quinta-feira, 12 de novembro de 2015

DICAS PARA CONTROLAR QUALQUER SITUAÇÃO E PESSOAS TAMBÉM

Você sabia que é possível controlar a mente das pessoas e fazê-las agirem conforme a sua vontade?
Mágica? Hipnose? Não, neurociência! Nosso cérebro possui algumas brechas que permitem que ele seja “enganado”, agindo inconscientemente em determinadas situações.
A rede colaborativa 9gag publicou uma lista com dicas para você começar a colocar esse poder em prática. Dá uma olhada!

***

1. PAPAI SABE TUDO

Se você quer ser levado a sério, tente iniciar uma frase com “Como diria meu pai…”. As pessoas tem a tendência natural de acreditar em conselhos vindos da figura paterna.

2. EU SEI O QUE VOCÊ VAI DIZER

Enquanto está tendo uma conversa com alguém, escolha uma palavra que a pessoa sempre diz.
Então, toda vez que a pessoa repetir essa palavra ou alguma outra parecida, sorria ou acene positivamente com a cabeça. Divirta-se vendo a pessoa repetir a palavra o tempo todo.

3. O REI DA PEDRA, PAPEL E TESOURA

Quer ganhar nesse jogo? Imediatamente antes de começar a brincadeira, faça a pergunta para seu adversário. Ele estará na defensiva e quase sempre, inconscientemente, irá escolher a tesoura.

4. ESCRAVOS INCONSCIENTES

Se você quer que seu amigo carregue algo para você, por exemplo, suas sacolas de compras ou uma pilha de livros, vá entregando a ele, um por um, enquanto mantém uma conversa.
A maioria das pessoas vai segurando as coisas automaticamente, sem pensar a respeito.

shop_sossolteiros


5. COMENDO DE TUDO

Se você quer que seus sobrinhos comam brócolis, por exemplo, pergunte se eles preferem duas ou cinco unidades. Dessa forma você já fez a escolha por eles, mas a sensação é de que fizeram um grande negócio escolhendo a quantidade que vão comer.
Você pode tentar esse mesmo truque em outras situações também.

6. LEILÃO DE 1 REAL

Convide um grupo de amigos para o leilão de uma moeda de um Real. Diga que quem der o melhor lance, ganha a moeda, mas que quem fizer o segundo e o terceiro melhores lances deverá honrá-lo.
Então observe como os lances passam de dez centavos a cinco reais ou mais e como rapidamente seus amigos se esquecem do valor de um Real.

7. O DESBRAVADOR

Em áreas muito lotadas de pessoas, como uma estação de metrô ou um show, por exemplo, olhe fixamente na direção que deseja ir e perceba o caminho se abrindo à sua frente.
Isso acontece porque em lugares muito cheios, as pessoas tem a tendência de olhar nos olhos das outras para saber onde estão indo e assim desviarem do seu caminho.

marvermelho_sossolteiros


8. O DETECTOR DE STALKERS

Você tem a sensação de estar sendo observado, mas não tem absoluta certeza? Tente bocejar e depois olhe para o suspeito. Se ele também bocejar, você o pegou no flagra, já que o bocejo é contagioso.

9. CONCORDANDO COM TUDO

Quando perguntar a opinião de alguém, faça com que essa pessoa concorde com você apenas acenando positivamente com a cabeça.
Este gesto faz com que o outro pense que o que você está dizendo é verdade e que ele deverá concordar também já que nossos comportamentos são sociais.

10. MÚSICA CHICLETE

Você quer esquecer aquela música que não sai da cabeça? Pense no final dela!
De acordo com o efeito Zeigarnik, a mente humana é capaz de se lembrar de tarefas que foram interrompidas com mais facilidade do que tarefas que consideramos completadas. Ou seja, quando você pensa no final da música você completa olooping e irá tira-la da cabeça de vez.

11. VOCÊ MAIS ATRAENTE

Quando cumprimentar alguém com um aperto de mão, certifique-se de que suas mãos estão aquecidas. Mãos frias passam a imagem de alguém pouco convidativo.
Além disso, quando você estiver com a pessoa, sutilmente imite seus gestos e postura. Essa técnica passa confiança e passa a sensação de que vocês combinam.

12. NÃO BATA DE FRENTE

Se você acha que alguém vai confrontá-lo em uma reunião, sente-se ao lado dessa pessoa. É desconfortável ser agressivo e falar mal de alguém que está tão perto e a pessoa certamente vai pegar mais leve.

13. INTERROGANDO COM SUCESSO

Você quer que alguém se abra com você? Faça uma pergunta e mesmo que a pessoa responda parcialmente, continue olhando em seus olhos e permaneça em silêncio por alguns segundos.
A tendência é que a pessoa continue falando, um pouco irritada talvez, mas continuará falando.

Depois que tentar colocar esses truques em prática, não esquece de contar o resultado pra gente!
Via: 9gag