domingo, 7 de junho de 2015

Customize sua camiseta e outras peças



















Pegue uma tira de cada nó e nó aqueles para criar o segundo nível.




































Como customizar abadá
Abadá Frente Única
Estenda a camisa em uma superfície plana, depois corte abaixo da logomarca, para que essa se dividida em duas partes. Na parte de cima – corte a frente e as costas num formato de retângulo, na parte de baixo – corte o busto em forma de trapézio e com o outro pedaço corte duas tiras de largura igual (em torno de 15 cm). Assim totalizará em 6 peças de tecido. Após junte as peças usando uma máquina de costura, e para finalizar faça o nó para juntas às alças.


Abadá com abertura nas costas
A camiseta com abertura nas costas também é uma forma bem simples para customizar o abada, para isso estenda a peça em uma superfície plana e corte a gola e o comprimento de acordo com a altura que desejar, faça o corte um V nas costas. Lembrando que quanto maior o comprimento do corte, maior será a abertura.

Abadá com um ombro só
O Abadá com um ombró exige um pouco mais de atenção, portanto pegue a camiseta e estenda na superfície plana, depois corte abaixo das mangas e a ribana da barra e reserve – ela será a alça, experimente a peça e marque onde deseja que sejam as aberturas laterais. Logo após junte a alça na peça utilizando uma máquina de costura reta, e faça cortes na barriga com a largura que desejar.

Abadá curto
A camiseta curta é a forma mais simples de customizar sua abada, sendo possível ser feito pouquinho antes de cair na folia, para isso pegue a camiseta e estenda, corte a gola e corte o comprimento na altura que desejar. Para um melhor acabamento faça uma barra com a máquina de overlock.

Abadá com decote nas costas
O Abadá com decote nas costas é um modelo simples e bem despojado, para customizar basta corte as mangas, a gola na frente, o decote nas costas e fazer a base nas laterais para dar pequeno nó e ajustar.

Abadá Tomara-que-caia transpassado
O Abadá em formato de tomara-que-caia como possui mais detalhes exige atenção, por isso comece estendendo a camiseta, depois corte abaixo das mangas, corte também uma tira das costas com aproximadamente 10 cm, assim com o próprio retalho do tecido você deverá fazer os “ganchos”, que serviram para transpassar a tira, essa que terá 1m e será cruzada em todos os buracos.



A dica aqui é muito simples e o desenho já está bem explicativo: Corte a gola com uma abertura razoável, corte a parte de baixo para não ficar com aspecto de camisetão








Camiseta de adulto em saia infantil