domingo, 10 de maio de 2015

Parabéns à todas as mamães! Filmes que mostram a relação entre mães e filhos


Porque nos mães, somos anjos de força, fé, coragem e amor!
E porque o dia das mães é TODO DIA! Série Anjos, com Carolina Conrad





Filmes que mostram a relação entre mães e filhos


Os Incríveis – Não é a toa que a mãe da animação é chamada de Mulher Elástica. Afinal, cuidar dos três filhos, do marido e da casa, só mesmo com um braço flexível. Uma metáfora da família moderna que vai divertir a família toda.


Não Sei Como Ela Consegue – Sarah Jessica Parker vive uma mãe a um passo de distância de enlouquecer nessa comédia. A carreira exige muito dela, os dois filhos pequenos não param de aprontar, e a relação com o marido não vai bem.


Minha Mãe é Uma Peça – Comédia, traz uma mãe exagerada e super protetora, interpretada por Paulo Gustavo. Ela grita para os filhos levarem os casacos mesmo já adultos e quer dar conselhos de tudo. Então, os conflitos são inevitáveis.


Tudo Sobre Minha Mãe – Oscar de melhor filme estrangeiro em 2000, longa de Almodóvar conta a história de Manuela, interpretada por Cecilia Roth, e sua jornada para superar o luto pela perda do filho. Uma verdadeira carta de amor de mãe para filho.


Valente – O conflito de gerações entre mãe e filha é um dos pontos centrais da animação. A princesa Merida quer ser dona do seu próprio destino e sua mãe gostaria que a garota fosse mais conservadora e respeitasse as tradições do reino.



Um Sonho Possível (2009) – O filme conta a história real de Michael Oher, vivido por Quinton Aaron, um jovem negro pobre e sem-teto que é acolhido por Leigh Tuohy. O longa prova que amor de mãe, não importa se de sangue ou não, tem o poder de mudar vidas.

A Troca – Depois de um dia de trabalho, Christine Collins, vivida por Angelina Jolie, volta para casa e se desespera ao perceber que seu filho sumiu. A partir daí, começa a saga em busca do menino. Dirigido em 2008 por Clint Eastwood.


O Filho da Noiva (2001) - Dirigido por Campanella, o longa mostra o dia a dia de Rafael Bevedere, um homem de 42 anos que enfrenta dificuldades para balancear sua vida pessoal e profissional. Mas um problema de saúde irá forçá-lo a se reaproximar da mãe.


Zuzu Angel – Inspirado em uma história real, o filme nacional dirigido por Sergio Rezende mostra a trajetória de uma mãe na busca de justiça por seu filho vítima da ditadura e suas consequências. Patrícia Pillar e Daniel Oliveira dão vida à Zuzu e Stuart.







https://www.facebook.com/cassia.scarano/posts/1061681727182311