sábado, 7 de março de 2015

Tinta de quadro negro na decoração


homedit.com



Pinte uma lousa na parede com tinta de quadro negro! 

Pinte taças, bandejas, garrafas, potes de vidro como se fosse etiqueta, portas e o que a imaginação permitir. A tinta dá um toque de originalidade.

Em paredes use tinta látex fosca. Para vidro, madeira e metal use esmalte sintético fosco.Lousas são úteis na cozinha. Você pode anotar receitas, listas de compra, escrever qual será o prato do dia e o toda visita pode deixar um recado.
Coloque o cardápio do dia, lembretes, mensagens, felicitações e aproveite a sobra de tinta para fazer rótulos em potes de vidro usados para guardar alimentos. Assim, pode trocar os conteúdos à vontade: basta apagar e escrever rapidamente o que está dentro.



lousa1 
Logo na primeira reunião com a arquiteta carioca Katia Ibrahim, a atriz Fernanda Nobre chegou cheia de referências do que gostaria de ter em sua cozinha. “Não queria um ambiente que só levasse em conta a praticidade e sonhava com armários com um toque retrô. Katia entendeu minha proposta e sugeriu o piso de pedras portuguesas, o painel de teca e a lousa na parede. No final, o espaço, apesar de pequeno, fcou bem gostoso, com jeito de bistrô”, conta a moradora, que confessa cozinhar muito pouco. “:
lousa 3
E é muito fácil ter uma, você pode pintar um pedaço da parede com tinta preta ou verde fosca, pode comprar adesivo lousa ou até mesmo pendurar uma lousa comum na parede!



Puxador de gaveta Vintage parafusado em um quadro negro para segurar o giz



DIY Chalkboard Wall! Write notes to your roommates or make a list of grocery items on it. This is so cool.:

E que tal pintar uma parede com tinta de lousa? Muito legal para fazer listas de compra.:

Pinte uma parte da parede com tinta lousa e assim ficará fácil ir anotando as ideias e soltar a criatividade!


Guest Bathroom chalkboard fun.... this is such an awesome idea!:

chalkboard wall with empty frames:

another chalkboard wall!:





lousa 2


Substitua a bandeja por uma pequena lousa de giz, para sinalizar o que está sendo servido, e ofereça o açúcar em forminhas coloridas de cupcake.

 Rogério Voltan/Editora Globo

Se você tiver um armário com portas de vidro fica fácil visualizar os potes dentro na hora que for utiliza-los. Mantenha tudo arrumado!





Até breve!

Beijinhos

Cássia Scarano