quarta-feira, 11 de março de 2015

Organizações de gavetas, gavetinhas e gavetões...



Abram-se... 

Gavetas, gavetinhas, gavetões!


Dica para as gavetas:


Nas gavetas da cozinha tenha o essencial.



Evite sobrecarregar as gavetas da cozinha com os acessórios dos eletrodomésticos, coloque-os em saquinhos com fecho ziplock ou de TNT junto aos aparelhos ou dentro de uma caixa transparente devidamente identificada.

Use organizadores de parede ou de portas.
Utensílios de gaveta:


Não jogue tudo na gaveta sem separar os utensílios por função e tamanho, compre divisórias ou use bandejas e cestas e faça a categorização. Separe conchas, espátulas e pegadores de salada de abridores de lata, descascador de legumes, alho etc.



Como organizar o gaveteiro

Primeira Gaveta:

Talheres: arrume seus talheres, procure ter um separador de talheres, custa pouco e organiza melhor. Separe por garfo, faca, colher de mesa, faca, garfo, colher de sobremesa, colher de chá e café.
Dica: Na falta de gaveteiro, acomode-os em um cesto. De uso constante, não irão acumular pó.
Separadores de talheres





Use uma cozinha gaveta profunda para armazenar Utensílios verticalmente




Segunda gaveta: 

Conchas, escumadeiras, facas grandes de pão e carne, espremedor de alho e espátula de bolo, coador, pegador, pinça, abridores de lata, devem ser guardadas em gavetas dentro  de separadores plásticos de talheres ou Mantenha-os em colmeias. Use organizador que ficam pendurados na parede. Deixam a cozinha organizada e bem decorada. 
Dica: outra forma de organizar esses itens é colocá-los em suportes pendurados no interior da porta da pia.





Opção: coloque três embalagens tupperwares à medida da gaveta



Terceira Gaveta:


Folha de alumínio, papel absorvente, sacos para congelados, película aderente, arrumados nos devidos lugares.



Quarta gaveta:

Sacos de lixo e um rolo extra de papel de alumínio colocados em caixas para talheres.
 .




Outra opção: Use um acessório para organizar papéis e documentos fixando no armário para colocar rolos de papel filme, papel manteiga e papel alumínio.

Quinta Gaveta:

Panos de prato e toalhas de mesa, jogos americanos, alguns panos de mão e lembre-se de que é muito importante não utilizar pano de prato para secar as mãos. Se você tiver uma copa, guarde lá. É mais prático.
Guarde as peças mais bonitas em sacos de tule, pois eles ajudam na conservação.



Outra opção de gavetas



Uma das gavetas foi retirada para facilitar o uso do papel toalha.


Morando em pequenos espaços





Mesa para dois!



Louças para servir as refeições




Gaveta com PVC para cortes



Gavetas para preparo





Opções para guardar mantimentos em gavetas





 Gavetas com divisões



 Mantimentos guardados em potes com visor de vidro


  

Gaveta com divisões para batatas, alho, cebolas





Talheres e temperos próximos do fogão. Tudo à mão!



Temperos




Aproveitando o canto com gavetas





Gavetinhas dentro de gavetões





Organizados em gavetas eletrodomésticos





Opção para quem não tem gavetas com divisões




Aproveitando o espaço em baixo da pia com gavetão









Organizadores de gavetas



A ordem é reciclar! Organizando gavetas com embalagens reaproveitadas



Organizador de gavetas feito c/ caixas de leite,  de suco, de cereais, etc... 
Corte no tamanhos que desejar vá encaixando dentro das gavetas até preencher toda ela. Encape com um tecido bem bonito ou papel adesivo. Use na cozinha para organizar gavetas de miudezas.



Podemos forrá-las com papel contact ou outros. Fica lindo!





Panelas e frigideiras guardadas em gaveta com divisões






Uma vez li alguma coisa a respeito de uma garota que pedia para a sua avó a solução de um problema grave. A avó disse: "suba, arrume suas gavetas e após fazer isso você terá a solução".

Experimentei perguntar para as pessoas mais velhas se realmente existe uma conexão e perguntei certa vez para a minha avó o que tinha a ver a gaveta com os problemas e ela muito sabiamente me falou que a gaveta desarrumada é o espelho da vida, então toda vez que você está com alguma coisa bagunçada, alguma área de sua vida manifesta bagunça. Toda vez que você está com alguma coisa desorganizada, essa desorganização se reflete na sua vida.



Lembre: você é um reflexo de Deus, um reflexo do universo. Você tem um mundo dentro de si. Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo, quando está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente.



Quando essa manifestação exterior veio antes, você pode reorganizar o seu mundo interno mostrando simbolicamente que está arrumando externamente.



O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está em cima está embaixo. O que está de um lado está de outro. Então se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total.


No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis. Aproveite e arrume suas gavetas. Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas. 

REFLEXÃO: "Arrumes suas gavetas" no sentido figurado, não quer dizer que são somente as gavetas. Você tem se livrar de tudo que é negativo, incluindo as pessoas ao seu redor que não contribuem em nada para o melhoramento da sua evolução nesta existência. Sua carteira com dinheiro desarrumado, bolsa bagunçada, o porta-luva do carro cheio de coisas que não fazem o sentido de estar ali, o seu carro sujo e cheio de papeis de propaganda, garrafas plásticas de água mineral vazias jogadas no assoalho do veiculo. Seu local de trabalho virados de pernas para o ar.Tudo faz parte das gavetas da sua vida.


Lembre: você é um reflexo de Deus, um reflexo do universo. Você tem um mundo dentro de si. Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo, quando está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente.

Quando essa manifestação exterior veio antes, você pode reorganizar o seu mundo interno mostrando simbolicamente que está arrumando externamente.



O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está em cima está embaixo. O que está de um lado está de outro. Então se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total.



No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis. Aproveite e arrume suas gavetas. 



Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas. 





Até breve
Beijinhos


Cássia Scarano