sábado, 13 de junho de 2015

Faça pulseiras reciclando garrafa pet ou pvc






Muito legal se fizer desenhos iguais a de estampas de biquínis, para usar na praia e na piscina ou para combinar com roupas!

O vídeo abaixo mostra a arte e reciclagem e criar pulseiras.
Cortando uma garrafa de refrigerante crie o molde.
Use o ferro para fazer o acabamento nas bordas.
Use a criatividade para pintar sua peça com esmaltes coloridos que tiver em casa.
Assista ao tutorial abaixo:

Fonte:
http://www.gadoo.com.br/dicas-e-informacoes/video-ensina-como-fazer-pulseiras-com-garrafa-pet-esmalte-e-ferro-de-passar-roupas/


Encape as pulseiras antigas com novas estampas


Pulseira de pote de  iogurte



Materiais:
  • 1 potinho de iogurte
  • Fitas coloridas, retalhos de tecido, lã, etc.
  • 1 tesoura
  • 1 estilete
  • Cola quente

Passo a passo:

Pulseiras-feitas-com-potinhos-de-iogurte-2.jpgUse um potinho de iogurte ou qualquer outro produto que o potinho for de plástico. Lave-o bem e corte-o em aros. Veja se o aro cabe no seu pulso. Capriche no acabamento do corte do aro.
Pulseiras-feitas-com-potinhos-de-iogurte-3.jpgCubra os aros de plástico com retalhos de tecidos, fitas, lã. O comprimento do retalho irá depender do tamanho do aro. Use diferentes cores e texturas.
Pulseiras-feitas-com-potinhos-de-iogurte-4.jpgColoque um pouco de cola quente na pontinha do retalho e cole-a no aro. Agora comece a enrolar este retalho no aro, cuide para que não fique visível nenhuma parte do aro de plástico. No final, cole a pontinha do retalho na parte de dentro do aro.
Pulseiras-feitas-com-potinhos-de-iogurte-5.jpgPara fazer pulseiras de diferentes tamanhos, você irá precisar potinhos diferentes. Veja no mercado todos os tipos de iogurte, cremes, sobremesas e outros potinhos plásticos. Compre vários e experimente!
Pulseiras-feitas-com-potinhos-de-iogurte-6.jpg
Dica: Combine pulseiras com as suas roupas, com as cores e texturas, e terá acessórios modernos.

Fonte: