gravata, quando o terno é bonito é muito mais fácil ter um visual interessante.
Visual mais divertido - os modelos de camiseta gravata. Essas camisetas tem uma estampa de gravata desenhada e assim ganham em irreverencia e estilo para que as usa. Para poder usar uma dessas sem problemas é importante frequentar ambientes mais informais. Alguns modelos de camiseta gravata remetem a uma ideia bem rock in roll muito estilosa.







Nó em gravata borboleta - As festas mais formais pedem a gravata borboleta.




















  



Como fazer sua própria gravata

Veja o link: