domingo, 5 de abril de 2015

Feliz Páscoa















Ovo de páscoa na travessa




Ingredientes

3 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de maisena

2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

6 gemas

1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

400g de creme de leite

2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado

1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada

2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado




MODO DE PREPARO




Ovo de páscoa recheada na travessaIngredienteslatas de leite condensadocolheres (sopa) de maisenalatas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)gemas/2 colher (sopa) de essência de baunilha00g de creme de leitexícaras (chá) de chocolate meio amargo picado/2 xícara (chá) de castanha de caju picadaxícaras (chá) de chocolate ao leite picadoModo de PreparoEm uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.




Por claudiameira.2



Veja o vídeo:

Ovos de Páscoa econômicos

INGREDIENTES



170 g de chocolate em barracolher de sopa de manteiga derretida




MODO DE PREPARO




Em um processador coloque 1 barra de chocolate e triture até formar uma farofa.Transfira a farofa para uma tigela.Adicione 1 colher (sopa) de manteiga derretida.Misture bem.Em formas para ovos de Páscoa, coloque uma porção de chocolate.Modele com os dedos, formando a casquinha do ovo.Leve para gelar por 5 minutos.Retire da geladeira e desenforme.Se quiser, derreta um pouco de chocolate.Pincele a parte de fora da casquinha do ovo.Salpique confeitos coloridos ou chocolate granulado.



Brigadeiro de colher










RECEITA BACALHAU AO FORNO

500 g de bacalhau
3 cebolas em fatias (comprar)
3 tomates sem pele cortados em fatias (comprar)
6 batatas médias cortadas em rodelas (comprar)
1 pimentão vermelho cortado em rodelas (comprar)
salsinha picada (comprar)
10 azeitonas verdes
½ xícara (chá) de azeite de oliva

Modo de preparo:
Vamos começar dessalgando o bacalhau. Coloque o bacalhau em um recipiente, cubra com água e deixe de molho por 24 horas, dentro da geladeira. Durante esse período, troque a água várias vezes para eliminar o sal. 

No dia seguinte, enxágue o bacalhau e coloque-o em uma panela com água suficiente para cobri-lo. Deixe ferver, tomando cuidado para que não amoleça demais. Em seguida, separe-o em nacos grandes. Cozinhe as batatas na mesma água em que foi cozido o bacalhau, isso adiciona uma camada extra de sabor.

Em um refratário de vidro, coloque os ingredientes por camadas. Salpique a salsinha, coloque as azeitonas e regue com azeite. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Fontes: