quinta-feira, 23 de abril de 2015

Segredos do limão congelado e seus benefícios em tratamentos de cancros, quistos e tumores



lemonkid-sossolteiros

O limão é um alimento essencial para uma vida saudável. Possui alto teor de vitamina c, além de cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio. A casca tem de 5 a 10 vezes mais vitaminas C do que o próprio suco, além de ser rica em potássio.
Segundo alguns estudos, o limão é um dos mais poderosos antioxidantes e antimicrobianos da natureza. Um jeito simples de aproveitar toda fruta é congelando-a antes de consumir, dessa maneira fica bem mais fácil aproveitar a casca em receitas variadas.
raspas-limao-congelado-cancro
Vantagens para a sua saúde e aroma para os alimentos. Ao congelar o limão, terá sua durabilidade aumentada, e também vamos poder usar a sua casca.
COMO USAR O LIMÃO CONGELADO?
Depois de lavar bem a fruta, coloque-a no congelador (em um saco vedado) e só retire quando estiver bem congelada. Depois utilize um ralador para raspá-la, sem descascar.
Uma ótima técnica, para quem não é muito chegado na ideia de frutas no freezer, é congelar apenas a casca ralada. É um pouquinho mais chato ralar in natura, rende menos, mas funciona. O suco da fruta também pode (e deve) ser congelado.
Polvilhe os seus cozinhados, pegando num ralador de cozinha e raspando todo o limão, não só o seu interior, mas também a casca. Coloque as raspas onde você preferir: na salada, sopa, molho, suco, sorvete, bebidas… Com o que sobrar da polpa você faz o que der na telha, de caipirinha a um potente acelerador de metabolismo.
 ONDE PODE UTILIZAR O LIMÃO CONGELADO?
Em grelhados, saladas, polvilhar outros alimentos e cozinhados, tais como bebidas, gelados, cereais, sopas, massas, molhos, arroz, peixe, Sushi, Whisky, coca-cola. Com este pequeno truque, estará a dar um toque de sabor totalmente diferente e a consumir todas as vitaminas do limão.


PORQUE DEVE USAR O LIMÃO CONGELADO?
A sua casca tem 10 vezes mais vitamina C – O limão é muito rico em vitamina C, mas a casca que o envolve tem até 10 vezes mais vitamina C que o seu interior. É por esta razão que é tão importante consumir a sua casca, que se torna mais fácil de utilizar sendo congelada.
Ajuda no tratamento do cancro, quistos e tumores – Este fruto, pode ajudar a queimar e a matar células cancerígenas e tumores. Sendo 10 mil vezes mais forte que a quimioterapia, é um grande aliado no tratamento das várias variantes de cancro. Além disso, o extracto de limão apenas destrói as células cancerígenas, não afetando as células saudáveis, como acontece na quimioterapia. Vários estudos mostraram que o limão traz grandes vantagens no combate a vários tipos de cancro, incluindo o cancro da mama, do cólon, da próstata, do pulmão, pâncreas, entre outros!



Conheça abaixo os 16 benefícios que os limões oferecem à saúde:
1. Os limões são alcalinizantes para o corpo.  Eles são ácidos, mas possuem poder em deixar alcalino fluidos do corpo, ajudando a restaurar o equilíbrio de pH no organismo.
2. Limões são ricos em vitamina C e flavonoides que trabalham contra infecções como a gripe e resfriados.
3. Seu fígado ama limões: "O limão é um estimulante maravilhoso para o fígado e é um dissolvente de ácido úrico e outros ‘venenos’. Ele liquefaz a bile", diz Jethro Kloss em seu livro ‘De volta ao Éden’. O suco natural e fresco de limão, adicionado a um grande copo de água na parte da manhã é um grande desintoxicante do órgão.
4. Limões aumentam o peristaltismo no intestino, ajudando a criar um movimento do órgão, eliminando assim o desperdício e ajudando na regularização do mesmo. Adicione o suco de um limão em água aquecida e beba em jejum, pela manhã.
5. Escorbuto é tratado com sumo de limão diluído com água, de duas a quatro horas durante o dia. Em 1747, um cirurgião naval chamado James Lind, curou o escorbuto com limões frescos. Por conta disso, a Marinha britânica exige que os navios transportem limões suficientes para que cada marinheiro possa ter a quantidade indicada por dia.
6. O ácido cítrico em suco de limão ajuda a dissolver cálculos biliares, depósitos de cálcio e pedras nos rins.
7. A vitamina C nos limões ajuda a neutralizar os radicais livres ligados ao envelhecimento e a maioria dos tipos de doença.
8. A casca de limão contém tangeretina, um fitonutriente potente, que tem sido provado como eficaz no tratamento de transtornos mentais, bem como mal de Parkinson.
9. Na Índia, a medicina Ayurveda valoriza o limão como uma fruta por suas propriedades. É azedo, quente, facilitador gástrico, bom para a visão, picante e adstringente.
10. O limão favorece e ajuda na luta contra vermes intestinais.
11. Quando há insuficiência de oxigênio e dificuldade em respirar, limões são muito úteis. O primeiro homem a chegar ao topo do Monte Everest, Edmund Hillary, disse que o seu sucesso era devido aos limões que levou na mochila.
12. Limões tem poderosas propriedades antimicrobianas; experimentos descobriram que o suco de limão destroem as bactérias de malária, cólera, difteria, febre tifoide e outras doenças mortais, ao menos em testes invitro.
13. Os vasos sanguíneos são fortalecidos pela vitamina P (bioflavonoides) do limão, evitando hemorragia interna. Além disso, tornando-o útil no tratamento de pressão arterial elevada.
14. Os sintomas de desordens oculares, incluindo retinopatia diabética, foram amenizados em função da rutina, encontrada em limões.
15. Limões contêm 22 compostos anticancerígenos, incluindo limoneno, um óleo que atrasa ou interrompe o crescimento de tumores cancerígenos em animais e glicosídios de flavonoides, que bloqueiam a divisão celular em células cancerosas.
16. De acordo com a RBTI - teoria de ionização biológica Resmas -, o limão é o único alimento no mundo, que é aniônico (um íon com carga negativa). Todos os outros alimentos são catiônicos (onde o íon tem uma carga positiva). Isto faz com que ele seja extremamente útil para a saúde, pois é a interação entre os cátions e ânions que, finalmente, fornecem toda a energia celular.

Observação: Pessoas com problemas estomacais, como úlceras, gastrite e queimações constantes, deve consultar um médico para avaliar a possibilidade de consumir a fruta.


Os óleos essenciais voláteis da casca do limão ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e produzem um efeito anti-inflamatório.
E é por isso que a casca do limão é extremamente útil para alguns tipos de dor, especialmente nas articulações.
Veja como fazer e usar as receitas:
Receita 1
Rale a casca de um limão tendo o cuidado de só extrair a camada verde ou amarela (pode ser qualquer limão), e nada da parte branca.
Esfregue a casca diretamente sobre a parte do corpo afetada pela dor e enrole com uma bandagem.
Mantenha no local por até duas horas.
Faça esta aplicação sempre à noite e, no outro dia, lavar bem com água.
Faça antes um teste para ver se ocorre reação alérgica, esfregando um pouco da casca na região do cotovelo.
Receita 2
Coloque a casca de dois limões inteiros (pode ser qualquer variedade) em uma jarra e cubra com uma xícara de azeite extravirgem de oliva.
Feche o frasco e deixe a mistura descansar por duas semanas em local fresco e escuro.
Depois poderá usar o óleo obtido esfregando-o na área afetada e cobrindo com gaze.
Deixe descansar durante a noite (sempre à noite!).
No dia seguinte, lavar bem com água fria.
Faça antes um teste para ver se ocorre reação alérgica, esfregando um pouco do óleo na região do cotovelo.
6738832_orig
Com essa técnica é possível usufruir todos os incríveis nutrientes oferecidos pelo limão e ainda dar um toque especial de sabor em seus pratos. Vale ressaltar que a fruta pode ficar cerca de 1 ano congelada, e sua validade em temperatura ambiente é de 2 semanas.
Fontes:
 Care2